Menu principal

AP Royal Oak Off Shore com Valjoux 7750?

Iniciado por Atalo, 02 Janeiro 2013 às 16:09:38

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos, hoje eu vi um suposto AP Royal Oak Off Shore, equipado (?) com uma cópia passável de uma ETA 7750. Antes de abrir eu desconfiei do bicho porque o acumulador de minutos trabalhava a 2 por 1; a cada minuto passado o acumulador registrava 2. Depois de aberto o danado se entregou. Mas ficou uma dúvida: em algum momento da sua história a AP usou a 7750?                    Atalo           

flávio

Não. Os Royal Oak chrono (comum, offshore, etc) usam (e sempre usaram) Frederic Piguet ou o 3120 com um módulo da Depraz totalmente modificado por eles.

Flávio

Adriano

Citação de: flavio online 02 Janeiro 2013 às 16:26:49
Não. Os Royal Oak chrono (comum, offshore, etc) usam (e sempre usaram) Frederic Piguet ou o 3120 com um módulo da Depraz totalmente modificado por eles.

Flávio

Ou ainda, os JLC (AP 2225 e 2325) com o mesmo módulo DD, antes do 3120 in-house, ou ainda o módulo Lemania LWO 283, sobre a base JLC também. Mas 7750, jamais. Inclusive ele salta de dois em dois minutos por uma razão simples: o 7750, original ou cópia, tem acumulador de 30 minutos, enquanto o original, com módulo DD, tem acumulador de 60 minutos.

Abraços!

Adriano

igorschutz

O ROO sempre teve movimento modular, assim, nunca usou FP. Quem usa crono integrado é o RO "normal", isto é, sem ser Offshore.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Atalo

Ou ainda, os JLC (AP 2225 e 2325) com o mesmo módulo DD, antes do 3120 in-house, ou ainda o módulo Lemania LWO 283, sobre a base JLC também. Mas 7750, jamais. Inclusive ele salta de dois em dois minutos por uma razão simples: o 7750, original ou cópia, tem acumulador de 30 minutos, enquanto o original, com módulo DD, tem acumulador de 60 minutos.

Abraços!

Adriano
[/quote]

Taí uma coisa que eu nao sabia, do acumulador de 60 minutos dos DD.

Abraços

Átalo

Adriano

Citação de: igorschutz online 02 Janeiro 2013 às 18:03:12
O ROO sempre teve movimento modular, assim, nunca usou FP. Quem usa crono integrado é o RO "normal", isto é, sem ser Offshore.

Verdade. Ou o Offshore feminino.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: Atalo online 02 Janeiro 2013 às 22:09:04

Taí uma coisa que eu nao sabia, do acumulador de 60 minutos dos DD.

Abraços

Átalo

Falei uma bobagem homérica: o submostrador na posição de 12 horas dos Offshore é o segundeiro. Por isso. O acumulador de minutos (30 minutos) fica às 9, e não que o acumulador de minutos desse módulo DD seja de 60 minutos. Por isso quando se monta um 7750 numa cópia de Offshore, o acumulador de minutos fica girando o tempo todo e o segundeiro não. Tosco.

Mas esse módulo é estranho mesmo. Não sei, até hoje, porque a AP insistiu nesse módulo. Poderia até insistir em outro módulo, mas por que esse? Essa configuração é muito estranha, além da tal lupa no calendário. Tanto que o tal Lemania LWO 283 (que é esse mesmo módulo, mas sobre um ETA 2892) não vingou. Mal consigo me lembrar quem usou esse Lemania.

Abraços!

Adriano