Menu principal

Ajuda sobre um Poljot

Iniciado por fabs77, 17 Março 2009 às 13:06:17

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Prezados Amigos,

encontrei esse relógio no ML sendo vendido por R$ 1000,00. Achei o valor meio "puxado"... mas, gostei do relógio.
Os amigos poderiam fazer alguma consideração sobre o relógio e o valor?
Outra dúvida é sobre o fabricante/modelo... Buran é um modelo da Poljot? As informações na internet sobre isso são meio confusas e fiquei perdido.

Obrigado pela ajuda de sempre!

Abraços!

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Fab's

A Poljot como a conhecíamos não existe mais. Diversas empresas a sucederam, entre elas a Buran, Volmax, Poljot Elite, etc.

Não há informações oficiais sobre isto, mas, em relação aos relógios russos, há um consenso de que existem diversas linhas de qualidade dentro de uma mesma marca (p. ex.: há uma Buran para venda no mercado interno e Leste Europeu, que tem um controle de qualidade um pouco falho, e há outra Buran, para venda no mercado europeu, de melhor qualidade).
As peças de melhor qualidade custam mais caro (praticamente o dobro das piores).

No caso do relógio mostrado, eu não sei dizer se se trata de relógio para o mercado interno ou mercado externo, mas este preço é de relógio de mercado interno (a não ser que o vendedor esteja vendendo MUITO barato).
Veja aqui, um relógio como este, na Rússia, de primeira qualidade, sai por US$ 540,00.

O relógio é bonito, e se estiver OK funciona muito bem. Mas seria interessante ter garantias deste vendedor antes de efetuar a compra.
Eu só compraria nestes termos.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Prezado Igor,

obrigado pela ajuda. Também encontrei algumas informações desencontradas sobre a continuidade da Poljot.
Vou pensar sobre a aquisição e conto as novidades por aqui!
Esqueci de mencionar sobre o mecanismo utilizado... parece ser o 3133.

Obrigado pela ajuda novamente!

Grande abraço!
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Citação de: fabs77 online 17 Março 2009 às 14:06:31

É esse mesmo. É movimento do meu Sturmanskie mencionado neste tópico.
Funciona muito bem, apesar do funcionamento dos botões ser meio tosco ("seco")

Há uns anos atrás, valia muito a pena, pois era o cronógrafo mecânico mais barato do mercado, mas hoje temos o ST-1901 da Seagull, que é muito bom (melhor que o Poljot) e mais barato ainda.
Confira alguns modelos no site do distribuidor americano da Seagull. Custam pouco menos de US$ 400 (LINDOS!).
Se quiser opções mais baratas, existem diversas marcas pequenas que fabricam relógios com a ST-1901, com a Minorva e a Schafer (não sei porque, mas o site deles está fora do ar).
No eBay é comum encontrar relógios com este movimento saindo por menos de US$ 200 em lance livre.

Fosse eu, preferiria arriscar num Seagull do que num Poljot (a não ser que você realmente tenha se encantado com o desenho do Poljot).

Abraços,

Igor

Wadley

Igor,

Gostei dos links.  Não conhecia aquele site da SEa-Gull nos EUA.

Viu os preços dos turbilhoes ?   Quando poderíamos imaginar turbilhões tão baratos....

Wadley
Wadley

Enéias

Citação de: igorschutz online 17 Março 2009 às 14:36:09
Citação de: fabs77 online 17 Março 2009 às 14:06:31

É esse mesmo. É movimento do meu Sturmanskie mencionado neste tópico.
Funciona muito bem, apesar do funcionamento dos botões ser meio tosco ("seco")

Há uns anos atrás, valia muito a pena, pois era o cronógrafo mecânico mais barato do mercado, mas hoje temos o ST-1901 da Seagull, que é muito bom (melhor que o Poljot) e mais barato ainda.
Confira alguns modelos no site do distribuidor americano da Seagull. Custam pouco menos de US$ 400 (LINDOS!).
Se quiser opções mais baratas, existem diversas marcas pequenas que fabricam relógios com a ST-1901, com a Minorva e a Schafer (não sei porque, mas o site deles está fora do ar).
No eBay é comum encontrar relógios com este movimento saindo por menos de US$ 200 em lance livre.

Fosse eu, preferiria arriscar num Seagull do que num Poljot (a não ser que você realmente tenha se encantado com o desenho do Poljot).

Abraços,

Igor

Igor:

Fiquei curioso quanto aos relógios Seagull. Melhores que os P3133? Eu pensei que fossem cópias chinesas de "boa qualidade". ::)

igorschutz

Enéias,

Você lembra daquela história que o Poljot 3133 não é uma cópia do Valjoux 7734, o que aconteceu foi que o maquinário da Valjoux foi adquirido pela URSS?
Então, com o ST-1901 foi a mesma coisa. O maquinário do Venus 175 foi adquirido pelos chineses.

Não se trata de mera cópia, pois houve melhorias no desenho da máquina (alteração de freqüência, adição de rubis, modificação de molas e componentes), tal qual a Poljot implementou o R7734 (adição de rubis, antichoque, alteração de freqüência, etc.).

O movimento é de muito boa qualidade, pelo que li em algumas dissecações demonstradas em fóruns estrangeiros.
Tenho um há quase um ano (equipando um daqueles Seagull 1963 ST-19) e o funcionamento está OK. Os botões do crono são muito macios. :D

Tô doido pra fazer um teste de qualidade total neste Seagull, mas pra isso preciso da expertise do nosso amigo Adriano. Já me ofereci pra gente se juntar e fazer uma série de testes de bancada em diversos relógios, mas ele fica me enrolando e não dá resposta! ;D

Abraços,

Igor

Enéias

Citação de: igorschutz online 17 Março 2009 às 17:43:35
Enéias,

Você lembra daquela história que o Poljot 3133 não é uma cópia do Valjoux 7734, o que aconteceu foi que o maquinário da Valjoux foi adquirido pela URSS?
Então, com o ST-1901 foi a mesma coisa. O maquinário do Venus 175 foi adquirido pelos chineses.

