Menu principal

Relógio antigo "Omega"

Iniciado por arthurzer, 25 Outubro 2013 às 14:31:59

tópico anterior - próximo tópico

arthurzer

Buenas galera, tenho um Relógio da marca Omega bem antigo era do meu bisavó (provavelmente de 1950)
ta guardado comigo faz muito tempo, porém aqui na minha cidade não boto fé nas lojas que avaliam
como aqui tem uma galera que manja bastante de Relógio queria saber se alguém sabe um pouco da historia dele ou do valor.
não consegui achar nenhum igual a esse que possuo na net, pois ele não tem nenhuma 'linha' só ta escrito 'Omega automatic'

Chimeri

Amigo,
Se existe alguém que é uma "sumidade" em Omega é o estimado Mestre Gravina .......
Ele vai poder te falar sobre o modelo com certeza.
Mas não só ele. Aqui entre os colegas temos muitos outros que sabem muito de relógios e também da marca da ferradura em específico.
Logo mais as respostas aparecem .....
Abs.

arthurzer

Citação de: Chimeri online 25 Outubro 2013 às 14:42:50
Amigo,
Se existe alguém que é uma "sumidade" em Omega é o estimado Mestre Gravina .......
Ele vai poder te falar sobre o modelo com certeza.
Mas não só ele. Aqui entre os colegas temos muitos outros que sabem muito de relógios e também da marca da ferradura em específico.
Logo mais as respostas aparecem .....
Abs.

Irado, brigadão pela resposta!

igorschutz

Quem é sumidade nesse assunto realmente é o Mestre Gravina, mas enquanto ele não chega para "mostrar o pau", vou dar um palpite: creio se tratar de um Omega Seamaster com mostrador refeito no passado.

A caixa espessa, os indicadores tipo flecha no mostrador e a coroa me levam a crer nisso.

A Omega inclusive chegou a lançar uma reedição de um relógio muito próximo de como seria o seu originalmente:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Quando ele funciona parece que há algo solto dentro? Se houver é um Omega "Bumper" do final ou início dos anos 50. Se abri-lo e nos passar o número do movimento (mecanismo), dá para saber até o mês que foi fabricado...

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 25 Outubro 2013 às 15:15:46
..... Se abri-lo e nos passar o número do movimento (mecanismo), dá para saber até o mês que foi fabricado...
Flávio

:o :o :o
::)
e se for número impar foi fabricado antes do meio dia, mas se for par.......depois :P ;D ;D ;D

O Igor está certo, é um Seamaster com mostrador refeito, provavelmente referência 2518.....do final dos anos 40, inicio dos 50. É um bumper!

Bem vindo, arthurzer!

Abs

Gravina

Chimeri

Bela Mestre!
Sempre atendendo às expectativas ......
E sempre uma "aula" diferente.
Obrigado por compartilhar mais esse conhecimento.
Abs.

Gravina

Só um adendo: Com o número de série que está na máquina, você poderá saber o exato dia que foi fabricado este relógio, mas tem que pedir esta informação no Museu Omega, a um custo simbólico ::) :P de CHF 75,00.
Nós os mortais, informaremos tão somente o ano da fabricação....e em alguns casos o ano de fabricação também é aproximado.

Abs

Gravina

Dorotheo

Depois da referência do mestre Gravina fui pesquisar sobre valor. Seu relógio tem muito mais valor sentimental do que monetário.  Provavelmente a revisão vai se equiparar ao preço, pois acha-se em perfeito estado de 730 a 1350 reais. Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Sifion

Po Gravina, show a propaganda.

Mas você desenterra coisas são raras que até achou uma propaganda com erro de grafia!!  ;D

"A impermeabilidade de um Omega Seamester."

Nos outros cantos da propaganda ta escrito direitinho "seamaster"

Igor,

Essa reedição ficou show!

Abraços.

Adriano

Eu passo mal com essa reedição...

Abraços!

Adriano

flávio

Hoje recebi um anúncio de um conhecido catireiro do Cosmic Reedição. Muito da pesada também tal reedição.

Tá aí. Ao invés de a Omega inventar essas porcarias de edições "limitadas" Speedy isso, Speedy aquilo, devia se limitar - perdoem-me o trocadilho - a fazer anualmente a reedição de UM, apenas UM modelo histórico, em poucas unidades.

Flávio

arthurzer

Brigadão pelas respostas galera, já deu pra clarear bastante!
mas se tratando de um relógio de ouro dos anos 50, qual seria o valor atual dele?

Adriano

Mas o relógio da foto não é de ouro, é plaquê.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

Citação de: arthurzer online 26 Outubro 2013 às 17:09:34
Brigadão pelas respostas galera, já deu pra clarear bastante!
mas se tratando de um relógio de ouro dos anos 50, qual seria o valor atual dele?

Respondi sua pergunta acima.
Como disse o Adriano seu relógio é "banhado" (plaquê) ouro.
Os preços acima referem a relógios revisados conforme anúncios nacionais.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp

;D ;D ;D OOOwwww esses Omegas véiinhos....

Aliás....essa reedição é linda heim??? eitcha!!!!!

Mais uma vez, obrigado pela aula Gravina!!!

Abração e bem vindo arthurzer!!!

Rafa ;D ;D ;D ;D