Menu principal

Orient com máquina Durowe?

Iniciado por Geso Jr., 22 Junho 2013 às 11:13:27

tópico anterior - próximo tópico

Geso Jr.

Prezados;

Recentemente adiquiri um relógio orient com uma inscrição no mostrador : 7528 -  3060.
é um relógio antigo do início dos anos 70. com calendário do mês inteiro impresso no  mostrador, onde os dias da semana mudam na virada do mês. além de uma janela para a data.
mais a orient não fabrica esse calibre. O que achei pesquisando pelo número pelo ranfft, foi esse nome: DUROWE 7528(INT).  , o calibre é extamente esse, o tamanho funções, corda automática e manual pela coroa...enfim o que será que houve 40 anos atrás? A orient importou esses movimentos? Copiou? O fato que o relógio é muito bom bem acabado, e no fundo no lugar de onde estariam as inscrições da calibre, existem as letras IWO.
alguém já viu alguma coisa assim?

qualquer luz eu agradeço.

Geso.

zE_

Alberto Ferreira

Interessante, Geso.

Legal!
Então, vamos pesquisar.  8)

Mas, sendo algo desta época, e sem dizer que seja isso, pois eu não conheço a história deste relógio/movimento,...
Que isto fique claro.

Bem,...
Então eu começaria a pesquisas não descartando a hipótese "inversa".
A máquina ser Orient, "assinada" pela Durowe...  ::)

Isto até já ocorreu antes, com outros que não Durowe.  ::)
Quem procurar, talvez ache alguns casos.

Vejam os Wittnauer, por exemplo.

Alberto

Adriano

Na história "moderna" da relojoaria japonesa (leia-se 1960 para cá), tem mais máquinas ocidentais copiadas de japonesas ou apenas assinadas, do que o inverso. Vide os Enicar que usaram Seiko 7016 e até os "novos" TAG 1887.

Abraços!

Adriano

Geso Jr.

quando ele voltar da revisão postarei fotos. Está escrito no rotor dele orient e um número(que vacilei em não anotar...). E a hipótese levantada pelo mestre Alberto pode ser uma possibilidade também. em breve ele volta da revisão, estava precisando trocar as vedações limpar caixa e movimento....enfim quando ele voltar estará em grande forma. Com fotos facilitará tudo.

o relógio é esse sistema, a máquina dele é o mesmo desse aqui(DUROWE 7528). Porém é um orient, ou pelo menos a caixa é. Fica o mistério... e agora com essa resposta do mestre Adriano....

obrigado gente.

Geso.

Alberto Ferreira

Pois é...  ::)

Como talvez dissesse aquele príncipe dinamarquês da Literatura...
"Há mais coisas..." 

...do que (talvez) nós suponhamos, se me permitem, diria eu...  ;)  8)

Vejam,...

...
http://www.hm.aitai.ne.jp/~aoki-kyk/ORIE-SP10.htm

Alberto
Lançando algumas "minhocas", do bem, para agitar o bom "húmus" nas nossas cucas.
8)

Neme

Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Você achou...    Né, Neme?
:D

Opiniões...  ;)

Legal a sua (fundamental e democrática  :D) participação.
;D

Faça- o sempre!
8)

Alberto

vinniearques

Eu acho esse relogio BEM legal e colecionavel!

Bem mais colecionavel e interessante que muito suiço moderno!

jorghata

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Junho 2013 às 14:06:57
Pois é...  ::)

Como talvez dissesse aquele príncipe dinamarquês da Literatura...
"Há mais coisas..." 

...do que (talvez) nós suponhamos, se me permitem, diria eu...  ;)  8)

Vejam,...

...   
http://www.hm.aitai.ne.jp/~aoki-kyk/ORIE-SP10.htm

Alberto
Lançando algumas "minhocas", do bem, para agitar o bom "húmus" nas nossas cucas.
8)

Muito interessante, valeu pelo exotismo! :)

Adriano

Mas com a foto, será fácil "matar". Durowe e Orient têm "cara" de Durowe ou Oriente e são bem diferentes entre si. Vai ser fácil dizer se é uma Oriente timbrada Durowe ou uma Durowe timbrada Orient.

Abraços!

Adriano

Geso Jr.

Creio mais na hipótese de ser um durowe timbrado orient. Pela inscrição no fundo, o tal "IMO" e pela referência do calibre(7528) que é referência da durowe(que eu nem sabia que existia...)

Muito Obrigado pelas colaborações por enquanto. Creio que em breve desvendaremos essa.

abraços,

Geso.

Wilson

Geso,

Tenho duas máquinas dessas aqui e estão assinadas "Orient"

vou ver o calibre e fazer fotos,

abraços,

wilson

Geso Jr.

Grande Wilson! Com essas fotos creio que a gente desvende essa história!

Obrigado pela consideração;

Geso.

Geso Jr.

Ele voltou! Com funcionamento impressionante!  Creio ser meu automático mais preciso.....não tive como fotografar a máquina....correria total, mais se o Wilson não mandar as fotos eu volto no relojoeiro peço prá ele abrir e fotografo.

abraço a todos!

Geso.