Não se trata de mera cópia, pois houve melhorias no desenho da máquina (alteração de freqüência, adição de rubis, modificação de molas e componentes), tal qual a Poljot implementou o R7734 (adição de rubis, antichoque, alteração de freqüência, etc.).

O movimento é de muito boa qualidade, pelo que li em algumas dissecações demonstradas em fóruns estrangeiros.
Tenho um há quase um ano (equipando um daqueles Seagull 1963 ST-19) e o funcionamento está OK. Os botões do crono são muito macios. :D

Tô doido pra fazer um teste de qualidade total neste Seagull, mas pra isso preciso da expertise do nosso amigo Adriano. Já me ofereci pra gente se juntar e fazer uma série de testes de bancada em diversos relógios, mas ele fica me enrolando e não dá resposta! ;D

Abraços,

Igor

Igor:

Entrarei neste time e buscarei algum modelo do meu gosto. Irei à caça! ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
O meu filho Marcos, fez um estágio lá para as bandas das "terras dos mandarins e afins",...  ;) (na verdade, ele passou uns tempos foi na Coréia...  :D).

Quando ele me perguntou que relógio eu queria que ele me trouxesse de presente, eu deliberadamente pedi um Sea-Gull, mas enfatizei que fosse um modelo "simples", nada de cronos, etc.
Ele assim o fez.

Eu vou postar as fotos do tal relógio depois.

Mas, eu já aproveito a oportunidade para, caso o "benchmark" proposto (e "cobrado"  :D) pelo Igor, de fato se torne realidade, para colocá-lo também à disposição dos analistas, como peça de testes.
Talvez seja interessante analisar também um modelo mais "comum", e mais barato, da linha da Sea-Gull.

Abraços a todos!

fabs77

Olá pessoal,

gostaria de agradecer a todos pelas informações e posts.
Igor... bem legal a dica sobre os Seagull. Vou considerar com carinho!

Grande abraço!

Jim Rohn

Alberto Ferreira

Salve!

Este é o Sea-Gull que eu ganhei do meu filho.

A julgar pelo exterior, o acabamento é bom e ele tem mantido uma boa precisão.
Pelo que pode ser visto do movimento, a "decoração" é daquele tipo feita em larga escala, sem detalhes finos.

Um detalhe interessante, há um ponteiro indicador de 24 horas, mas na verdade não há uma função de segundo horário.
O artifício serve apenas para permitir, paralelamente com a leitura normal em 12 horas, também uma leitura direta na escala periférica, aferida em 24 horas.

Abraços!

Glauco GM

Bem, eu também tenho um Seagull modelo 1963 e,
como disse o Igor sobre o dele, está funcionando muito
bem e os botões são bem macios.

abs
Glauco

Malima

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Março 2009 às 01:12:04
Salve!

Este é o Sea-Gull que eu ganhei do meu filho.

A julgar pelo exterior, o acabamento é bom e ele tem mantido uma boa precisão.
Pelo que pode ser visto do movimento, a "decoração" é daquele tipo feita em larga escala, sem detalhes finos.

Um detalhe interessante, há um ponteiro indicador de 24 horas, mas na verdade não há uma função de segundo horário.
O artifício serve apenas para permitir, paralelamente com a leitura normal em 12 horas, também uma leitura direta na escala periférica, aferida em 24 horas.

Abraços!

Alberto, por fvr veja se por acaso esse aro interno pode ser movido em algum dos estágios da corôa !! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Alberto Ferreira

Citação de: Malima online 19 Março 2009 às 13:36:50
...
Alberto, por fvr veja se por acaso esse aro interno pode ser movido em algum dos estágios da corôa !! ;)
...

Salve!

Pos é, Marcos,...
Eu também já tentei isso.
O aro é fixo mesmo. Não gira.

E tem um pequeno detalhe, o meu filho trouxe até as caixas de embalagem, mas ele não sabe onde colocou (segundo ele, o "papelzinho" com as instruções, em coreano...  :-\).
Ele usou o relógio um par de dias por lá. Porque apesar de ter "garantia de dois anos" ela só seria válida na Coréia, posto que não há representação aqui e ele queria ter certeza de que o relógio estava funcionando bem.

Eu acho que o tal "papelzinho" (que ele disse ser bem simples e "genérico" - instruções bem básicas) infelizmente ficou lá na Coréia.  :-\

O relógio realmente funciona bem, com boa precisão, etc.

Abraços!

Malima

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Março 2009 às 14:00:39
Citação de: Malima online 19 Março 2009 às 13:36:50
...
...

Salve!

Pos é, Marcos,...
Eu também já tentei isso.
O aro é fixo mesmo. Não gira.

E tem um pequeno detalhe, o meu filho trouxe até as caixas de embalagem, mas ele não sabe onde colocou (segundo ele, o "papelzinho" com as instruções, em coreano...  :-\).
Ele usou o relógio um par de dias por lá. Porque apesar de ter "garantia de dois anos" ela só seria válida na Coréia, posto que não há representação aqui e ele queria ter certeza de que o relógio estava funcionando bem.

Eu acho que o tal "papelzinho" (que ele disse ser bem simples e "genérico" - instruções bem básicas) infelizmente ficou lá na Coréia.  :-\

O relógio realmente funciona bem, com boa precisão, etc.

Abraços!

Alberto, OK !!

Minha intenção foi a de "ajeitar" um GMT para vc mas infelizmente não deu certo !! ;D ;)

Abraços !!

Marcos Lima