Menu principal

Burrada - Estraguei a tampa/fundo do meu Tissot

Iniciado por djalmaangelos, 29 Abril 2013 às 18:15:24

tópico anterior - próximo tópico

djalmaangelos

Boa tarde, meus caros.

Sou novo no Fórum e, conforme mencionei há pouco na página de apresentação (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8337.165), sou novo também no maravilhoso mundo dos relógios.

Na semana passada comprei um Tissot PRC200, com fundo preto e pulseira em metal. É um modelo simples, eu sei, mas que atenderá às minhas necessidades imediatas. Embora o tenha comprado no Brasil, acho que representa uma boa relação custo x benefício. E particularmente achei o relógio bonito.

É o meu primeiro Tissot. Aliás, é o meu primeiro relógio-relóoooooogio em 28 anos.  ::)  Nunca me interessei muito por relógios, mas comecei a admirá-los de um tempo pra cá - e se continuar assim, acho que será uma nova paixão.

Só um detalhe sobre o meu novo Tissot: cometi uma burrada sem tamanho neste final de semana. Culpa do ócio, claro; e também do meu despreparo no assunto.

Estava em casa, sem nada pra fazer, e comecei a admirar o relógio. Eis que me deparo com aquele adesivinho tosco do IPI, colado com uma fórmula-ninja-e-mágica na tampa traseira do relógio.

Comecei a futucar, mas nada de o adesivo sair.

Eis que me surge uma brilhante ideia: vamos molhar pra ver se melhora. Molhei, molhei... E nada!

Foi quando eu vi uma maldita buchinha ali na pia, parada, dando bobeira e me olhando. Até pensei duas vezes, mas taquei a bucha no relógio com um pouco de sabão.

O adesivo, de fato, saiu. Mas com ele, ganhei alguns belos arranhões na tampa traseira do relógio. São arranhões leves, mas são arranhões. Dá pra ver que alguma ANTA esfregou o relógio com um material abraviso.

Enfim, vocês podem imaginar o meu desapontamento. E desapontamento comigo mesmo, pois o relógio não tem culpa. Culpa talvez da Receita Federal, que ainda hoje utiliza o tal selinho tosco pra controlar o recolhimento do IPI.

E mesmo sabendo que posso ser severamente criticado aqui - e acho que mereço isso, inclusive -, não pude deixar de fazer o desabafo. E além de desabafar, claro, queria saber de vocês se um polimento é capaz de tirar os tais micro-ranhuras.   

Vou tentar tirar uma foto do relógio, mas vocês devem imaginar como está.  :'(

Um grande abraço,

Djalma

João de Deus

Oi Djalma,

Um polimento profissional certamente vai resolver seu problema.
Indico a autorizada da marca aqui no Brasil: www.watchservice.com.br

Abs

João
João

djalmaangelos

Citação de: João de Deus online 29 Abril 2013 às 18:24:24
Oi Djalma,

Um polimento profissional certamente vai resolver seu problema.
Indico a autorizada da marca aqui no Brasil: www.watchservice.com.br

Abs

João

Obrigado pela dica, João!

O site está em construção, mas é possível contatar o responsável por e-mail.

Vou olhar se consigo o endereço no catálogo que veio com o relógio. E se não tiver, entrarei em contato por e-mail.

Um abraço!

Adriano

A Watch Service era o nome da filial de São Paulo da Watch Time do Rio. Há cerca de dois anos os nomes de unificaram e agora todas chamam-se Watch Time. O site é www.watchtime.com.br.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Watch Time
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1571 - 11º andar A/B
São Paulo - SP
Cep: 01452-001
Tel.: (11) 3031-8551 / (11) 3814-4131 / (11) 3814-1175
Contato: Mauro/Adriano
João

Alberto Ferreira

Djalma,
A solução é relativamente simples, um polimento leve da tampa. Vai ficar novo, de novo.

Eu sei que este tipo de coisa "chateia", em especial quando acontece em um relógio novo.
Mas leve a coisa "na boa", como uma espécie de "batismo" no seu novo hobby.  ;)

E o Tissot é bem bonito, e bom, parabéns!
Curta-o bem.

Alberto

solano

Não vejo tanto problema assim... Afinal essa parte do relógio não está visível! ;) Um polimento vai resolver! Eu não o faria...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

DonPepe

Djalma, bem vindo ao fórum.

Tenho um Tissot idêntico ao seu e é um relógio fantástico. É acessível e faz bonito em qualquer ocasião, seja no churrasco de final de semana junto da bermuda e polo, seja na reunião de trabalho da segunda-feira de terno e gravata.

Eu reforço a recomendação do João: a Watch time é autorizada da marca e os caras são extremamente profissionais. Já precisei dos serviços deles e recomendo. Por sinal, nosso amigo Adriano é o gerente da unidade de São Paulo.

Arriba!

amadeu

rsssssssssss bem vindo
como integrante do grupo
e esquenta nao.
eh a primeira kk de muitas.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
amadeu.

vinniearques

Eu resolvo isso normalmente com lixa d`agua e massa de polir numero 2!

mais mandar na Watchtime SEM SOMBRA DE DUVIDAS é bem melhor do que o que faço rsrsrsrs

e só faço isso em relogio sem vergonha, os caros só no Adriano!

Rafaexp

Watchtime nele.... Vai de olho fechado!

Seja bem vindo!

Abraçooo

Rafa

Sergiaum

WT extremamente recomendada, sem duvidas...

mas tem tb aquele relojoeiro mais ou menos ( ;D ) que fica ali na Jandira, em Moema...

abs.

Jansen

Nao mexeria nele agora! inevitavelmente em algum momento tera de levar o mesmo para trocar bateria, fazer revisao e/ou trocar as guarnicoes, ai sim sera o momento de aproveitar a abertura da tampa para realizar o polimento. Uma outra observacao, caso nao esteja enganado, tome cuidado onde mandara fazer o polimento, alguns pseudo relojoeidos por vezes querem fazer polimentos sem desmontar o relogio e o calor pode empenar algumas pecas ou danificar o circuito.
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Dorotheo

Quem nunca fez uma burrada com algum relógio, atire a primeira pedra. Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

;D

Vixe!
Eu já estou indo buscar o caminhão basculante...   ::)

:D

Alberto

PS:
Para pegar as pedras que não serão lançadas...
;D