Menu principal

Quinting Watches (Swiss Made)

Iniciado por Richard, 19 Novembro 2012 às 17:33:05

tópico anterior - próximo tópico

Richard

Olá pessoal tudo bem?

Hoje eu gostaria de falar sobre uma marca que está começando a se tornar grande devido a um aspecto que a torna única, a Quinting watches.

A Quinting tem como principal objetivo fabricar relógios 100% transparentes. (É isso mesmo)

O movimento que ela utiliza é totalmente patenteado criado por eles e apesar de ser movido a Quartz, vale a pena dar uma olhada.

Eu espero mesmo que eles futuramente comecem a criar modelos utilizando movimentos automáticos, porque isso seria revolucionário, pois todo o mecanismo fica nas bordas do relógio.

Como as diretrizes do fórum orientam a não colocar links, sugiro ir até o youtube e procurar por esses relógios, no mínimo é curioso.

Além de curiosos eles também são caros, preço de 6.000 obamas pra cima.

E ai o que acharam?

Abraços

automatic for the people

Achei feios...parecem artigo chinoca!

abs

AFTP

Alberto Ferreira

Salve!

Richard,
Eu achei "curiosos e caros"...  ;)
8)

Abraços,
Alberto

Sifion

Eu achei estranho do ponto estético, mas muito interessantes do ponto de vista de engenharia.

Fiquei logo curioso como eles fariam para movimentar os ponteiros centrais já que o movimento do relógio fica na borda do mesmo e não existe ligação direta deste com os ponteiros. ???

Aí é que fica interessante. Os ponteiros não se mechem. O vidro sim. Pelo que eu li no site que as fotos trazem como referência. os motores giram vários vidros de safira independentes que por sua vez dão a impressão que são os ponteiros que se movem. Muito legal!  :D

Abraços.

Richard

Sifon

Exatamente, são as safiras que se mexem, por isso achei legal.

Com relação a estética concordo em partes com o amigo automatic for the people.

Eu vi alguns que realmente não gostei, na verdade eu só gostei de dois.

Só postei para aumentar o nosso conhecimento no mundo da Horologia  ;D

Abraço

Octávio Augusto

Eu não gostei.
Por 6k eu compraria vários relógios que tenho desejo.
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sem falar dos modelos específicos da Quinting, que eu não conheço em detalhe.
E sem desdizer o meu comentário anterior, quanto ao preço e curiosidade.

Mas como a ideia (muito interessante por sinal) é aumentarmos o nosso conhecimento, eu vou fazer um comentário genérico, talvez para as buscas ou eventuais pesquisas dos interessados.

É o seguinte...
O "artifício" ("recurso", se preferirem) fazer de girar discos transparentes, à guisa de ponteiros, foi bastante utilizados nos chamados "mistery watches"...

Alguns exemplos,

Fotos capturadas da NET apenas para exemplo.

Os relógios "mistery" foram relativamente conhecidos no passado.

Abraços,
Alberto

Alberto Ferreira

Quanto aos "transparentes", há modelos "atuais", modernos.

Veja este, de mesa, da marca Imhof, que pode ser encontrado até em alguns sites de leilões virtuais.

Abraços,
Alberto

Richard

Grande Alberto

Muito legal, não sabia que existia outros relogios com esse sistema.

Obrigado pela aula.
;D

Abraços

Jmm

Também não gostei do visual. E pelo preço não compraria. Com esse valor (até menos!) compraria algum outro que desejo.

Esse sistema transparente (mistery) dá um toque legal no relógio, é algo criativo, diferente, mas acho muito feminino.
Um sistema diferenciado de "tocar" os ponteiros que aprecio muito, embora não conheça o mecanismo, é o empregado no Pita Molinos ( discutido aqui ). Aliás, qualquer informação sobre os movimentos desenvolvidos por ele é muito bem vinda. Já tentei contato várias vezes e não tenho resposta.

Abraço!

jorginho

Ola amigos,
Se eu bem entendi, cada ponteiro esta preso a um disco de safira, se for isso, embora seja um relogio movido a quartzo, tem uma mecânica bem interessante, principalmente os cronos, seriam seis safiras se movimentando independentemente, me corrijam se eu estiver errado.
Abraços, Jorginho.