Menu principal

Gostaria de saber mais sobre o modelo Technos Technabird!

Iniciado por elpeixe, 24 Outubro 2013 às 19:16:35

tópico anterior - próximo tópico

elpeixe

Olá amigos!!Olhando hoje no meu acervo, encontrei todo sujo esse modelo, Technos Technabird Swiss Made,
o numero de referencia, esta abaixo na foto que monte,i gostaria de saber tudo sobre essa peça com ajuda dos amigos do forum desde ja agradeço

???

??? ??? ??? ??? ???
Abraços 
Elpeixe
"A humildade vai alem da honra""

Alberto Ferreira

Olá, Anderson, bom dia!

Eu não sei muito a respeito deste seu Technabird, do qual eu só vi um ou dois e, infelizmente, sempre em mau estado, faltando peças, etc...  "Jogados" em sucatas por aí... :-[

O que eu poderia lhe dizer é que, com certeza, é um daqueles que eu chamo de "Technos dos bons tempos", quando eram suíços e a marca tinha alguns modelos de primeira linha e bastante atuais, para a época.
Eu creio que este seu Technabird, e houve outros modelos da mesma linha com desenhos diferentes, deve ser do início da década de 1970. Ele tem um estilo bem característico daquela época.

E...
Deixando claro que em geral é impossível comparar preços de venda de mercados, e principalmente de épocas, diferentes, pois não basta converter as moedas, e haveria que considerar os "poderes aquisitivos" médios, etc...

Vejam o que eu encontrei em uma busca aí pela NET, em um site japonês...

Como pode ser visto, eles não eram propriamente "caros", por assim dizer, se é que eu posso dizer isto não sendo um japonês daquela época.  ;)

Vamos aguardar e ver se surgem mais informações.

Um abraço!
Alberto

elpeixe

Olá Alberto Ferreira muito obrigado pelos esclarecimentos, eu comprei um grande lote de technos ao longo dos dias vou postando aqui  no forum ,essa peça veio no meio, e achei muito bacana.ok vou deixar aqui bem claro para o pessoal do FRM  que eu não sou comerciante de relógios "usados" e nem "antigos" sou colecionador, e não amo marcas!!especificas!! e sim relógios mecânicos e alguma coisa de quartz. o meu interesse em saber mais sobre os relógios é por um motivo pessoal que no tempo certo vou mostrar pra vocês!!

Abraços
Elpeixe

Alberto Ferreira

Legal, Anderson!

Ainda falando deles, dos Technos...
Eu tenho um, que pelo que eu vejo é da mesma época do seu Technabird...

É um Technos Spider. Veja...

Ele é do mesmo modelo daquele que está no canto superior direito da propaganda que você mostrou. E eu acredito que tenha o mesmo movimento.

ETA 2638

Curiosidade.
A versão ETA 2638R tem um rolamento no rotor.
Aliás eu acho que foi esta a usada pela Technos, mas não tenho certeza.

O disco de calendário do Spider apresenta a data numa configuração vertical, aparecendo em uma janela às 6 horas, mas isto é, por assim dizer, um "detalhe" construtivo.

Alberto

elpeixe

Muito bom amigo Alberto, com certesa aquele da foto antiga é o seu Spider sim. O que não estou conseguindo é abrir o meu
ele é tipo o mido commander abre pela frente, mais assim que conseguir vou tirar fotos da maquina, você acredita que ele seja de 1970? Não tem receita para saber o ano exato?

Abraços
Elpeixe

Alberto Ferreira

Citação de: elpeixe online 26 Outubro 2013 às 15:05:04
...
... Não tem receita para saber o ano exato?

Abraços
Elpeixe

Eu diria que do início da década, dos primeiros anos, talvez não exatamente de 1970.

Pode ser que tenha alguma maneira de confirmar isso, a "datação" do modelo em si, através do número de série, mas eu infelizmente desconheço.

Então,... O negócio é pesquisar...
E "trocar figurinhas" informativas com os amigos.  ;)

Afinal, esta é uma das graças da coisa... Não?

Abraço!
Alberto

elpeixe