Menu principal

Relógio de Pulso CYMA/CYMAFLEX

Iniciado por reirar, 02 Agosto 2012 às 12:52:19

tópico anterior - próximo tópico

reirar

Herdei um relógio de pulso Cyma/Cymaflex mecânico que tem por volta de 50 anos. O relógio necessita de uma limpeza geral e regulagem, pois adianta um pouco. Tenho interesse em recuperá-lo. O mostrador é azul e o "plástico" que cobre o mostrador não me parece original. Tenho interesse em trocar ambos. Assim, pergunto: Vocês conhecem pessoas/empresas que trabalhem com esta marca de relógio de pulso aqui no Rio de Janeiro? E que tenham algum suprimento?    Reirar

vinniearques

Jmm

Se o professor não ouviu pergunta outra vez.  ;) >:(
É dose!

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Mas "dá um tempinho"... Né?
O "fessor" pode estar no banheiro...   Sô!  ::)
;)   8)

Abraços,
Alberto

PS:
Agora falando sério.

O Cyma em questão é um conhecido "vintage".
Recomendar algum profissional aí no RJ eu não saberia.

Mas, por princípio, qualquer bom profissional (que tenha a devida dedicação) poderá cuidar dele.
Se está funcionando, não deve ser muito "complicado" revisar e ajustar.

Quanto ao acrílico, se a preocupação for com a estrita restauração do aspecto original, preste atenção no "perfil" da peça.
Eu explico, os acrílicos "modernos" (os de reposição) podem (e em geral são assim...  :P) não apresentar a mesma altura e curvatura do original.

Portanto, achar um com o diâmetro correto é mais fácil, mas aqueles quesitos que eu mencionei (se a preocupação com o rigor estético for grande) é mesmo algo a considerar.

Abraços a todos!
Alberto

Paulistano

leva na greenwich...no edifício central.
procura pelo Carlos Tulli.
ele é um grande profissional.
abraços.

edulpj

Estou com um Cyma que pertenceu a meu pai. Está nas mãos do médico. Limpeza, fixação da máquina e substituição do cristal. O cristal original (em acetato) estava amarelado e foi substituído por acrílico. Não é um relógio complicado de trabalhar. Não creio que seja segredo para um bom relojoeiro...