Menu principal

Dúvida sobre precisão

Iniciado por Neme, 01 Agosto 2012 às 17:37:41

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Amigos, por coincidência, ao postar a foto do aquagraph em outro tópico e o mesmo estar em uso, notei que ele está adiantando cerca de 10secs dia.
Se não me engano, esse calibre 60 que ele leva é um ETA com módulo dubois dépraz.......etc.
Enfim,gostaria de saber a opinião de algum colega experiente, se está de acordo com este relógio. ???
obs: Última revisão foi feita em 2009.

Abs.

Felipe.
Abs.
Neme!

Adriano

Está de acordo.

Abraços!

Adriano

Neme

Adriano, obrigado mesmo pela resposta.
Abs. Felipe.
Abs.
Neme!

Adriano

Mas veja: senão te agrada, dá para melhorar. Essa máquina permite que se consiga uma média-alvo de uns +4 s/dia.

Abraços!

Adriano

Neme

Mas Adriano, desculpe a ignorância:
Aonde eu poderia levar para um ajuste? Quanto tempo leva para ser realizado o serviço?
Abs.
Felipe.
Abs.
Neme!

szunyogorsi

To com dúvida tbm.

tenho um citizen 8110. cronógrafo, e percebi que após voltar da revisão ele tá adiantando 2.5 minutos. Isso tá mt errado. É só modificar o comprimento da mola do balanço???
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Adriano

Bem, sugiro a Watch Time. Se ele necessitar só da regulagem mesmo, normalmente dá para fazer na hora. Pode levar de 5 a 30 minutos.

www.watchtime.com.br

Ps: menos no endereços da Paulista, pois atualmente é só um posto de coleta.

Abraços!

Adriano

Neme

Blz.......amanhão ou sexta vou lá!
Abs.
Felipe.
Abs.
Neme!

Adriano

Citação de: szunyogorsi online 01 Agosto 2012 às 22:42:15
To com dúvida tbm.

tenho um citizen 8110. cronógrafo, e percebi que após voltar da revisão ele tá adiantando 2.5 minutos. Isso tá mt errado. É só modificar o comprimento da mola do balanço???

Se revisou, suponho que deram garantia. Volte onde revisaram e cobre pelo menos algo por volta de +15 a +20 s/dia.

Abraços!

Adriano

Neme

Gente, pelo que vejo em meus relógios, percebo que os que são cronografos, parecem ser mais precisos em relação aos que não são.
Seria só impressão minha ou há alguma explicação para isso?

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Neme,
Perguntando desta forma, eu lamento dizer, mas não dá nem para tentar responder...
...sem chutar.

Que relógios? Que modelos? Que idade? Revisões? Como a precisão foi aferida?  Etc, etc, etc...

Abraços,
Alberto

Adriano

Só coincidência, não existe nenhuma relação.

Abraços!

Adriano

Neme

Vamos lá: Carrera calibre 16, Aquagraph, Planet Ocean, mais preciso do que: Breitling Colt, Omega Bond 300m.
Acredito que todos estejam  em ótimo estado, com revisões regulares feitas por pessoas experientes. Quanto ao uso, costumo colocá-los em funcionamento por períodos parecidos e condições de uso semelhantes.
Costumo aferir com um Tag F1 novo, internet, Net, celular, e até mesmo uns com os outros.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

flávio

Pergunta constante aqui. Não se verifica precisão com marcha diária média. Verifica-se num aparelho Witchtimer. Por favor, procurar o tópico "como analisar um boletim de marcha".

Flávio