Menu principal

Problemas com Miami Direct

Iniciado por Dorotheo, 25 Maio 2013 às 22:13:33

tópico anterior - próximo tópico

Dorotheo

Bom dia amigos do fórum.
Como disse que comprei o Mako Yelow desta loja, tenho a obrigação de alertá-los do que vem acontecendo.
Abri uma reclamação no "reclameaqui" conforme endereço abaixo.

http://www.reclameaqui.com.br/5464979/miami-direct/nao-tem-o-produto-e-nao-cancelam-a-compra/

A reclamação trás o seguinte teor:

"Boa noite.
No dia 09/05/2013 comprei no site Miami Direct o produto Relógio Orient Mens CEM 65001YW mais conhecido como Mako Yelow pelo preço de R$599,90 em cinco parcelas pelo mastercard.
No dia 16/05/2013 entrei em contato com a empresa, através de seu próprio site, quando fui informado que meu pedido seria despachado em dois dias.
No dia 17/05/2013 entraram em contato informando a ausência do produto em estoque me oferecendo produtos similares como alternativa.
No mesmo dia 17/05/2013 informei que não havia interesse em qualquer produto similar, pois já tenho todos, requerendo o cancelamento da compra.
Desde então venho mandando emails diários para a empresa Miami Direct, bem assim, abri reclamação junto a operadora do cartão de crédito.
No dia 20/05/2013 fui informado que deveria enviar email para financeiro@miamidirect.com.br requerendo o cancelamento. Mandei mais de três emails e não obtive qualquer resposta.
Entrei em contato novamente pelo site quando no dia 21/05/2013 fui informado que a própria responsável pelo atendimento realizaria o cancelamento e devolução no outro dia.
No dia 24/05/2013 entrei em contato com a empresa para confirmar o cancelamento e não fui atendido.
Entrei em contato com o cartão e não houve qualquer cancelamento.
Sendo assim exponho meu problema para conhecimento e espero solução, ou seja, cancelamento do pedido, por falta do produto em estoque.
Grato pela atenção."

Abs. :-X
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Betocd

Dorotheo,
Acho super válido colocar esse tipo de informação por aqui.
Uma das grandes vantagens da internet é exatamente a facikidade com que podemos encontrar informações sibre esse tipo de atendimento. São tantas "lojas" virtuais que o risco de aborrecimento é grande.

Abs e boa sorte na solução.

Dorotheo

Fiz uma proposta em um outro relógio, vamos ver o que falam. Abs

Dorotheo

O relógio que fiz a proposta de troca também não tinha na Miami Drect, então para não ficar no prejuízo aceitei outro, que não sei se aceitaria em outra situação.
Agora é esperar.

Dorotheo

Vão me mandar esse relógio em troca do Mako Yelow. Quem sabe eu gosto. Pelo menos não fico no prejuízo financeiro.

Betocd

Tomara que vc goste.

Ms eles se negaram a fazer a devolução do dinheiro?

Abs

Alberto Ferreira

Eu acredito que seja aquela tal situação...
Quando alguém paga com cartão de crédito,...
...e algumas "entidades" dessas dizem que não podem devolver...  ???

Mas, o crédito ficou (ou está) lá com eles...  Ou não  ::)

Dorotheo,
Desculpe a intromissão, e eu ter me referido a algo que pode nem ser o seu caso...

Mas eu achei oportuno comentar, pois já ocorreu comigo...
E eu gostaria de ver a opinião (jurídica) dos colegas da área.

Eles podem, ou não podem dizer que não dá para devolver o "dinheiro"?

Mais uma vez...
Desculpe o "pitaco".  :-[

Alberto

Betocd

Alberto,
Independente da forma de pagamento, eles tem obrigação de devolver o dinheiro caso não tenham o produto oferecido e o comprador não aceitar a substituição por outro.

Obviamente as vezes é necessário recorrer a justiça para conseguir reaver o dinheiro, mas as vezes até vale a pena , pois além do valor pago vem um dindin por perdas e danos jinto....

Abs

Alberto Ferreira

Mais uma vez, pedindo licença ao Dorotheo pela intromissão.

