Menu principal

Alguém pode me dizer que movimento é esse?

Iniciado por jorginho, 19 Novembro 2012 às 13:51:30

tópico anterior - próximo tópico

jorginho

Olá pessoal, esse é meu primeiro post, acompanho a muito o forum mas só agora me inscrevi, bom a questão aqui é a respeito de um movimento que comprei em um relojoeiro aqui no centro do rio com a intenção de montar um novo relógio tendo ele como base, é um crono a corda mas não tem nenhuma assinatura ou marca fora o númerode joias e o swiss made, ele conserva o mostrador e nem mesmo ele tem qualquer marca além de "chronograph antimagnetic", será que algum de vcs pode me dar mas dados a respeito, até pra que possa valorizar um pouco mais o projeto, desde já agradeço!

Jorginho.

jorginho

vinniearques

Provavelmente a marca seja Chronograph Suisse!

A maquina pela foto fica difícil mais a marca usou muito Venus e Landeron! vale uma pesquisada!

Adriano

Nunca vi mais gordo. Nao me parece nenhum Venus, nem Landeron, nem Angelus, nem Minerva, menos ainda movimentos como Valjoux ou Lemania.

Fiquei até curioso porque nao se parece com nada. Vide ponte do balanco e do crono, nao parece com nada.

Abracos!

Adriano

jorginho

Cigano

Visualmente, se parece com Valjoux 77

Fonte: WUS  ;)

Para pesquisar melhor, as imagens postadas pelo caro Jorginho, aliás, seja muito bem vindo!! Tinham que ser, um pouco mais nítidas !!

Vamos esperar mais....  ;)
Abraços,
Cigano!

shun

Acho que você matou a charada, Cigano!

Um abraço!

flávio

Mas há o símbolo da Valjoux em algum lugar do movimento (o usual é sob o balanço)? Mas pode estar em outro local, como nessa foto que busquei na net:

http://i22.photobucket.com/albums/b324/dougiec/Valjoux61front.jpg

Flávio

jorginho

Poxa galera obrigado pela ajuda, e pelas boas vindas, eu não estou conseguindo postar as fotos em tamanho grande recebo uma msg de que a mensagem está muito pesada.
Mas pela foto postada pelo amigo Cigano, me parece realmente ser o mesmo movimento.
Eu não consegui localizar nem embaixo do balanço, ou em qualquer outro lugar.
Agora ficam as minhas perguntas, (vou abusar em, hehehehehe), vale a pena a revisão, e qual será a empresa que montou o relógio, paguei R$ 20,00 nele, e não tinha a caixa, mas já estou providenciando um modelador que ao que me parece é o unico no rio que pode fazer uma caixa sob medida.

Cigano

Citação de: shun online 19 Novembro 2012 às 15:39:11
Acho que você matou a charada, Cigano!

Um abraço!

Caro Shun, eu vi a 92, também achei parecida, porém, me pareceu ter algumas pequenas mudanças, na parte em que aciona o crono !! ::)

Vejam...

V92

V77

Fonte: na própria imagem. ;)

Caro Jorginho, vê com alguém para tirar o mostrador, como indicou o caro Flávio, nesse caso, só assim para ver!!
Abraços,
Cigano!

jorginho

Obrigado Cigano vou providenciar e assim que começar o projeto posto aqui as fotos!
Abraços, Jorginho.