Menu principal

Relógio de James Bond com "contador geiger" é vendido.

Iniciado por FPiccinin, 26 Junho 2013 às 21:12:28

tópico anterior - próximo tópico

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

gabriel

flavio

Não funciona e nem sei se seria possível, mesmo com tecnologia atual, fazer algo tão pequeno funcional. Flávio

mestreaudi

Rafael.

Neto1973

Informações do Hodinkee: O relógio é um Breitling Top Time 1962, que o Hodinkee presume que esteja com um movimento Venus 188. A caixa foi feita pela Valley Tool Company (V.T.C.) especificamente para o filme e foi a única feita. Ele afirma que olhando as fotografias, parece que esta caixa não permite o acionamento dos pulsadores do cronógrafo, nem a corda do relógio.

Sobre a cena onde foi usado:
Em Thunderball, Q (interpretado por Desmond Llewelyn) apresentou esta Breitling Top a James Bond (Sean Connery) e afirmou: "Aqui temos um contador Geiger, útil e discreto. O ponteiro de segundos mostra a contagem de radioatividade. É à prova d'água, é claro." James Bond respondeu sarcasticamente: "É claro."

Abraço a todos

Gravina

Citação de: Neto1973 online 27 Junho 2013 às 11:02:56
Informações do Hodinkee: O relógio é um Breitling Top Time 1962, que o Hodinkee presume que esteja com um movimento Venus 188. A caixa foi feita pela Valley Tool Company (V.T.C.) especificamente para o filme e foi a única feita. Ele afirma que olhando as fotografias, parece que esta caixa não permite o acionamento dos pulsadores do cronógrafo, nem a corda do relógio.

Apenas meu tostão: Creio que é um Top Time de 1965/66........pois, salvo engano, não existia este modelo em 62 (tenho que confirmar lá em casa).
Ele pode estar sim com uma Venus 188, mas também pode estar com uma Venus 175, ou ainda uma Valjoux 7730 (todos estes calibres foram usados neste modelo de dois contadores).
Já o Top Time com três acumuladores utilizou o Venus 178.

Abs

Gravina

CSM

Eu tenho um breitling com contador geiser em casa, igual ao do 007 usado em thunderball......pena que numa escala que não da para eu usar hehehe...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Gravina

Citação de: cesar online 01 Julho 2013 às 23:24:49
Eu tenho um breitling com contador geiser em casa, igual ao do 007 usado em thunderball......pena que numa escala que não da para eu usar hehehe...

Abracos

Putz!........Muito legal :-*.......gosto destas "perfumarias" na coleção!

Abs

Gravina

CSM

Eu me amarro nestes brinquedinhos...tenho miniatura das minhas duas motos, do meu carro, aquele "pig" da panerai, comprei um revell do Calypso da década de 70 (que ainda não tive coragem/saco para começar a montar pareço uma criança hehehe...

Abraços
Membro do RedBarBrazil