Menu principal

OPINIÃO COMPRA SWSS X TISSOT

Iniciado por charles, 29 Abril 2012 às 11:31:02

tópico anterior - próximo tópico

charles

Bom dia amigos;

Estou querendo comprar um relogio quartz, mas não conheço muito bem as maquinas atuais, estou entre um Swiss Army Mod. Base Camp 24332 Chrono Suiça com maquina Isa e um Tissot PRS516 com a G10, o valor de ambos é praticamente o mesmo, a vantagem do Tissot é o vidro de safira contra o mineral do Victorinox, entretanto quando ainda estava por dentro das G10 sempre ouvi falar mal, que maquinas eram  blindadas que davam problema, etc.

Os Tissot automaticos eu acho as maquinas otimas, nunca tive problema algum.

Qual opinião dos senhores?Qual dos modelos optariam?

Obrigado;

grande abraço;

charles

Adriano

Sobre escolher entre um ou outro acho que deve seguir a opiniao pessoal sua, deve comprar o que lhe agradar mais, o que achar mais bonito, etc. Tecnicamente, o Tissot tem a vantagem do vidro de safira.

Agora, sobre o mecanismoo, vou tecer minha opiniao. Fazer comparacoes entre mecanismos mecanicos e escolhas entre eles acho valido. Mas entre quartz, acho meio sem sem sentido. Um dia, todos eles serao descaartaveis, se isso e o problema, inclusive os que hoje nao sao. Alias, na Suica, 99 por cento dos quartz sao descartaveis: mesmo os revisaveis nao sao revisados, mas descartados pra ser colocado um novo no lugar. Entao o conceitode descartabilidade vai alem do projeto do mecaniso, entrando em questoes administrativas.

Segundo que acho um "Q" de ignorancia falar mal da G10 por ela ser blindada, e logo, descartavel a nivel de projeto. Qual o problema? Uma ETA 251.xxx,, que para mim e o melhor crono quartz suico ja feito, e um bocado mais caro e se voce precisar de pecas, a revisao encarece. Se entrar agua em um relogio com ETA 251.xxx, a revisao com troca de um ou dois circuitos e bobinas vai air uma nota. O G10, nao importa se precisa so de lubrficacao ou se a maquina virou uma bola de ferrugem, o   preco da revisao vai ser o mesmo. Eu vejo issso com uma vantagem. Alem disso, sempre que precisar de manutencao, vai sair com uma maquina zero quilometro dentro. E ela nao da mais defeito do que qualquer outra maquina por ai. Eu garanto.

Desculpem a falta de acento!

Abracos!

Adriano

vinniearques

Eu iria de Tissot somente por gostar mais da marca! Porque acredito que os dois são bons relogios pra proposta deles!

Paulistano

por favor amigo
compre um relogio mecânico, de preferência automático....
vc já abriu um relógio quartzo? já abriu um mec?anico?
por que gastar dinheiro com coisas descartáveis?
vai por mim.
abraços.

michelim

Citação de: Paulistano online 29 Abril 2012 às 12:40:01
por favor amigo
compre um relogio mecânico, de preferência automático....
vc já abriu um relógio quartzo? já abriu um mec?anico?
por que gastar dinheiro com coisas descartáveis?
vai por mim.
abraços.

concordo!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

charles

obrigado pelas opiniões, esclarecendo, já tenho alguns cronos mecanicos(seiko, lemania...) queria agora um crono quartz, mais para o dia a dia.

acho vou de tissot mesmo, gostei da esplanação do adriano.

obrigado
charles ;)

TUDA

klaus

tb voto no tissot, nao que que os vics sejam ruins, mas ja tive alguns vics e tenho um tissot, achei o o acabamento mais esmerado

Rodrigão

Cara, já que cê vai de quartz mesmo, é bom considerar também uns Citizen Eco-Drive. Eu acho melhor que as ETA G-10.

Citizen Skyhawk Eco-Drive (BY0005-50E)

Citizen Ecodrive Titânio (Jy8000-50E)

Citizen Eco Drive Aqualand (BJ2110-01E)

No ML de R$ 850,00 a R$ 1400,00
Abraço,

Rodrigão.

BCRodrigues

Citação de: Rodrigão online 30 Abril 2012 às 16:07:45
Cara, já que cê vai de quartz mesmo, é bom considerar também uns Citizen Eco-Drive. Eu acho melhor que as ETA G-10.

Concordo com Rodrigão, um dos primeiros relógios que tive foi um Citizen (nesse estilo dos Ecos) mesmo "formato" (digital com ponteiros) e olha que nem era Eco....o bichim era "pau pra toda obra" passei mais de 10 anos com ele, só trocava de pilha na autorizada...e mandei fazer uma limpezinha básica por precaução...até hoje tá no pulso de um amigo meu sem dá problema!!! :o :o Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)