Menu principal

Filme oficial sobre o Carrera 1887

Iniciado por admin, 21 Março 2012 às 10:32:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=hEvna1fle88

Produção praticamente automática, como tem sido a tônica das grandes fábricas suíças. Gosto deste relógio e, como já disse aqui, acho uma barganha no mercado.

Flávio

vinniearques

flávio

Detalhe: as molas do balanço não mais serão vendidas pela Nivarox, como é notório e já foi divulgado aqui. Existem dois fornecedores possíveis: a Atokapla e a...Seiko! Pois é! É bem capaz de as fábricas suíças terem que ir atrás da Seiko para novas molas de balanço, pelo menos no curto prazo, enquanto não se criam novas fábricas de tais materiais na Suíça.

Flávio

João de Deus

Na última Pulso o Adriano fez um excelente artigo sobre as molas do balanço.
Recomento.
João
João

Adriano

Esse filme é só um exemplo de como são feitos 95% dos relógios suíços hoje.

Valer comentar que o calibre da Seiko não era projetado para esse volume de produção. A maiores modificações que a Tag fez foi justamente para permitir um volume de produção 10 vezes maior e totalmente automatizado. O original da Seiko era o oposto disso.

Há mais opções de espirais na Suíça. Poucas, mas há. No caso específico da Tag, irão ou já estão recorrendo justamente à Vaucher/Atokalpa e à Seiko. A liga usado pelos Seiko é proprietária, é a tal da Spron. Também recomendo a leitura da minha última matéria, justamente sobre isso. Inclusive, a título de compreensão, onde na matéria se lê Vaucher, pode-se entender como a Atokalpa.

Aliás, a Tag já está começando a usar a Sellita SW 500.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Quando fui à Suíça a primeira vez, a Vaucher estava conduzindo teste para produção em massa das molas de balanço.

Além deles, a H. Moser também fabrica as molas Straumann, que são vendidas para terceiros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic for the people

Gravina

Citação de: igorschutz online 21 Março 2012 às 13:51:13
Quando fui à Suíça a primeira vez...

e isso numa época que a 5th Avenue(NY) ainda era de terra................... ;D ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

flávio

O curioso é que o Igor me alertou alhures - e eu sinceramente não sabia - que este movimento NÃO TEM EMBREAGEM VERTICAL! Realmente, tive um refresco agora no trampo e até foto próxima do relógio encontrei, onde vejo um pinhão vertical. Porém, em especificações dos Seikos 6xxx, vejo eles dizendo que tais movimentos teriam "vertical clutch". Enfim, é um erro de tradução ou os Seikos e Heuers não possuem tal sistema? Agora fiquei em dúvida.

Flávio

Adriano

Flávio, o que você tá confundindo é que Seiko 6xxx é genérico demais. Começando com "6", existem os 6138 e 6139 que são com embreagem vertical. Já o 6S37, apesar de começar com "6", não tem nada a ver. E sim, todo 6Sxx usa embreagem horizontal, do tipo pinhão basculante. É um pinhãozinho mesmo, igual ao do Valjoux 7750. Não há dúvida quanto à isso.

E o Tag é assim também.

PS: a título de informação, que eu me lembre somente o primeiro cronógrafo Seiko, o "Olympic", ou "monopusher", calibre 5717, e os 6Sxx são com embreagem horizontal. Todos os outros são com embreagem vertical, começando pelos 61xx, 70xx, e os atuais 8Rxx. Contudo, também a título de informação, todos usam roda de colunas.

Abraços!

Adriano

Adriano

Cigano

Que vídeo bacana caro Flávio, muito obrigado por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Desotti

O pinhão basculante foi um dos "features" mais destacados no lançamento do 1887, visto que segundo a Tag o mesmo fora patenteado pela Heuer exatamente em 1887, dando nome ao movimento:

History of the Oscillating Pinion

Developed and patented by Edouard Heuer in 1887, the oscillating pinion remains a key component for major Swiss watchmaking brands.  Prior to this invention, chronographs were powered by a complex clutch that comprised a vast array of working parts and was labor-intensive to build.  Heuer's oscillating pinion simplified this mechanism by replace the two large wheels of the anterior movements with a mobile stem and two pinions.  This revolutionary development changed the face of mechanical chronographs by requiring fewer components and less assembly time, while guaranteeing the utmost in timekeeping accuracy.  The oscillating pinion also resulted in the growth of a new industry in the watch world, as well as dramatic expansion of the entire sector, since chronographs could be produced with greater efficiency and cost effectiveness.
"

Fonte: PR Newswire

[[]]'s

mestreaudi

Um dos vídeos mais legais que já vi sobre relógios!! Muito legal mesmo!!

Adoro esse modelo da TAG.

Abs!
Rafael.

Alexandre Guerra

Sensacional o vídeo !!!

abraços

Alexandre Guerra

murilolsd

Citação de: Desotti online 21 Março 2012 às 21:26:51
O pinhão basculante foi um dos "features" mais destacados no lançamento do 1887, visto que segundo a Tag o mesmo fora patenteado pela Heuer exatamente em 1887, dando nome ao movimento:

History of the Oscillating Pinion

Developed and patented by Edouard Heuer in 1887, the oscillating pinion remains a key component for major Swiss watchmaking brands.  Prior to this invention, chronographs were powered by a complex clutch that comprised a vast array of working parts and was labor-intensive to build.  Heuer's oscillating pinion simplified this mechanism by replace the two large wheels of the anterior movements with a mobile stem and two pinions.  This revolutionary development changed the face of mechanical chronographs by requiring fewer components and less assembly time, while guaranteeing the utmost in timekeeping accuracy.  The oscillating pinion also resulted in the growth of a new industry in the watch world, as well as dramatic expansion of the entire sector, since chronographs could be produced with greater efficiency and cost effectiveness.
"

Fonte: PR Newswire

[[]]'s

Foi tão revolucionário assim na época?
Ditou um padrão?
Significou o que para os projetos de movimentos que vieram a seguir?
Tem relevância ainda hoje?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Adriano

Humm... eu entendo que uma idéia é um sucesso completo quando ela é usada ou copiada pela maioria. O pinhão oscilante não é o caso. A proposta básica do pinhão oscilante é ser uma alternativa mais barata de se produzir, se comparado com a embreagem horizontal clássica, com roda de transferência), tanto por ser mais simples como por permitir tolerâncias mais amplas de fabricação. Porém ela é controversa do que tange a durabilidade, a precisão de engate, e o consumo de energia.

Resultado é que o pinhão oscilante é mais associado (mas não obrigatoriamente) à mecanismos de produção mais simples, mais baratos, para produção mais massificada e raramente adotado em mecanismos mais finos (fineza, não espessura). A história prova que desde 1887, poucos mecanismos seguiram o conceito do pinhão oscilante, optando em sua maioria pela roda de transferência.

Hoje, não optam nem por um nem outro, mas pela embreagem vertical.

Resumo: o pinhão oscilante é uma ótima alternativa de embreagem horizontal, bem mais barata com quase o mesmo desempenho da roda de transmissão. Mas fabricantes finos nunca a usaram.

Meus dois cents, claro...  ;)

Abraços!

Adriano

murilolsd

Wadley

Gostei muito do filme.   

A linha de produção é um espetáculo.

O relógio é muito bonito...
Wadley