Menu principal

Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!

Iniciado por Filipeandrade, 06 Abril 2012 às 11:49:10

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: jfestrelabr online 10 Abril 2012 às 13:48:06
Citação de: Gravina online 08 Abril 2012 às 21:08:42
Ah!
Ia esquecendo..................Outra coisa que é bem legal na Omega:

Se uma máquina foi colocada em uma caixa fora de fábrica (montagem), você não conseguirá o extrato, e eu não sei dizer o que acontece atualmente.
Antes era assim: Um amigo do MASP certa vez pediu para que eu consultasse, junto ao museu,  um Seamaster 300 (ST 165.024) calibre 552 que estava zero bala!
A Resposta veio mais ou menos assim:

"Aquele número de máquina não pertencia àquela referência de caixa"....originariamente era de um Seamaster plaquet que utlilizava este mesmo movimento, ou seja, o calibre 552 ;)"

A Longines também tem este controle ;)........e outros

A Rolex?............Se o tem não informa a ninguém ;D...........então o sacana se tem, por exemplo, caixa, mostrador, e ponteiros de um Submariner ref 1680, ele sacrifica um mais barato, um Rolex Date REF 1500, e já tem na mão um movimento para o seu sub-Frank........o calibre 1570................Note que eu falei, o sacana! >:(

Abs

Gravina

Gravina olha que eu já cansei o pessoal da Rolex com e-mails pedindo detalhes de alguns dos meus relógios e a resposta deles é quase sempre a mesma, me mandam um catálogo do ano e uma carta agradecendo a preferência pela marca e tal porem não respondem NADA que eu queria saber sobre os relógios, bom ano passado fiquei sabendo que existe um serviço de autenticação , isso mesmo "AUTENTICATE" que é feito nos  AD's nos EUA e cobrado uma taxa simbólica de 150 doletas onde é lhe enviado um novo certificado do relógio (não sei se eles emitem um novo de plástico ou se são feitos em papel) falando a  data que foi fabricado, ref  e um pequeno histórico da peça , masssssssssssssssss, eu já vi em fóruns gringos o pessoal falando que este serviço NÃO É MAIS OFERECIDO NOS AD'S  então eu penso cá o que custaria essa empresa a fornecer um documento similar ao que a Omega oferece a seus consumidores, colecionadores, etc.... coisa mais xarope essa rolex.

Oi Estrela,

Eu não sabia deste serviço, que já encerrou :'(
A Rolex é mesmo diferenciada, e como já disse antes, cada vez mais seus seguidores aumentam..........
O colecionadores privilegiados de Rolex, os ban-ban-ban, que na fábrica estiveram....saíram de lá como uma caixa com dois, ou três bom-bons ...............tá certo que é chocô suiço ;D
Quando estive na Omega, sai de lá me achando o cara mais importante para eles..........e isso o Igor também passou, e certamente o Adriano também........e todos os meus amigos gringos que lá estiveram....................deve ter mudado :-\, estou louco para ver :-* :-* :-* :-* :-*

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: mestreaudi online 10 Abril 2012 às 14:12:17
Citação de: Gravina online 08 Abril 2012 às 20:51:31

Oi Filipe,
Em uma época que colecionadores, e apaixonados deste fabricante gozavam de um certo prestigio junto ao Museu Omega (Atualmente o curador é  um norte-americano, ex- funcionário da Antiquorum...professional ), época esta que o curador era o suíço, o historiador Marco Richon, eu tinha estas informações grátis .........a Omega não cobrava de ninguém , mas eu tinha direito a 5 por mês, portanto (sempre passava), 90% dos meus exemplares de Omega têm este histórico. (extrato), com uma diferença, eram mais completos, a saber:
(...)

Gravina, eu me lembro que no próprio site da Omega tinha um espaço para esse tipo de serviço. Tudo de graça!!!

O Sr. Richon respondia por e-mail. Demorava, mas chegava!!!

Abs!

É isso mesmo Audi!
Salvo engano o sr. Monacon, ou algo similar..........a mim, ao Pavanato, quem respondia era o Sr. Daniel Anselmi :-* :-* :-* :-*...........ele trabalhou nove anos no Brasil ??? 1960-1969l, e saiu da Omega com 44, ou 45 anos de serviço.......com a aposentadoria do sr. Marco Richon.

Abs

Gravina

ACPavanato

Citação de: Gravina online 11 Abril 2012 às 00:11:03
Citação de: mestreaudi online 10 Abril 2012 às 14:12:17
Citação de: Gravina online 08 Abril 2012 às 20:51:31

Oi Filipe,
Em uma época que colecionadores, e apaixonados deste fabricante gozavam de um certo prestigio junto ao Museu Omega (Atualmente o curador é  um norte-americano, ex- funcionário da Antiquorum...professional ), época esta que o curador era o suíço, o historiador Marco Richon, eu tinha estas informações grátis .........a Omega não cobrava de ninguém , mas eu tinha direito a 5 por mês, portanto (sempre passava), 90% dos meus exemplares de Omega têm este histórico. (extrato), com uma diferença, eram mais completos, a saber:
(...)

Gravina, eu me lembro que no próprio site da Omega tinha um espaço para esse tipo de serviço. Tudo de graça!!!

O Sr. Richon respondia por e-mail. Demorava, mas chegava!!!

Abs!

É isso mesmo Audi!
Salvo engano o sr. Monacon, ou algo similar..........a mim, ao Pavanato, quem respondia era o Sr. Daniel Anselmi :-* :-* :-* :-*...........ele trabalhou nove anos no Brasil ??? 1960-1969l, e saiu da Omega com 44, ou 45 anos de serviço.......com a aposentadoria do sr. Marco Richon.

Abs

Gravina

Sim, o sr. Daniel Anselmi sempre teve por nós um carinho muito especial!  :-*  :-*  :-*   ...sinto muito a falta dele!!!  :'(  :'(  :'(

Por vezes, ao trocar e-mail´s com o sr. Daniel, enviava fotografias aqui do Brasil, as respostas eram sempre muito "simpáticas", ...ele é apaixonado pelo Brasil!

Fazer o quê???  ...as empresas ficam, as pessoas passam, ...ficam as boas lembranças!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Mario_Fpolis

Amigos,

Puxa, impressionante como eram as coisas por lá.

Fica nítido pela leitura de seus posts que as mudanças finalmente chegaram lá, bussiness as usual.

Também ficou nítido que anos de um convívio dessa qualidade serão incapazes de esmorecer a paixão, nada obstante uma "coisa" mais "professional", se me permite Mestre Gravina.

Tua frase, meu caro Pavanato, de que ...as empresas ficam, as pessoas passam, ...ficam as boas lembranças! ... traz no seu bojo o fato de que as empresas ficam piores, infelizmente, pois os apaixonados são substituídos pelos planilhistas sem alma e coração.

E será que a Rolex, que fala tão caro aos yuppies e novos ricos não tem nessa atitude uma estratégia de mercado muito bem calculada? Sem alma é uma forma de agir, e parece que funciona.

Meus 2 centavos, apenas.

Fortes abraços do Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, meus caros amigos.
Os "tempos" mudam as pessoas?...  ::)
Será?  ::)

Bem,...
Sendo (só um pouquinho) sarcástico, eu (provocativamente) diria, ou pensaria cá com os meus botões...

Elas (as empresas e pessoas) ficam mais "práticas".
Quase "impessoais". Ou "impessoais" na (sua) medida ("adequada"?).

Bem, as empresas sempre foram impessoais.
Não nos iludamos, nunca houve a chamada "alma" nelas.

Aquilo que nós (romanticamente?) percebemos (ou percebíamos) de "humano" nelas, as empresas, nada mais é que apenas um (pálido) reflexo das pessoas, que vestem as suas "camisas" e aventais...

Abraços a todos!
Alberto

Adriano

Ah, só para desembaralhar os nomes, o atual curador do museu é o Brandon Thomas. Jean-claude Monachon é o nome do vice-presidente da Omega e chefe do departamento de desenvolvimento de produtos. Sua filha, por sinal, conheci: era responsável por fornituras para a América Latina.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 12 Abril 2012 às 13:46:45
Ah, só para desembaralhar os nomes,.............. Jean-claude Monachon é o nome do vice-presidente da Omega e chefe do departamento de desenvolvimento de produtos.

Isso mesmo, tks :)

É um colaborador de "carreira"..............também assinou os extratos do Museu Omega em outros tempos

Foto: Gravina
Vejam este link:  http://www.google.com/patents?id=sMl6AAAAEBAJ&printsec=abstract&zoom=4#v=onepage&q&f=false

Aproveitando o gancho...

Aqui mais um exemplo de Omega que não aparece naquele link (oficial da Omega) informado pelo nosso amigo Filipe, não nesta configuração, em aço.

Omega Cosmic de 1948 - Aço - 37 mm de diâmetro

Abs

Filipeandrade

Achei um artigo interessante sobre omega constellation pie pan em inglês, até a linha constellation sofreu copias.
Fiquem mais atentos e se houve duvida na compra, postem no fórum para ajudarmos a identificar um modelo genuíno.

Segue:

http://www.kalmarantiques.com.au/how-to-spot-copy-omega-constellaton-watch.aspx

Traduzam no Google tradutor!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Adriano

Citação de: Adriano online 06 Abril 2012 às 23:03:23
Apenas para constar, sobre gravações mal escritas em Omega, há Omegas da década de 1990 (época de vacas magras) em que as gravações internas da Omega eram feitas à mão. Muito tortas, mal feitas mesmo, em relógios absolutamente originais (Speedmaster Reduced, De Ville e outros). Depois passaram a ser claramente feitas com pantógrafo, mas ainda com brocas. Só depois veio o laser. Em épocas mais magras ainda, do meio pro final da década de 1980, os números de série das caixas eram carimbados na parte interna da tampa. Sim, carimbo de tinta.

Abraços!

Adriano

Cito minha própria mensagem para ilustrar o que eu disse acima. Seguem fotos da parte interna de um Omega que não apenas é absolutamente original (aliás, é um modelo totalmente "infalsificável"), como também nunca antes havia sido aberto. É um Constellation feminino todo em ouro rosa com diamantes. Vejam as inscrições internas.

Então não se baseiem apenas nisso como indício de originalidade ou não.

Abraços!

Adriano

Mauro

Aqui uma aula em todos os sentidos.
obrigado a todos que colaboraram , sempre aprendendo e muito por aqui.

abs.

Mauro