Menu principal

Cubo Rubik

Iniciado por edulpj, 09 Agosto 2012 às 17:55:18

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Alguém aqui curte o Cubo de Erno Rubik ou Cubo Mágico???

elder

Eu sempre gostei só nunca consegui montar um de volta

edulpj

Hoje comprei um 3x3 hollow... Ele não tem os cubos centrais... Tenho um 3x3 mirror, um 4x4, um 5x5, um 7x7... Um dia ainda vou ter um 11x11...

O Cara

Grande Edu,
eu gosto muito mas estou sem nenhum no momento (o meu era muito vagabundinho, ficava trepando e eu dei pro meu filho brincar).

Lembro que quando era criança, ele foi lançado pela Estrela, minha prima ganhou um e eu peguei emprestado, fiquei mais de um mês com ele mas consegui resolvê-lo sem macetes ou ajuda.
São duas irmãs, uma ganhou o cubo e a outra o Elo mágico (esse eu resolvi rapidinho).

Hoje burro velho, tive que baixar o macete na internet para resolver, hehehehe.

To precisando comprar um decente pra mim para voltar a praticar.
Você resolve todos?
Um abraço
Fábio

edulpj

Meu 3x3 clássico, é um Rubik original. Vale cada centavo, pois não enrosca ao girar. Os demais são de uma marca alternativa chinesa, que é muito usada pelos "speed cubers" (uns malucos que quebram recorde de velocidade). São customizáveis e muito macios também.

Já resolvi todos, mas o mais chato de todos, é o 4x4, por incrível que pareça... Aliás, todos os "pares" são chatos, pois têm centro flutuante.

Um dos mais curiosos, é o mirror... É um 3x3 com todas as faces espelhadas na mesma cor. Mas as faces são assimétricas. Embaralhado, ele fica todo disforme. Quando resolvido ele volta ao formato de cubo...

mestreaudi

Edu, tenho um amigo completamente viciado pelos cubos, até de campeonatos ele participa!

abs!
Rafael.

Jmm

Tinha um cubo de Rubik no trabalho, 3x3, bem baratinho, era compartilhado por todos mas ninguém conseguia resolver. Eis que surge um estagiário e, no auge de sua sabedoria, pega o cubo que estava num armário e resolve.
Ele bem que tentou ensinar mas nenhum dos outros colegas conseguiu resolver sozinho, tampouco eu.

O Cara

Citação de: edulpj online 10 Agosto 2012 às 06:01:14
Um dos mais curiosos, é o mirror... É um 3x3 com todas as faces espelhadas na mesma cor. Mas as faces são assimétricas. Embaralhado, ele fica todo disforme. Quando resolvido ele volta ao formato de cubo...

Rapaz, bem lembrado, eu tenho esse, kkkkk.
É que me mudei faz pouco tempo e o cubo está perdido entre as caixas de papelão por aqui, comprei na Deal Extreme (também comprei um desses "Speed Cubes", mas esse não chegou, foi desviado e eu não recomprei).

Eu deixava o meu todo disforme como se fosse uma escultura aqui na minha área de trabalho, com a mudança e o nascimento da Ivy tinha até esquecido que tenho um desses.

O meu é um desses:

Um abraço
Fábio

edulpj

É exatamente esse o Mirror... O seu é dourado. O meu é prateado... É um cubo que pode ser resolvido por um cego... A mecânica dele é incrível...

edulpj

Citação de: mestreaudi online 10 Agosto 2012 às 11:46:45
Edu, tenho um amigo completamente viciado pelos cubos, até de campeonatos ele participa!

abs!

Curiosamente, Mestre, quando os Rubik apareceram no mundo, eu estava no final da universidade. Naquela época, não me liguei na coisa... Muitos anos após, meu filho mais novo ganhou um cubo mega-hiper-vagaba numa "pescaria" de festa junina... Aí ele xingava o "mardito" que mais enroscava que girava... Comprei o Rubik 3x3 pra ele e depois fomos comprando os outros.

O fera na coisa é meu filho... Eu sou só curioso. Levo de 4 a 5 vezes mais tempo que ele pra resolver...

Mas os cubos propriamente ditos, nem são tão complicados assim... Cruel mesmo, é o MEGAMINX, que é um DODECAEDRO...

Betocd

paulorocha

Bah, já brinquei muito com este treco, mas hoje não tenho mais paciência para resolvê-lo. Acho que até a segunda camada eu ainda dou conta, mas a solução completa eu não lembro mais...
Um grande abraço

Paulo Rocha

edulpj

Estou apanhando de um 4x4... Por não ter centro fixo, ele frequentemente dá problema de paridade. A seqüência para resolver o problema de paridade, é insana...

O Cara

Eu tenho um esqueminha para resolver o 3x3, mas não é o esquema para ser usado em competição pois é um pouco lento.

O esquema para competião é meio insano, você tem que gravar as infinitas possibilidades para reduzir o tempo de resolução, como não pretendo competir preferi não ocupar minha cabeça com isso, o esqueminha para Dummies já está de bom tamanho para mim.
Um abraço
Fábio