Obrigado, Betocd.
8)

Mas,...
Como ocorreu comigo...
As empresas não dizem um alto e sonoro NÃO! NÃO FAÇO! VÁ SE CATAR!   Não por escrito...
A estratégia costuma ser a da bolinha de ping-pong, pra lá-pra cá-pra lá...
...e "toureiam" o cliente até ele cansar e se resignar com o que eles querem fazer.

No caso relatado pelo Dorotheo, no meu entender, ainda pior.
Pois quando o cliente vai procurar os seus ditos "direitos" e reclama...
Eles fazem como nós podemos ver agora lá no site de reclamações indicado pelo Dorotheo, agora já atualizado...

Respondem, laconicamente, dizendo que o cliente concordou...
Fazendo, de certa forma, que quem leia "pense" que o cliente foi açodado, ou que reclamou sem motivos...

Alberto

Dorotheo

Não precisa pedir nada Alberto, você sempre está em casa! ;)
Realmente eles teriam a "obrigação legal" de devolução do dinheiro, procedendo o cancelamento da compra junto a operadora de cartão de crédito.
Acontece que eles não cancelaram em tempo e a fatura do cartão fechou, o que aumenta a burocracia para devolução.
Então, achei melhor, mais rápido e mais econômico aceitar qualquer produto, apenas para não ficar no prejuízo imediato.
Lógico que há um crime contra o consumidor e uma aceitação por minha parte, mas isso, fiz conscientemente, pois apesar de ter certeza de uma vitória na Justiça, isso se daria a que preço e a que tempo? As empresas sabem disso e trabalham com o chamado "risco consumidor" e tem gente que aceita, inclusive este amigo que vos fala, não querendo dizer que houve aceitação do tratamento submetido e ainda que, mesmo após o recebimento do relógio em substituição, poderá o consumidor acionar o Judiciário para ser ressarcido de eventuais danos que houver sofrido. ;D
Vamos ver se realmente enviam o relógio.
Abs.

Desotti

Devidamente comentado lá no Reclame Aqui e compartilhado no Facebook:

"Sinceramente, gostaria de entender o porquê de uma empresa dita idônea simplesmente não devolver o dinheiro quando solicitado pela primeira vez neste tipo de intercorrência... EMHO "cansar" o cliente até que ele aceite outro produto não é uma postura aceitável, jamais me terão como cliente."

[[]]'s

Mac1969

Juridicamente, é um caminho tortuoso mas....

Tive um problema semelhante com a Kalunga, a solução mais eficiênte foi um enorme "barulho" nas redes sociais, para evitar a má publicidade entraram em contato comigo e resolveram rapidinho...

[ ] ´s................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Betocd

Dorotheo,
Claro que brigar sempre é chato, desgasta e toma twmpo.
Ms vale a pena. E para valores baixo é "rápido", tqlvex uns 9 meses, mas vc sempre sai com um valor a mais.

Na minha família temos a vantagem de que meu irmão é advogado, ele cuida de tuso. Mas já ganhei un dindin do  Unibanco, que resolveu bloquear um dos meus cartões no meio da viagem. Peguei os comprovantes de declined e pronto, foi fácil.

Meu pai cansou de ganhar ações: banco, cartão de crédito, cias telefonicas, tv a cabo.....

Eu não alivio mais. Deu mole vai para o pau.

Tenho comércio, sou dono, e isso é inadmissível na minha empresa. As vezes devolvo até mesmo quando não seria obrigado, só para evitar a briga e um fala-fala ruim.

Desejo que vc fique satisfeito com o resultado do seu acordo. Que seja o melhor para vc.

Abs

Marcos David

Pessoal,

A loja tem o dever de devolver o dinheiro caso o cliente desista. Mesmo não dando mais tempo de estornar, o que se faz é lançar um crédito no cartão do cliente.

No meu caso fiz uma compra parcelada, desisti, não deu pra estornar e me deram um crédito no valor total na próxima fatura e os parcelados continuaram a vir, mas como eu fui restituido ficou 0 x 0. Satisfeitíssimo.

Ferramentas há, falta é boa vontade para deixar o consumidor satisfeito e fazendo uma propaganda positiva da loja.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley