Menu principal

O tempo em que vivemos apagados

Iniciado por solano, 25 Novembro 2012 às 18:04:07

tópico anterior - próximo tópico

solano

O tempo em que vivemos apagados

Hoje estou vivo, de dia e de noite. Estou na vida por horas e também estou "apagado" enquanto durmo. Será que é uma vida paralela? Dormir é bom? Tempo perdido??? Vou ficar atento ao que ganho e ao que perco nessa vida...

E você, amigo? Dormes bem? Sonhas? Tens o prazer de desligar-se da vida real e voar para as coisas tão loucas do teu incontrolável inconsciente? Dormir em paz... Eu gosto e acho que deves cultivar esse hábito. O dormir será teu maior prazer, depois de comer, na velhice. Sim, vais ficar velho um dia, se Deus quiser! E lá terás a pouca força de manter-se ativo, acordado. E sobrará a alegria das lembranças... Essas quando aparecem em sonhos são vivas! Delícia que teu cérebro reserva para te compensar da vida de "acordado". Triste saber disso, não é? Viver pensando em dormir para sonhar...

E a vida de hoje? Tás com saúde? Tens planos de viajar e fazer o impossível? Faça!!! Para dormir no futuro, sem culpa, pleno da certeza que o aceso é o alimento do apagado.

Vamos valorizar o sono?

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

edulpj

Como dizia uma velha canção, lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver...

Mas de tudo que se faz na vida, nada é tão parecido com a morte quanto o sono...

Durmo profundamente. Pesadão mesmo... Mas dificilmente mais de cinco horas e meia por noite...

CSM

Gostaria muito de dormir melhor do que eu durmo.... sou um pentelho para dormir, não pode ter nenhum barulho, nem mesmo de televisão. Morei 3 anos em Moema na rota dos aviões quando morava em são paulo achei que fosse aprender a dormir com o barulho, porra nenhuma, virei sócio da 3M de tanto comprar um tapa orelha que eles fabricam. Hoje em dia, voltei para o rio e pelo menos não tenho barulho aonde moro. Tenho umas insônias meio cíclicas, passo 1 semana acordando sei la 2/3 da manha e demoro umas 2 horas para dormir as vezes ate mais. Então logo depois passo 2/3 semanas dormindo melhor. Não tomo nem nunca tomei nada para dormir melhor. Tenho um medo danado destes negócios. Para completar a festa, tenho uma filha de 5 anos que hoje em dia dorme super bem no quarto dela, mas o pentelho do mais novo que tem 3 anos, esta na fase de ir toda noite para meu quarto tentar dormir com a gente, então acabo acordando com ele e demorando para dormir. Definitivamente, gostaria de cair na cama e dormir igual a uma pedra hehehe....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

thomas.bnu

As dúvidas Solano para mim são intermináveis....

Somos só carne ou não????

Não sei como as pessoas suportam apenas 'sobreviver'...do que adianta né?

Como disse uma vez o Dalai Lama:
"Não entendo os ocidentais, vivem como se nunca fossem morrer e morrem sem ter vivido."

Eu acho uma selvageria a situação que o estado brasileiro impõe à maioria..as pessoas andam envelhecendo cedo.

Hoje veio um cidadão comunicar que trabalha não sei pra que órgão do governo e dariam uma palestra sobre
informações gerais acerca da saúde e por que as pessoas envelhecem cedo....eu pensei na hora...hora por que?????
Porque até os empresários já são escravos..vivemos de preocupações contantes na maioria...cada vez mais multas, inflação
maquiada, aumento constante da carga tributária e uma luta constante para terminar nosso 'jeitinho' enquanto aumentam
o deles e intensificam a importação de óleo de peroba para o congresso e assessores....

É claro eu também tenho dificuldade de dormir às vezes, isso é a preocupação profunda de nossa mente com toda
essa instabilidade que querem colocar em tudo....inclusive a assustadora instabilidade jurídica?? Meu Deus quando que vão
mandar o MST entrar em nossas casas e ainda não tenho uma calibre 12 ou o PCC passar em todas as casas um dia antes
da eleição nos apontando armas para votar no PT como já ocorre moralmente na Venezuela???

Como que não estamos envelhecendo...?

solano

Amigos

Quem dorme mal deve procurar ajuda! É fundamental ter esse descanso para reaver as energias. Existem técnicas de relaxamento, alimentação e condutas que levam à um sono melhor.

Procurem ajuda médica! ;)

Abs,

rasbrito

Durmo muitíssimo bem, 99% das vezes acordo tranquilo e revigorado.
Somente uma coisa é capaz de me causar dificuldades para dormir: problemas de saúde das pessoas que amo (familia e amigos). Felizmente todos estão bem, portanto, ando dormindo o sono dos justos.
abraços

solano