Menu principal

Montblanc Metamorphosis II

Iniciado por admin, 01 Outubro 2014 às 10:27:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no ABTW.

Já discutimos esse conceito no passado, o troço é do Capeta e custa uns 350 mil dólares.

http://www.ablogtowatch.com/montblanc-metamorphosis-ii-re-interprets-unique-transforming-dial/

Flávio

vinniearques

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

lucius

Um verdadeiro transformer.

Muito interessante o conceito !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Dicbetts

ogum777

se eu entendi, muda só o dial, não a função. é isso?

flavio

Não. O crono só aparece quando está funcionando. Flávio

mbfrego

R.H.P

Sensacional !!!!

Eu tenho reparado que os movimentos mais complicados da alta relojoaria são a corda manual, geralmente os movimentos automáticos não tem muitas complicações. Isso procede ? Caso positivo, existe algum motivo ?

Abraço

ascarneiro

Citação de: R.H.P online 03 Outubro 2014 às 12:04:35
Sensacional !!!!

Eu tenho reparado que os movimentos mais complicados da alta relojoaria são a corda manual, geralmente os movimentos automáticos não tem muitas complicações. Isso procede ? Caso positivo, existe algum motivo ?

Abraço

boa pergunta.

como leigo só consigo imaginar que em um relógio com muitas complicações, tirar o "automático" seja uma forma de aliviar, ganhar espaço etc.

vamos aguardar os mestres responderem.

:)
Alvaro Carneiro

Fe

Também sempre achei a finalidade é ganhar espaço.

flávio

Espaço. Cada complicação - a não ser que seja possível integrá-la às outras, o que é raro - pressupõe um módulo "empilhado" sobre outras. Portanto, evitam colocar o automático, sob pena do usuário carregar uma lata de atum no pulso. A preocupação maior, pois, é a altura do relógio.

Flávio

R.H.P

Citação de: flavio online 03 Outubro 2014 às 17:31:47
Espaço. Cada complicação - a não ser que seja possível integrá-la às outras, o que é raro - pressupõe um módulo "empilhado" sobre outras. Portanto, evitam colocar o automático, sob pena do usuário carregar uma lata de atum no pulso. A preocupação maior, pois, é a altura do relógio.

Flávio

Esclarecido... Obrigado Flávio.

abraço

GuilhermeLago

A Valbray tem um modelo em que você gira o bezel e, em um movimento igual ao de um diafragma de máquina fotográfica, surge o mostrador com as funções de cronográfo.
http://valbray.ch/valbray/the-oculus-system

É mais simples, o acabamento nem se compar, custa menos de 1/10 do preço, tem movimento automático e um tamanho quase razoável (46mm).

Interessante

Lupferreira

Citação de: GuilhermeLago online 07 Outubro 2014 às 10:15:21
A Valbray tem um modelo em que você gira o bezel e, em um movimento igual ao de um diafragma de máquina fotográfica, surge o mostrador com as funções de cronográfo.
http://valbray.ch/valbray/the-oculus-system

É mais simples, o acabamento nem se compar, custa menos de 1/10 do preço, tem movimento automático e um tamanho quase razoável (46mm).

Interessante

Guilherme, para ser sincero, eu gostei mais deste do que do Montblanc. Por várias razões, design, tamanho, simplicidade. Não sou apegado a valores ou grifes. Fantástico este relógio. Você tem noção de preços?

Correia

Muito bom.

Compraria algum que numa pressão dedal de botão "kafkiasse" integralmente um Omega Speedmaster em um Omega SMP 300 ou um Rolex Sub num Daytona. ;D

Tudo mecânico, sem essas tretas high-techs de ipadisses que isso só é bom para telefonar e olha lá!

Abraços, :)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

GuilhermeLago

Citação de: Lupferreira online 07 Outubro 2014 às 17:07:29

Guilherme, para ser sincero, eu gostei mais deste do que do Montblanc. Por várias razões, design, tamanho, simplicidade. Não sou apegado a valores ou grifes. Fantástico este relógio. Você tem noção de preços?
n

São muito bonitos mesmo e tem um estilo mais moderno. Uma vez eu vi o modelo série especial para as cameras Leika por U$20k