Menu principal

Relógios Junkers, alguém tem ??

Iniciado por Clélio, 01 Agosto 2013 às 10:50:55

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá para todos.

Estes dias estava lendo uma revista e me deparei com um relógio Junkers modelo Bauhaus automatico, de acordo com a revista usava movimento Citizen, o modelo lembra um Nomos tendo inclusive duas complicações interessantes reserva de marcha e um segundo fuso, coisa que não lembro ter visto estas complicações  em um Citizen.
     Curioso procurei na Net mas não achei o site do fabricante apenas revendedores,  e o preço não é nenhuma exorbitância .
     Se algum amigo tiver algum modelo, gostaria de saber qual a impressão, se é uma cópia* mal feita de um Nomos e se tem qualidades...

Abs

*Obs: Usei o termo cópia, porém deveria ter dito inspiração pois a fonte de inspiração, Bauhaus é "quase"  publica.

naio21

Pelo que entendi, eles pegaram o Miyota 9100 e caparam algumas funcionalidades, veja:

(imagens do Junkers)

(exemplo de modelo com todas as funcionalidades do 9100)
Abs,

Ivan B. Prado

igorschutz

Parece-me que o marcador às 6h não é um segundo fuso, e sim um marcador AM/PM (ou dia/noite, como preferirem).

Pela foto, está bonito esse Junkers, parece um Junghans Max Bill.

Já vi fotos de outros Junkers no passado e os relógios sempre me pareceram bonitos, no entanto, não sei se são de boa qualidade, pois nunca vi na mão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

BCRodrigues

Boa Tarde, Já Tive Junkers, ele tinha máquina ETA (se não me falha era 2824-2), modelo esportivo, mostrador na cor do novo explorer II (meio preto chocolate), com pulseira em couro bem acabada e caixa em titânio, data e day (separados estilo Rolex presidente), usei-o bastante nunca tive problema, depois passei à frente para um amigo, ótimo custo-benefício!!! abraços BC  :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

helio

A Junkers é (ou era) a mesmas fabrica que faz(ia) aquecedores a gás (pelo menos na origem).
Seu site oficial http://www.junghans.de/the-german-watch.html , nele podemos ver que a sua linha é BEM variada, incluinclusive na escolha de calibres. Tem sua historia ligada a aviação, meu primeiro relogio em titanio foi da marca, uma verssão comemorativa dos 50 anos da lufthansa, minha mulher comprou durante um voo por uns ~€120,00 há alguns anos atrás, vem com o primeiro avião da marca gravado na tampa do fundo, bacana mas da pate bem low end da marca..

igorschutz

Junkers, Junghans.... Tudo a mesma coisa?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Citação de: igorschutz online 03 Agosto 2013 às 12:45:36
Junkers, Junghans.... Tudo a mesma coisa?
não o liink correto seria http://www.junkers.de/
A historia está ok.
[]s

P.s. quem quiser localizar os relgios estao em
http://shop.junkers.de