Menu principal

Tamô Fu

Iniciado por solano, 07 Abril 2013 às 09:28:23

tópico anterior - próximo tópico

solano

Tamô Fu

Não é lutador de Judô e nem mesmo dono de pastelaria, é uma forma "delicada" de dizer que estamos lascasdos mesmo! Vamos aos fatos:

Hoje, lendo o jornal, deparo-me com linda foto de um mais lindo ainda por de sol, nas páginas policias, com o título "Do amor ao Rio ao inferno da violência". Já sabia do fato, mas ao ler tenho sensação de desespero e muita vergonha de morar no Rio de Janeiro, e mais ainda de ser brasileiro. Um casal de jovens é barbaramente atacado na noite, dentro de um van, a caminho da alegre e descontraída Lapa. Trajeto: Copacabana-Lapa, dentro do eixo mais turístico da capital mundial dos grandes futuros eventos esportivos. A moça linda e americana, já falando bem o Português; o rapaz francês e muito jovem (22 anos) e o filme de terror começa. São torturados mentalmente, sofrendo violência física e sexual, roubados, humilhados, dentro do sonho de morar no Rio. A garota foi seguidamente estuprada por vários e eles ficaram 6 horas nas mãos do bando... Ela chegou a pedir "não façam isso comigo..." enquanto tiravam sua roupa. O rapaz a tudo assistiu...

E agora? Aparecem outras vítimas do mesmo golpe. E depois? Quem garante a nossa segurança? Se fosse em Paris? Lá na perto do Sena a caminho da Champs Elysées? O que seria da imagem da mais visitada cidade do mundo? E o Brasil fica como? O Engenhão caindo, a vida seguindo normalmente, a nossa incapacidade de reagir sendo a mesma.

Acho que seremos uma vergonha exposta ao mundo. Tudo que depende das mãos do governo é falho e com segundas intenções. A nossa seleção de futebol segue o mesmo caminho e sorrimos... A economia então...

Então Tamô Fu, estou certo? :'( :'( :'( :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Adriano

Eu juro como eu não entendo como tem turista maluco ou tão desinformado para vir ao Brasil.

Acho ótimo que os governos estrangeiros façam mais e mais recomendações (contra) aos turistas, embora eu ache que eles deviam recomendar que os turistas nem viessem. Prefiro que não venham a termos que passar por essa vergonha toda semana, de estrangeiros estuprados, assassinados, e quando muito sortudos, apenas assaltados.

Qualquer estrangeiro deveria ter tanto medo de vir ao Brasil quanto eu tenho de ir para a faixa de Gaza, Afeganistão, Líbia, e afins. Esses turístas que continuam vindo, não vêem noticiários?

Adriano...

pedroecintia

Concordo com os amigos , eu tb sou do rio e sei bem como é isso já fui assaltado por um pivete de 10 anos que disse que se minha mãe acelerasse ele estourava os miolos dela , apesar de eu achar bem improvável que ele realmente tivesse armado , mas não pagamos para ver , ele levou o dinheiro q tinhamos em mãos no momento e nós seguimos tranquilamente até em casa , foi mais susto do que qualquer outra coisa , mas mesmo sendo apenas o susto , nos traz insegurança

flávio

Certa vez em Berlim um taxista todo empolgado puxou conversa comigo e meu irmão, enaltecendo o Brasil, o governo Lula (na época) e... Conversa vai, conversa vem, descobriu que eu era um "prosecutor" e meu irmão "detective". Eu disse que o país era corrupto demais, péssimo para o turismo, com transporte público inexistente, falta de segurança... Enfim, não "tourist friendly". E mandei na lata como você Adriano: entre tantos países no mundo, por que querem ir ao Brasil?

Flávio

igorschutz

Cara, eu nem imagino o que deve se passar na cabeça dessa moça estuprada, do namorado dela, que viu tudo e da família e amigos de ambos... Eu, como brasileiro, me sinto culpado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Sim.
Pode acontecer em outros locais. E acontece.

Mas, aqui, como também em outros locais, nós temos uma "agravante", está mudando (muito) rapidamente para pior, para a selvageria.

Ok...
Quando um psicopata sequestra e estupra uma pessoa num matagal, nós ainda podemos tentar "racionalizar"...
Foi um desequilibrado social, um doente, que não controlou (ou controla) os seus instintos bestiais.

Mas foram três, e armados, de tocaia, portanto premeditado...

Nós estamos ficando sem valores e sem controle, estamos voltando para as árvores.

Ah!
E com ou sem os (bobos dos) turistas, nós estamos é voltando para elas. E rápido.
>:( >:( >:(

Alberto

aguiar

Tenho vergonha deste país !!!

Desotti

Não tenho orgulho nenhum por ser Brasileiro, apenas por ser uma pessoa de bem que tenta fazer sua parte dentro desta sociedade perdida... este país é uma "terra de ninguém" onde só podemos contar com as pessoas que nos tem apreço e amor, de resto estamos absolutamente à revelia do poder público, complemente entregues à própria sorte.

SE eu não tivesse uma Mãe e sogros para cuidar, já estaria "mexendo os pauzinhos" para ir embora daqui com minha esposa... :(

[[]]'s

CSM

Eu adoraria que cancelassem a copa e as olimpiadas para este bando de vagabundos (leia-se governantes) tivesse noção de que o nada do que eles estão fazendo esta certo. Isso aqui continua uma bosta, violento, sujo, povo mal educado etc, minha mulher e meus filhos continuam andando de carro blindado...Adoro o rio, morei 7 anos fora e se Deus quiser nao preciso sair daqui nunca mais. Mas nao compro esta idéia de que upps resolveram o problema da violencia, para mim só desceram o morro. Continua tudo a mesma bosta.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

lucius

Imagina na copa.....

Eu se voltasse aos meus vinte anos, dava no pé.

Agora não dá mais, várias ancoras já lançadas aqui, o jeito é administrar.

Conheço um pessoal da gringolândia e sempre pergunto; Porque o Brasil? quando pergunto porque eles vem pra cá.

O problema é que estes trópicos tem uma mítica do capeta, o gringo fica doido com essa bagunça......

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

sat

Eu também, se pudesse voltar aos meus vinte anos, daria no pé. E pensar que, num país desses, não existe pena de morte. Os estupradores dessa moça, deveriam ser executados, sumariamente!
Abraços,

SANDRO

Adriano

O documentário "The End of Poverty?" ajuda a entender o motivo de nossa situação.

Abraços!

Adriano

watchgirl

Deu no Daily News, NY Times... isso prejudica demais a imagem do Brasil nos EUA em vários aspectos, deprimente...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!