Menu principal

Escolhendo um modelo clássico e vintage - Omega x Tudor

Iniciado por henriquepuccini, 10 Junho 2013 às 20:35:14

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

Citação de: Schütz online 11 Junho 2013 às 10:49:43
Uma dúvida, faz diferença em um relógio tão antigo ele ser COSC?

PS. Esse Omega esta muito lindo, eu cheguei a falar com o vendedor por telefone a respeito dele, mas na época acabei comprando outro.

Schultz, indo no vacuo da sua pergunta, pergunto : um movimento cosc é um movimento comum que passou pelos tais testes de precisão ou além disse ele ainda ter que ter peças distintas (melhores) que um movimento comum? abraço
sic transit gloria mundi

igorschutz

Pra ser certificado como cronômetro, um movimento tem de passar em algum momento pelo controle do COSC. Como o movimento se comporta antes ou depois é irrelevante.
Você pode comprar um relógio novo com certificado do COSC que, mesmo recém tirado da caixa já pode não atender mais os parâmetros de certificação (creio que seja raro, mas pode acontecer).

Qualquer movimento pode ganhar a certificação, desde que atendidos os requisitos do Controle. Não há exigências especiais em relação à presença de peças ou acabamentos específicos, como existe no Selo de Genebra, por exemplo (que, por sua vez, não faz exigência cronométrica alguma).

Portanto, em se tratando de um relógio tão antigo, que certamente passou na mão de muita gente (e tão ruim quanto se não tiver passado na mão de ninguém), a certificação não é relevante. Porém, em se tratando de um Omega com esse calibre, não duvido que seja possível voltar a colocá-lo dentro dos parâmetros do COSC. Para isso seria necessário alguém competente, e os custos derivados disso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

sic transit gloria mundi

TUZ40

"All your base are belong to us"

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

dgthonda

Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço. 

vinniearques

Citação de: dgthonda online 11 Junho 2013 às 12:05:47
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço. 

A dificuldade aqui é achar um Pie Pan no mercado que esteja tudo de acordo, já que tem MUITO montado por ai! e o preço acredito ser maior!

dgthonda

Citação de: vinniearques online 11 Junho 2013 às 12:07:01
Citação de: dgthonda online 11 Junho 2013 às 12:05:47
Bom dia a todos.
Abraço. 

A dificuldade aqui é achar um Pie Pan no mercado que esteja tudo de acordo, já que tem MUITO montado por ai! e o preço acredito ser maior!

Voce tem razao Vinniearques, e mais caro e dificil de achar, principalmente um "pie pan" inteiro e em boas condicoes, principalmente o dial original sem restauracao.
Abraco.

pontual

Acho o Omega mais classudo e mais clássico; é um relógio para sempre. Voto no Omega, sem dúvida. Pontual.

jorghata

Eu prefiro o Omega,linhas clássicas,movimento esteticamente harmonioso,
mais fácil de se dispor.
Qualquer escolha que se faça confie no vendedor, muito honesto,gente boa.  Abraços!

BCRodrigues

Tudor, por questão de gosto mesmo...mas ambos são clássicos.....abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)