Menu principal

Técnica Educacional

Iniciado por Pandolfi, 12 Abril 2012 às 08:55:12

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Olá amigos, fui professor numa Escola de Comércio por muitos anos. Naquele tempo não tinha celular mas o comportamento dos alunos era triste...
Para os amigos professores, vejam técnicas educacionais eficientes...

Grande abraço.
Pandolfi

Pandolfi

Oi, pessoal, clicaram nas imagens pra ver os vídeos?
Abração.
Pandolfi

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Amigo Pandolfi,

No princípio estava, digamos, meio "enigmático"... (eu achei...  ;)  :D)...

Aí,...
Eu fique esperando uma segunda postagem do amigo...  Pensei que era "suspense".  ;D

Como não houve   ::) , ontem à noite eu liguei o meu "desconfiômetro" e, aí sim, eu percebi as "mãozinhas"...

Cliquei...
Mas a conexão estava por demais lenta e os filminhos "não entraram"...  :P

Vou tentar outra vez!   8)

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Ok! Agora deu!   8)

Legal...
Eu já tinha visto um vídeo parecido com o primeiro... De uma professora chinesa.
Que eles são engraçados, lá isso são!

Mas,...  ::)

Abraços!
Alberto

Cigano

1º Vídeo....
Dou toda a razão para o professor, "porr@"... o professor está lá explicando a matéria que supostamente irá cair em uma prova, e quando o aluno vai mal na matéria dele, acontece o que ?? Culpam ele por isso....

Mais veja aí um dos motivos da maioria dos alunos do país não saber executar cálculos envolvendo operações básicas da matemática, como saiu em uma reportagem no início do ano!!

Parabéns ao professor pela atitude!!

2º Vídeo, nem sei o que dizer, mais só sei de uma coisa, a violência entre alunos e professor, vem crescendo bastante nos últimos tempos....
Caracas, estou ficando velho mesmo, a ponto de dizer que "na minha época" não tinha dessas coisas, e olha que a ultima vez que estive em uma sala de aula, como estudante, foi em 2002... Pretendo retomar em breve com meus estudos,
Mais confesso que fico meio amedrontado com o que vem acontecendo nos últimos tempos!! >:( >:(
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve...

Mas,...
Sem querer parecer cético e nem "chato"... E já sendo...
E não sei se acredito nesses vídeos, não.  ::)

Por que cargas d'água tem sempre alguém lá filmando, na posição certa, e pegando os detalhes, etc?  ::)

Sabe,...
Este tipo de vídeo é quase uma propaganda contra o mau comportamento e pode até "atingir" algum alvo.
E por ser engraçado, funcionar, sem encher (muito) o saco do "alvejado"   ;)
Ok.

Mas me parecem ser algo como aquelas "pegadinhas do Faustão"...   
Mais "montados" do que drag queen.  :D

Mais ou menos como naquelas "passagens" da História, aquelas onde é uma versão o que reforça e fixa o fato histórico na memória,...  ... "dourando a pílula".

Por exemplo...
Em meio ao chamado fragor da batalha naval, fumaça e tiros por todos os lados, a nau esfacelada afundando,...    ...o escambau... 
E o comandante brada, antes de afundar com o seu navio...

"O Mar é o único túmulo digno de um almirante batavo!"

Legal!
Mas,...
Quem foi o repórter que registrou o evento, lá, in loco, no meio do "pega"?

Será que ele esperou pra ver o capitão afundar de fato e anotou no "caderninho"?  ;)

Abraços!
Alberto