Menu principal

Indicação de relojoeiro em Belo Horizonte

Iniciado por Mat50, 23 Junho 2013 às 17:02:21

tópico anterior - próximo tópico

Mat50

Ola sou novo no fórum gostaria de saber se os amigos podem me indicar um relojoeiro bom que faça revisões e restaurações em Belo Horizonte.

flávio

Para relógios caros? Digo isso porque para relógios caros, o melhor caminho tem sido os Correios, enviando-os para São Paulo. O Derli e Omar, relojoeiros meus amigos em BH (trabalham no 5 andar do Shopping 5a Avenida) são tecnicamente bons, mas como a atualização de uma relojoaria hoje demandaria muito dinheiro, estão completamente ultrapassados em ferramental.

Para relógios não tão caros e sem muita frescura, dá para levar neles. Qualquer coisa além, Correios.

Flávio

Mat50

Opa Flavio obrigado pela atenção, então atualmente estou precisando fazer polimento em um Speedmaster Reduced, em Sao Paulo aonde você costuma mandar?

flávio

Polimento os caras daí fazem muito bem. A relojoaria é na sala 574 do 5a Avenida. Em Sampa tenho enviado na Watchtime, que é autorizada de algumas marcas, inclusive Omega.

Flávio

Mat50

A beleza vou fazer o polimento aqui e a revisão mando na Watchtime obrigado Flavio.

Dorotheo

Citação de: Mat50 online 24 Junho 2013 às 13:56:44
A beleza vou fazer o polimento aqui e a revisão mando na Watchtime obrigado Flavio.
E se o polimento for cortesia da revisão?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Mat50

flávio

Dorotheo, desconheço quem faça polimento cortesia de revisão, até mesmo porque algumas vezes este é mais complexo e demorado do que desmontar e remontar mecanismo. O polimento de um Breitling - qualquer um deles - por exemplo, é o terror de qualquer relojoeiro! Um polimento de um Speedmaster desses nesses caras de BH deve girar em torno de uns 150 reais. A revisão completa numa autorizada talvez custasse uns 700, mas sinceramente não sei quanto cobram apenas pelo polimento.

Flávio

Dorotheo

Adriano

Para todas as marcas do Swatch Group, o polimento completo é cortesia quando é feita revisão geral. E a Watch Time adota esse mesmo sistema para qualquer outro relógio, exceto para Audemars Piguet (pois é assim no mundo inteiro, o polimento é cobrado a parte mesmo em caso de revisão) e em raríssimos casos nos quais o polimento é complicadíssimo, com metal nobre, pedras preciosas, etc.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

flávio

Eu já interpreto a justificativa do Adriano, como todo respeito, de outra forma: nas autorizadas o polimento está incluído no preço! hahaha! Afinal, não faria muito sentido mandar um relógio para revisão e receber uma bagaceiira nova por dentro e detonada por fora. Mas na autorizada Adriano, quanto custa em média SÓ o polimento de um speedmaster, por exemplo.

Flávio

lucius

Como habitante das alterosas, morri de rir com a recomendação sobre os correios !

É um fato !

;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Citação de: flavio online 24 Junho 2013 às 17:20:52
Eu já interpreto a justificativa do Adriano, como todo respeito, de outra forma: nas autorizadas o polimento está incluído no preço! hahaha! Afinal, não faria muito sentido mandar um relógio para revisão e receber uma bagaceiira nova por dentro e detonada por fora. Mas na autorizada Adriano, quanto custa em média SÓ o polimento de um speedmaster, por exemplo.

Flávio

Não é incluso não, é cortesia mesmo, por três motivos: o preço de um polimento completo (que obrigatoriamente tem que desmontar todo o relógio, menos a máquina, e trocar todas as peças de vedação) custa de 65% a 90% do preço da revisão. Depois, a revisão de um relógio folheado, onde não há como polir, é o mesmo. E por fim, se o cliente abrir mão do polimento da revisão, não há desconto.

Em muitos casos, o polimento não vale a pena frente a revisão pois custa pouco menos e não tem garantia integral.

Não dá para dizer quanto sai um polimento de um Speedy pois depende do Speedy. O preço das peças muda de modelo para modelo. Mas o polimento de caixa e pulseira em aço custa R$ 240,00 para qualquer tipo de Omega, e são mais R$ 255,00 de M.O. de vedação no caso de cronógrafos (ou R$ 172,00 para não cronos), fora as peças de vedação. O polimento obviamente é idêntico ao de fábrica, e tem um ano de garantia de vedação e no caso nos quartz recebe bateria nova como cortesia. Caso vá polir só caixa, são R$ 100,00 do polimento + M.O. de vedação + peças. Já se for só da pulseira e fica R$ 150,00 e mais nada, exceto precise de buchas e barretes novos, que são cobrados a parte.

Isso tudo é para aço. Ouro ou titânio não tem tabela fixa, é mediante orçamento mesmo.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Nossa, sem dúvidas, utilizarei a Watchtime quando precisar de revisão dos meus relógios mais caros. ;)
Membro do RedBarBrazil