Menu principal

O que é uma tampinha plástica no meio do oceano ?

Iniciado por Filipeandrade, 22 Fevereiro 2013 às 13:34:33

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

O vídeo que irão ver, mostra uma ilha em pleno oceano Pacífico distante 2.000 milhas da costa.
Esta ilha é desabitada e há somente pássaros. No entanto...

[youtube=425,350]VyRPuok6b-c[/youtube]

HD:
http://www.midwayfilm.com/

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Adriano

Meu Deus...

O Atol de Midway fica acidentalmente bem na "rota" do lixo. Tudo que fica boiando no oceano fica meio que girando nele por uma área muito extensa. Especialmente o lixo. Midway fica no caminho dessas ondas de lixo e o resultado é esse.

Eu não sou muito desses discursos anti-EUA, mas acredito que com o dinheiro de um ou dois caças F-16 ou alguns milhares de fuzis M-16 daria para não apenas limpar a ilha, que É TERRITÓRIO desse putos, como daria para elaborar facilmente um sistema de contenção ou que seja. Bóias podem bloquear a passagem de lixo flutuante para as imediações e costa da ilha. Eles que depois mandem um navio para lá catar esse lixo preso na contenção, já que boa parte desse lixo vem deles mesmos.

É muito triste.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Eu vou "engrossar" e elevar o tom.

Nós, os humanos, não merecemos este planeta.
Tudo nos dá motivos para sujar, depredar e destruir...

E o pouco que nós entendemos daquilo tudo não nos permite superar a nossa própria arrogância de acharmos que somos o suprassumo da Natureza.
Os "Reis da Criação".

Não somos.
Estamos aqui apenas "infestando" o local. Como pragas.

Mas,...
Os meteoros continuam triscando por aí...
Só para nos lembrar.

Alberto

Adriano

Outra coisa, o mar é meio terra de ninguém. É impossível ter controle e fiscalização de toda embarcação que navega. Vejam, em todas as fotos de Midway a quantidade de bóias, aparentemente de redes de pesca, que há.

Enquanto o povo está jogando lixo na rua e ferrando a si próprio, ainda que se exploda, mesmo que gente civilizada, que não faz isso, pague o preço. Mas ferrar com quem nada tem a ver com isso... Esse lugar deveria ser um paraíso.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Aquilo era um paraíso.
Antes dos macacos pelados assumirem a Nave Mãe.

Alberto

Correia

Muito triste...como bem diz o Adriano, uma "moeda" no orçamento brutal deles resolvia esse desastre ambiental.

Estamos a destruir-nos a nós próprios... >:( :( :'(
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

ogum777

bom. animais sofrem. humanos também.

aqui em são paulo, segudno dados do prf. paulo saldiva, da fac. de medicina da usp (e de harvard, onde é pesquisador), temos cerca de 4.000 mortos e cerca de 40.000 adoentados, direta ou por doenças agravadas por poluição produzida por veículos automotores.

mas pra fazer o paulistano deixar a p. de carro em casa... é uma tristeza! tem gente que parece que é quadrúpede: tem 4 rodas... não é capaz de nãoi usar o carro nem pra se locomover por 100 mts... e quase 90% dos deslocamentos de carros em sp se dão em distâncias menores que 10 kms, que podem ser feitas de um zilhão de formas diferentes.

e as desculpas pra usar a bunda pra se locomover, e não as pernas, são as mais esdrúxulas. todo mundo tem um zilhão de explicações pq ele, e apenas ele, não pode deixar de usar o carro. como se o trânsito fosse só composto de outros, não dele também. ninguém assume sua parcelinha nessas mortes.

nem discuto mais. só invisto nos meus tratamentos médicos para os males respiratórios, para eu mesmo não virar mais um número nas estatísticas. e claro, eu ajudo quem quer largar a carrodependência.