Menu principal

Como era de se esperar: imitaram o Seiko 6105-8100

Iniciado por Jefferson, 04 Agosto 2013 às 13:56:19

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá pessoal,

Sempre me questiono por que a Seiko não faz reedições de seus divers clássicos, como 6217, os modelos com movimento 6105 e 6309 70xx. Alguém poderia dizer: com exceção do 6217, os demais têm um desenho muito datado etc, mas se observarem, a maioria dos chamados divers de boutique segue exatamente essa linha, vide o exemplo recente do Fóssil mostrado em outro tópico.

Aconteceu o previsível, a Smiths fez um relógio que é um clone do icônico 6105-8100. Li a notícia hoje no Oceanic Time.

Fonte: timefactors.com

Mais informações: http://www.timefactors.com/smiths.htm

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Seikófilo e "vintageiro" assumido, eu tenho que declarar o seguinte...

Eu achei a "homage" legal!  E eu falo sério.
E bem elaborada. Também!

Então...
Se outras há, de marcas e modelos "mis" (igualmente icônicos)...

Por que não?  Né? ::)

Ou,...     ... por que sim?
Não?
::)  ::) ::)

Alberto

PS:
O (meu) resumo capcioso.
Nem a favor, nem contra...   Muito o contrário...  ::)
E dificilmente eu teria um...
:-\

Sou,... Mas quem não é?
Né não?
:D  8)

heracles

Caramba...copiaram quase tudo, ficou ótimo por ser muito próximo do original...
ficou péssimo por isso também :-\

Sei lá...Eu gosto muito do 6105 e da sua história, acho que não compraria
esse postado por não ter esse passado......isso prara meu gosto é fundamental ;)

Mas quem sabe....pintando uma barganha ;D

Abraço
Heracles

ogum777

só não gostei do preço... hehehehehe

afora isso, lindão!

eu gostei! muuuuuito!

bom, pelas leis, odesenho já caiu em domínio público, então podem fazer.

Rafaexp

:D :D

Concordo com o Ogum...salgadinho para o que é....pelo menso na minha opinião!!!!

de qualquer forma...é um belo relógio...

e como disse o mestre Alberto...

Quem não é...não é...hehehe  8) 8) 8)

abração

Rafa

Cigano

Muito bonito, porém prefiro o Seiko!!

Fonte: http://scubawatch.org/seiko6105.html

Uma foto só para comparação ! ;)
Abraços,
Cigano!

Adriano

Eu acho uma bobagem. Eu sempre enxerguei nessas homenagens um propósito de oferecer uma "réplica" acessível de um modelo extinto, raro ou muito raro de se conseguir, e muito caro. Tipo os Helson que copiam os Seamaster PloProf e 1000m, e o Certina DS... é difícil você achar um decente por aí, e são caros pacas.

Mas um Seiko 6105... não vejo sentido. Não é raro nem caro. PloProf, Sea 1000, Certina DS é relógio para colecionador "profissa". Mas 6105, até juntador de meia-tigela que nem eu, pode ter. Com uma única busca na internet você acha uma baciada deles para vender. Não vejo nenhum sentido em alguém querer um relógio desse quando o original é tão acessível. Mas enfim.

Abraços!

Adriano

Adriano

Outra coisa, diferentemente de cópias como os Helson, que você vê que foram elaborados do zero, do começo ao fim, esse relógio aí parece apenas um bolo de peças aftermarket... não consigo olhar para ele e não ver apenas uma salada de peças aftermarket...

Abraços!

Adriano

TUZ40

Da uma olhada no Dagaz Tsunami, custa mais que o Seiko que serviu de inspiração.

Não vejo com maus olhos, eu mesmo tenho um Steinhart que é um clone do explorer II de 74, que lá fora custa mais de 20k doletas.
"All your base are belong to us"

ogum777

o mesmo desenho,

com safira e um movimento novo, não desgastado. não seria uma boa?

ou é fácil achar um movimento original, e suas peças? não sei, estou perguntando mesmo.

capitao caverna

Mas eu até q gostei, tem um estilo que me agrada... acho que todo relógio com cara de decada de 70 me agrada. Só não conhecia essa marca.

Abraço

capitao caverna

Olhando novamente...

Bonito hein??? Alguem sabe o preço???

gustavopalombini

Colegas, eu não compraria.
Pergunto aos colegas se o cara quiser fazer a adapitação ele consegue?
Ou seja, será que dá para colocar um mostrador de seiko 6105 neste relógio?
É um passo para sermos enganados.
Saudações.

Alberto Ferreira

Gustavo,

Eu não creio que haja este risco, o de ser colocado um mostrador "aftermarket" para se fazer passar por um Seiko.
Simplesmente porque não compensaria para alguém fazer isso.

Dentre outras, repare que o fundo é diferente, etc.

E, como bem disse o amigo Adriano, os 6105 nem são assim tão raros e caros.

Alberto

Clélio

Putz... penso igual ao Adriano no que se refere a " homenagens " parece coisa do Shooping-China além disso foi copiado em todos os detalhes...
   Mas pior é que gostei :P :P

Abs

jorginho

Bom feio não é, hehehe, e se a marca não se propôs a a utilizar mais o design, aí a reciclagem esta em voga companheiros, hauhauhauahau, mas...eu gostei mesmo foi do "great britain" no mostrador!

Abraços a todos, Jorginho.

Adriano

Mas o relógio é bonito, e deve ser bom. Meu comentário é sobre o sentido de se replicar algo que não é raro nem caro.

A não ser que não se encare ele desse modo, não como uma alternativa ao original, mas mais um relógio. Aí ok.

Abraços!

Adriano

FALCO

Estou com os que não entendem muito o "falso mais caro que o original". Prefiro um Seiko mesmo com um monte de peça after.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ogum777

olha, mesmo correndo o risco de tomar pedrada, firei pq gostei desse relógio - menos o preço.

acho o original lindão. sim. mas sobretudo, ao que me consta, confortável. cushion case seria mais confortável que slimed case, não é? (se estou errado, corrijam-me).

claro, o desenho é um ícone. mas o desenho. à marca, não me prendo.

explico: olho mais o produto que a marca. não tenho muito o fetiche da marca que muitos têm. na prática, eu compro relógios - mais do que um - pq estou à produra do relógio perfeito: confortável no meu pulso em qualquer situação, mesmo andando de bicicleta - que implica muitas vezes em segurar o guidão trepidando como trepida uma britadeira -, que não risque fácil com batidas e topadas, quea guente o tranco do meu uso estabanado, e que eu possa usar tanto com terno quanto com bermuda pra entrar no mar. e que n~]ao custe os olhos da cara pra eu ter medo de assaltos.

não existe esse relógio, pelo menos não mecânico. é fato. pelo menos não achei.

esse smiths parece-me - desculpem a heresia - uma versão modernizada do seiko 6105-8110. movimento hi-beat. safira. 200mts.

do ponto de vista do meu uso - ressalto, do meu uso - é melhor que o original, que eu riria ficar com c...aço de usar por aí. e ficando com emdo de usar por aí - seria por medo de arrebentar o coitado e não conseguir outro... - eu não usaria.

não, sei, pode ser uma visão equivocada. mas despida do fetiche de marca. e claro, analisando o relógio só por foto, né? não tenho nenhum dos dois em mãos aqui pra comparar...  :'(