Menu principal

Chronoswiss Opus

Iniciado por João de Deus, 22 Julho 2012 às 13:13:12

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Alguém conhece a marca/modelo?
Trata-se de relógio todo esqueleto que aparentemente utiliza uma Valjoux 7750 super trabalhada.
Porém é muito difícil ver os ponteiros.

João
João

flávio

Claro! Belíssimo relógio. A Chronoswiss andou mal das pernas no ano passado e chegou até mesmo a sumir do mercado. Deixou de ser independente, foi comprada por um grupo que, sinceramente, não lembro qual e vi vários agora na Europa. Mas os preços continuam meio "sargados". Eu particularmente gostava muito do Delphis, nem sei se o fabricam mais, porque usava um calibre Enicar antigo. Os mostradores guilloche são belíssimos! No site deles está rolando um filme da marca:

http://www.chronoswiss.com/

Flávio

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

BigPaul

Eu adoro essa marca, apesar que nao possuo nenhum relogio e este Chronoswiss Opus é de babar  :o

eu gosto muito do modelo Timemaster Chronograph GMT e o case é revestido para a minha surpresa por DLC (é coisa nova na horologia, acredito eu)

Case
Solid 52-part case crafted in stainless steel, DLC-coated stainless steel or DLC-coated stainless steel with parts in 18-karat red gold, Ø 44 mm, height 16.25 mm. Distance between strap lugs 22 mm.

Dial/Hands
Displays: hours, minutes, subsidiary seconds, sweep chronograph seconds, 30-minute counter, 12-hour counter, date window at 6 o'clock. Dial and metal hands coated with luminous Super-LumiNova and red lacquered GMT hand.

Movement
Caliber C.754, automatic.

vejam a foto http://www.chronoswiss.com/watch_details.php?id=34

Paul

ThiagoDF

Lindo esse que vc postou Paul.
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Simpatizo, mas desanimei com a inconsistência da marca nos últimos anos. Parecia muito promissora há dez anos, mas este ano andou fazendo coisas que pareciam cópias de modelos famosos já existentes... enfim.

Precisa gostar para ter coragem de comprar um e esquecer completamente o fator "revenda".

Abraços!

Adriano

TioWatch

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

TUZ40

Esse GMT é realmente muito bonito! Não conhecia a marca, se bem que não conheço muitas mesmo.
"All your base are belong to us"

Jmm

Gostei de alguns modelos da marca (que também não conhecia) e do tamanho das caixas, os que vi não eram maiores que 42mm.
Mas os modelos esqueleto realmente não tem boa visibilidade. Mas não são apenas os modelos dessa marca. Geralmente nos relógios com essa aparência olhar os ponteiros não é fácil.

mmmcosta

Falando em Chronoswiss, uma disputa "em curso" no Timezone:

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=6234120&rid=45498#msg_6234120

Gosto muito do Chronoswiss - foi uma das marcas que mais me chamou a atenção assim que comecei a me interessar por relógios de "alto padrão". Tenho bastante material deles, inclusive um belo livro verde (tenho as versões em português e inglês) que conta tudo sobre a marca e seu fundador, Gerd-Rüdiger Lang.

Mas o Kairos tá perdendo de lavada do Portofino...
Marcelo

João de Deus

Alguém saberia informar a qual Grupo pertence a marca Chronoswiss?
João
João

igorschutz

Não pertence a grupo relojoeiro algum, e sim a um investidor suíço, que é o único proprietário.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

João