Menu principal

Calibre de relógio Orient ... é isso?

Iniciado por Lourival, 29 Maio 2012 às 08:46:26

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Bom dia a todos,
ganhei de presente de um amigo um "velho" relógio Orient automático que ele ganhou aos 16 anos!
O relógio está todo arranhado ... caixa e vidro muito riscados!
Abri a tampa, retirei a massa oscilante e dei corda direto com uma chavinha de fenda e o danado começou a funcionar na mesma hora.
Gostaria de mais informações a respeito deste calibre mas não achei nada no São Google ...
Na tampa está escrito: IA 469210-4B CA ... isto é o calibre deste movimento? Alguém sabe onde posso achar informações sobre ele? Algo como manuais de serviço, descrição do movimento etc. ???
Abraços,
Lourival

Paulo Sergio

Tem algum número na massa oscilante amigo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Caro Lourival, essa descrição 469210-4B CA é praticamente um código, mais a numeração do calibre dele está aí sim, veja nesse código, os 3 primeiros números (469), são relacionado ao calibre do relógio, que nesse caso é o 4694X, pois veja bem, 469210-4B CA, o restante, creio que deve ser algum código de controle de produção da Orient, e jamais divulga o significado, a Seiko também tem disso!!

Muitas informações a respeito que vimos na internet, são estimativas, e nada concreto.

Como diz o caro Paulo Sergio, no rotor sempre tem o calibre, além do Orient, e tem uns modelos, que tem apenas Orient, e mais nada, acho que tenho um que é assim, está apenas Orient e mais nada!!

Se tiver como postar uma imagens do movimento, nós agradecemos, e poderemos ter uma opinião mais precisa à respeito!! ;)
Abraços,
Cigano!

Lourival

Obrigado Paulo e Cigano, achei!
Fica na massa oscilante mesmo ... 46941 é o que está lá ;)
Forte abraço,
Lourival