Menu principal

Não fica melhor do que isso: Vacheron Patrimony Ultra Thin Repeater

Iniciado por admin, 26 Setembro 2013 às 14:32:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Há alguns anos, quando o Jean Claude Biver (hoje Hublot) recuperou a Blancpain das cinzas, sua estratégia foi uma propaganda que valorizasse a arte da mecânica ("Nunca fizemos um relógio a quartzo desde 1735... Nunca faremos!) e a construção de modelos que, na época, simbolizavam as proficiências na área (Repetição, Crono, Ultra Plano, etc).

Como venho falando há algum tempo, das 3 marcas que fizeram história como as superiores na indústria suíça, parece que a Vacheron está novamente entrando nos eixos.

Abstraindo o astronômico preço de 350 mil dólares aproximadamente, vejam o quão proporcional é o tamanho da caixa, como o movimento "casa" no interior, a beleza do desenho, simplicidade do mostrador (a única coisa não usual é o segundeiro deslocado que, convenhamos, ficou belíssimo). E, num mundo onde "complicações" em relógios são "cool", nada mais bacana do que a repetição, mas num relógio aparentemente simples (exemplo de algo também complexo, mas aparentemente simples? Os turbilhões da Patek).

Parafraseando a Longines, "elegância é uma atitude". Como a pessoa que me indicou o link afirmou, se gosta de relojoaria mecânica e tem algo parecido, você chegou ao fim da linha. Não há mais para onde ir.

Concordo. Para mim esse é um dos relógios mais "chiques" e demonstrativos da arte mecânica que já vi. Mas repito: abstraindo o valor!

http://www.watchesbysjx.com/2013/09/presenting-thinnest-minute-repeater-of.html

Flávio

lucius

O topo do pinheiro.

Esse é para quem, conhece, gosta e sobretudo por arcar com o estado da arte.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

CHICO

Cada dia que passa, acho mais bonitos e me encantam mais, relógios ("aparentemente simples") como os Piaget Altiplano, os Calatravas e os Patrimony, MA$$$... ficam só no campo das idéias.
Enfim... conhecimento é sempre bem vindo, e quando o conhecimento vem junto com o belo, é mais bem vindo ainda!

Tópico Top Sr. Flávio!

Abraço!
Chico

João de Deus

Parafraseando a Longines, "elegância é uma atitude". Como a pessoa que me indicou o link afirmou, se gosta de relojoaria mecânica e tem algo parecido, você chegou ao fim da linha. Não há mais para onde ir.

Queria poder chegar lá também.
Mui Belo...

João
João

Richard

Sou suspeito pra falar de VC, é uma das marcas que mais gosto, equilibrado e bonito, é uma obra de arte literalmente.

Abraços

mmmcosta

Né fraco não...

É a mais cara e complicada das complicações, além da mais inútil. O calendário perpétuo, cronógrafo e alarme têm suas óbvias utilidades, enquanto o turbilhão é (muito) bonito de se ver, pois não se presta ao propósito para o qual foi desenvolvido por Breguet. Já o repetidor foi (muito bem) pensado para uma época em não havia luz elétrica, e o felizardo possuidor de um relógio de bolso com a complicação podia saber as horas sem precisar "lê-la".

Tenho certeza que há os que usam seus alarmes mecânicos como despertador ou contador regressivo, mas duvido que alguém use um repeater para saber as horas, a não ser que seja cego.
Marcelo

Richard

mmmcosta

Você tem razão, acho que ter um repeater hoje é mais por tradição de ter uma complicação desse tipo do que realmente a funcionalidade em si.
Eu gosto dos UN minute repeaters, coisa linda.

Mas vai falar que não é legal vai? heheh

Abraços

Alberto Ferreira

É, meus amigos...
Este relógio dá o que pensar...

Sim, pensar naquele palco em que a Engenharia, a Micromecânica o Bom Gosto e a Arte se encontraram...

Para executar um belo quarteto...
...de corda(s).

Fantástico, mesmo sem abstrair o preço...  ::)

Alberto

Lança

Lindo, eu adoro relógios "clean" old school, na rolex por exemplo não consigo achar nenhum relógio mais bonito que o datejust, acho até que seria melhor um datejust no date, mais ai seria pedir um X-egg sem ovo, enfim, beleza tradicional.

mmmcosta

Citação de: Richard online 26 Setembro 2013 às 17:55:48
mmmcosta

Você tem razão, acho que ter um repeater hoje é mais por tradição de ter uma complicação desse tipo do que realmente a funcionalidade em si.

Abraços

É legal DEMAIS, Richard, além de ser a complicação mais exclusiva num mundo de exclusividade, inclusive já passei bastante tempo escutando essas maravilhas em vídeos do youtube e entendendo a "leitura" das horas de cada um pelo martelar dos gongos. É, porém, a "funcionalidade inútil" por excelência da alta relojoaria. 8)
Marcelo

Wadley

Wadley

mmmcosta

Citação de: mmmcosta online 26 Setembro 2013 às 21:41:08
Citação de: Richard online 26 Setembro 2013 às 17:55:48
mmmcosta

Abraços

É legal DEMAIS, Richard, além de ser a complicação mais exclusiva num mundo de exclusividade, inclusive já passei bastante tempo escutando essas maravilhas em vídeos do youtube e entendendo a "leitura" das horas de cada um pelo martelar dos gongos. É, porém, a "funcionalidade inútil" por excelência da alta relojoaria. 8)
exclusiva, exclusividade, inclusive... Não ficou bom.
Marcelo

Richard

Jmm

Excepcional!

Chego mesmo a pensar que não há mais para onde ir.
A verdadeira arte relojoeira.

MRL