Menu principal

Desejo informação sobre a marca Ralco

Iniciado por FPiccinin, 12 Janeiro 2013 às 23:16:40

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Boa noite,

Hoje ganhei do meu pai um dos primeiros relogios que ele comprou, possivelmente na decada de 60. O relogio ainda funciona, porém, está atrasando muito. Esse relogio possivelmente nunca foi revisado.
Li que a Ralco era uma marca da Movado, creio que tenha sido uma 2a linha da Movado, pois o relogio é bem simples.
No mostrados está gravado Ralco, Automatic, Incabloc e 25 rubis e na tampa do fundo está escrito na borda, Incablock, Stainless Steel Back, Swiss Made, Waterproof, Antimagnetic. No centro esta escrito Automatic e o numero 22307.
Dimensões:
A caixa mede 30mm, com a coroa 33mm e a distância entre as garras 15mm.
Minha dúvida é possivel restaurar um relogio como esse? É viavel uma restauração para a peça em questão?

Desde já, obrigado.

Paulistano

realmente amigo, o relógio é bem simples, e a possível restauração dele passará pelo quanto ele é importante para vc.
sem dúvida que entre um novo banho na caixa, revisão, pulseira nova vc vai gastar uns 300,00...isso para ele ficar perfeito.
a princípio eu não mexeria no mostrador....caso contrário, descaracterizaria totalmente o relógio.
ele é bem pequeno, e por isso, digo que será difícil usá-lo...mas a peça tem uma carga sentimental, e por isso, a restauração justifica-se.
se precisar de mais ajuda, me contate por MP.
PARABÉNS pelo relógio e pela história que ele deve carregar.
abraços.

Alberto Ferreira

Como registro histórico.
Realmente, a marca RALCO tem ligação e até o "DNA" da Movado, foi fabricada por ela.
O próprio nome RALco provem de uma contração das letras iniciais de três membros da família Ditesheim, Roger, Armand e Lucien.

Já o valor e possível restauração, só você mesmo poderá avaliar, baseado no valor sentimental que possa lhe atribuir.
Valor de "mercado", a peça em si não tem.

Alberto

FPiccinin

Bom dia,

Paulistano e Alberto, obrigado pelas informações. A minha intenção sobre a restauração não é comercial, realmente tem um peso sentimental.
Vocês possuem alguma dica para datar a sua fabricação?
Paulistano vou enviar uma MP para você.

Abs e novamente, obrigado.

Alberto Ferreira

Se puder, abra o relógio (o fundo é facetado, portanto não tão fácil de abrir sem a devida chave) e tente informar qual é o movimento.
Isso ajudaria numa eventual tentativa de "datação".

Esta informação, se postada aqui, pode ajudar ou simplesmente informar outros colegas.

Alberto

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Pandolfi

Amigo, opinião minha: não faça nada no relógio, só revise pra ele funcionar direito...mas mostre uma foto frontal maior, please...sou vidrado nesses vintages...
Grande abraço.
Pandolfi