Menu principal

[Desmonte] - Seiko Automatic Chronograph cal. 7016

Iniciado por Adriano, 19 Junho 2012 às 10:47:55

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

maravilha! é isso aí!

nem quis falar da tensão superficial da ponta do eixo, que fax com que a gota, após montado o incabloc e o eixo, fique totalmente centralizada.

se você olhar na lupa vai que que isso tudo é muito fantástico, e que a física está presente em tudo.

mais uma vez muito obrigado e grande abraço.

Adriano

Um update técnico: li manuais da Seiko esta semana, especificamente sobre a lubrificação das contra-pedras dos Diashock, e a recomendação é que se use uma gota de óleo com no máximo metade do diâmetro da contra-pedra e no mínimo 1/3 do diâmetro.

É normal fabricantes divergirem com relação à esses detalhes técnicos, assim como sobre lubrificação de pivôs de âncorda, lubrificação de cordas, etc.

Abraços!

Adriano

murilolsd

Mentalizando um 70XX...vou conseguir...vou conseguir...vai cair um na minha horta... ::)

mestreaudi

Belo tópico!!!  ;) ;) ;)

Gosto muito desse Seiko!

Abs!
Rafael.

Cigano

Nossa senhora, vale apena postar para voltar para a 1ª página, como eu estava de férias..iuahiuhaa perdi muita coisa.
Aliás eu dei férias de mim para vocês... ;D ;D ;D ;D

Caro Adriano, que belo trabalho, e que aula, principalmente sobre o antichoque, pois ainda não me habilitei a treinar novamente, agora com as imagens me deu vontade de treinar novamente, pois uns 8 meses atrás eu tentei em umas sucatas, mais todas sem sucesso, vamos ver desta vez...

Muito obrigado e parabéns ao colega que lhe cedeu a sucata, e pelo seu trabalho!!

tenha um ótimo final de semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

flávio

O impressionante é que este movimento parece um movimento comum, tamanha a simplicidade! Este sim é um exemplo de "KISS". E os suíços se vangloriam ao dizer que tal crono possui "4549754754097549 mil" peças... :-\  Mas uma coisa seja dita: bonito não é. Tudo metal estampado, bem toscão visualmente.

Flávio