Menu principal

Ajuda com Tudor.

Iniciado por pontual, 09 Julho 2012 às 19:22:43

tópico anterior - próximo tópico

pontual

Boa noite pessoal do Forum. Ainda não tenho $$ para comprar um Diver  dos sonhos. Aí vi um Tudor Pelagos. Os  amigos conhecem o mecaismo, se é ETA, e qual  a opinião dos senhores? Antecipadamente agradeço.  Pontual.

Cosentino

A Tudor dedicou o ano de 2012 aos relógios de mergulho, com os modelos Heritage Black Bay e o Pelagos, este último estanque até 500 metros.

http://www.relogioserelogios.com.br/noticias_site.asp?idNoticia=1728

Tudor Pelagos

Instrumento de mergulho por excelência, o novo Tudor Pelagos é uma síntese de domínio técnico e de confiabilidade mecânica. É também uma síntese dos códigos estéticos que marcaram a história da Tudor e de alguns dos modelos mais emblemáticos da marca.

Fortalecido por esta herança, o modelo Pelagos vai mais longe e oferece à Tudor a oportunidade de explorar o mundo do silêncio em uma nova dimensão.

Estanque até 500 metros, este relógio excepcional se apresenta em uma caixa de 42 mm de diâmetro. Completamente produzido em titânio, com acabamento totalmente acetinado – daí sua particular pátina e seu aspecto fosco, traduz esteticamente o desempenho deste instrumento para grandes profundidades.

A caixa está dotada de uma válvula de hélio - necessária para eliminar os imprevistos relacionados com a pressão - com a legenda "Gas Escape Valve" (Válvula de Escape de Gás) no flanco de arestas vivas.

Ele possui um aro unidirecional dotado de um disco de cerâmica negra fosca e numerais luminescentes, suficientemente espesso para garantir um excelente "grip" e facilitar qualquer manipulação.

Mesmo em condições extremas, a perfeita legibilidade é assegurada pelos grandes índices e ponteiros "snowflakes" luminescentes. Um flange biselado original integra os índices de forma triangular, retangular ou quadrada, reminiscências dos modelos históricos da marca.

Prático, legível e robusto, o Pelagos se caracteriza também por sua pulseira de titânio com um fecho de báscula em aço, provido de um exclusivo mecanismo de auto-ajuste mediante molas, criado e patenteado pela Tudor.

Este sistema altamente sofisticado permite ajustar automaticamente o comprimento da pulseira aos efeitos da pressão durante as fases de imersão e de ascensão.

O Pelagos também está disponível com pulseira de borracha provida de um sistema de alargamento para fixa-lo facilmente sobre o traje de mergulho.

O novo Pelagos é uma homenagem ao mar, àqueles que o exploram e o preservam. Fiável, técnico e de caráter decididamente esportivo, o Pelagos marca um novo feito na já vasta história que une a Tudor ao fundo do mar.

Tudor Pelagos - Referência 25500TN

Caixa

Caixa de titânio, 42 mm, acabamento acetinado
Válvula de hélio
Aro giratório unidirecional em titânio com disco negro em cerâmica
Coroa rosqueada de titânio, com a logo Tudor
Cristal de safira
Estanque até 500 metros

Mecanismo

Movimento mecânico de corda automática
Reserva de marcha de aproximadamente 38 horas

Pulseira

Pulseira de titânio com fecho de báscula, fecho de segurança e sistema de extensão.
Pulseira adicional em borracha com fecho de fivela e com elemento extensível complementar.

Clélio

Ola a todos.

Este Tudor Pelagos é muito show, ressuscitar os ponteiro Snow-flake foi um baita jogada, acredito que 99,9% dos fanáticos por relógio vintages gostam destes ponteiros  :-* :-*

Um duvida, a Tudor é vendida regularmente no Brasil ??  Quando vejo estes relógios nas joalherias a impressão que tenho é que estão lá para tapar buracos, modelos "velhos" ... salvo engano, só vi em lojas no Iguatemi e Center Norte.
   Será que com o "reavivamento" da marca  vão voltar com mais força para o Brasil ?
   Alguém tem ideia de valor para este modelo Pelagos ?

Abraços a todos
Clélio

aguiar

Alguém saberia o preço deste modelo ?

Abs

jfestrelabr

Só para dar mais uma ilustrada no topico este topico do rolex forums aborda um review bem interessante sobre esse TUDOR.

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=234877

preço internacional

+ ou - US$ 4.050,00
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

fabs77

Citação de: pontual online 09 Julho 2012 às 19:22:43
Ainda não tenho $$ para comprar um Diver  dos sonhos. Aí vi um Tudor Pelagos.

Cacilds!

Para mim o Pelagos é um BAITA diver dos sonhos...

Filme promocional do Pelagos: http://www.youtube.com/watch?v=RY_1Qv92TIM

Aqui o fantástico clasp: http://www.youtube.com/watch?v=FztQwkekXD4

e aqui o descritivo do modelo em PDF: http://www.tudorwatch.com/files/downloads/pelagos/tudor-pelagos_ebrochure_en.pdf

[ ]´s

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Clélio

Pois é... apenas para confirmar, ontem passei no Shopping Iguatemi e dei uma espiada na vitrine da Corsage...tinha uns Tudor feios de doer...um diver que deve ter sido lançado a uns 15 anos atrás com pulseira de borracha estilo Magnum  :P :P a um Advisor que achei, não bonito, mas interessante... Nada de Pelago ou Monte Carlo ... acho que a Tudor esqueceu o Brasil

Até vi os preços destes modelos, mas esqueci.... :-[ fiquei hipnotizado com os Panerai e Patek.... ;D

Abs

pontual

Olá Abs. Ontem liguei para a Corsage  e eles me onformaram que está   programado a chegada do Pelagos no Brasil no fim de segundo semestre. Preço, nem ideia. Vamos conferir depois. Pontual.

TUZ40

Fui tentar conhecer o Heritage Chrono e o Black Bay e também não tive sorte. E o Heritage Chrono nem é tão novo assim.
"All your base are belong to us"

fabs77

Tenho um Tudor Heritage Chrono é um relógio bem bacana, gosto bastante dele... o lançamento da re-edição é de 2010.

Agora o Pelagos e o Black Bay, IMHO, foram dois lançamentos certeiros! Acho que a Tudor vem fazendo a lição de casa...

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Adriano

Eu vi o Pelagos e o Black Bay ao vivo e escrevi sobre os dois.

Achei o Pelagos muito legal mas o Black Bay não me impressionou muito. Na verdadei achei-o lindo, mas me passou a sensação de um relógio "cansativo" ao longo do tempo por causa da luneta vermelha. Acho que ficaria com um visual mais "longevo" com uma luneta preta.

Abraços!

Adriano

TUZ40

Fab´s, eu tentei negociar um Heritage duas semanas atrás, com o esquema de cores inverso deste seu, mas alguém foi mais rápido, fiquei na vontade. Parabéns pelo relógio, ele é maravilhoso.
"All your base are belong to us"