Menu principal

Seria uma ETA?Se sim qual calibre?

Iniciado por charles, 31 Outubro 2012 às 22:50:12

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

Citação de: Adriano online 01 Novembro 2012 às 15:58:31
E tem uma coisa importante aí, que ninguém sabe ao certo como funciona, e por isso é difícil determinar quem usa o que: o próprio Hayek falou que o fornecimento de ebauches não ia mudar para manufaturas tradicionais. Ele não citou quais, mas nós fazemos lá uma idéia.

Em outras palavras, a ETA se reserva o direito de fornecer ebauches para o Cosentino porque ele está há muito tempo no mercado, é tradicional, é parceiro há anos, e não fornecer para o Adriano, porque apareceu esses dias, com uma marca nova, barata, de pouca expressão, etc. etc. etc.

Isso explica o porque as menores já não usam mais ETA há mais tempo, enquanto, até onde sei, Ulysse Nardin e IWC, até onde sei, continua com ebauches ETA.

Abraços!

Adriano

até onde sei, tissot tb ainda usa eta. mas se eu estiver falando besteira, me perdoem.

igorschutz

Tissot é do Swatch Group, então, logicamente, usa ETA.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cosentino

Citação de: Adriano online 01 Novembro 2012 às 15:58:31
E tem uma coisa importante aí, que ninguém sabe ao certo como funciona, e por isso é difícil determinar quem usa o que: o próprio Hayek falou que o fornecimento de ebauches não ia mudar para manufaturas tradicionais. Ele não citou quais, mas nós fazemos lá uma idéia.

Em outras palavras, a ETA se reserva o direito de fornecer ebauches para o Cosentino porque ele está há muito tempo no mercado, é tradicional, é parceiro há anos, e não fornecer para o Adriano, porque apareceu esses dias, com uma marca nova, barata, de pouca expressão, etc. etc. etc.

Isso explica o porque as menores já não usam mais ETA há mais tempo, enquanto, até onde sei, Ulysse Nardin e IWC, até onde sei, continua com ebauches ETA.

Abraços!

Adriano
Perfeitamente entendido.
Creio que deveria haver mais transparência.
Isso para o consumidor final acaba não sendo relevante, principalmente em marcas de renome.
No caso do Steinhart, a informação que tive foi do uso do ETA 2824, 2893, 7750 ou Unitas 6498.
Neste caso específico do Ocean 1 consta como Eta 2824-2 de 25 Jewels.
Não sei se nesse caso foi uma exceção, ou talvez seja um modelo anterior.
Enfim, quanto mais aprendemos, mais complexo fica.
Muito obrigado mais uma vez Adriano.
Grande abraço.

charles

obrigado amigos pelos esclarecimentos.

Bom estou achando que esse Steinhart deve ser uma serie muito limitada, pois se jogar no google o numero de serie dele, todos os modelos Ocean 1 o triangulo que substitui o 12 esta virado para baixo, só nesse modelo é que o triangulo fica virado na posição  com a ponta para cima,tipo os militares, ou seja a maquina pode ser uma Sellita mesmo.

Podem olhar no google não se acha nenhuma foto(a não ser dos militares) de um diver da Steinhart com o triangulo para cima, ou seja deve ser uma relogio mais antigo e com poucas peças fabricadas.

Claro que ainda pode ser uma réplica, mas pelo que pesquisei inclusive em sites fora é que  não há registro de replicas dessa marca e os detalhes, inclusive da tampa demonstram mesmo que deve ser original.

Bom, so esperando o "bicho" chegar.

abraço

charles  ;)