Menu principal

Longines Saint Imier Chrono

Iniciado por admin, 30 Agosto 2013 às 10:59:18

tópico anterior - próximo tópico

MRL

Citação de: Bruno Recchia online 31 Agosto 2013 às 17:10:52
Citação de: flavio online 30 Agosto 2013 às 23:26:53
Sabem o curioso, depois de verem essas fotos? Nessa época, cronos suíços não eram coisas baratas, mas não inacessíveis. Quanto acham que cobrariam por algo com esse acabamento nos dias de hoje? Uns 20 mil dólares? Acho que sim.

Flávio

Oi Flavio !

A princiipal diferença, na minha opinião, é que na época, um crono era um INSTRUMENTO. E hoje, o mesmo crono seria vendido como OBJETO DE LUXO.

Isso é algo que me entristece muito. A industria do luxo simplesmente se acaparou a relojoaria como um todo, e hoje o amador que quer uma bela peça, se não tiver muita grana , pode esquecer. Nos simplesmente não interessamos mais os fabricantes. Tudo que sobra pra nos hoje são relogios com movimentos ETA / SELLITA, montados de A a Z por maquinas. Artesãos viraram rockstars, que passam mais tempo fazendo marketing no mercado asiatico do que fabricando relogios, e passam a vida sendo adulados pelo por gente como o pessoal dos ThePurists.

Resultado : Um 13ZN, na época, custaria um mês de salario de um engenheiro. Hoje, custaria 10 ou 20 vezes isso. E teria uma lista de espera de 1 ou 2 anos. Pena...

Abraços,

Bruno

Bruno, infelizmente a mais pura verdade.

Alberto Ferreira

E, o que é pior, uma verdade que não tem "volta".  :(

Alberto