Menu principal

Evolução nos preços...

Iniciado por solano, 12 Novembro 2009 às 06:10:52

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Vejam a evolução dos preços dos novos por lá, no 1o mundo ! :o

http://forum.chronomania.net/mix_entry.php?id=97559

Alguém tem outras referências ? É bom lembrar que existe alguma inflação na terra dos ricos também ! :-\ Cadê os economistas de plantão ! ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Matheus13

Por incrível que pareça eu senti uma subida de preços no mercado de usados aqui no Brasil bem evidente depois da "marolinha". Durante a crise do ano passado eu achei alguns Speedmasters, por exemplo, por até mesmo 1800r$, mas a média estava nos 2500r$.
Hoje a maioria está sendo vendida por, no mínimo, uns 3500r$.

Não sei se foi falsa impressão ou algo do tipo.

att

igorschutz

Matheus,

Será que você não está confundindo Speedmaster Reduced com Speedmaster Professional?

Porque você ainda encontra Speed Reduced por R$ 2.500, mas faz muito tempo que não aparece Speed Professional por esse preço, a não ser que o sujeito esteja realmente desesperado para vender, ou seja fruto de ilícito.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Matheus13

Citação de: igorschutz online 12 Novembro 2009 às 14:57:10
Matheus,

Será que você não está confundindo Speedmaster Reduced com Speedmaster Professional?

Porque você ainda encontra Speed Reduced por R$ 2.500, mas faz muito tempo que não aparece Speed Professional por esse preço, a não ser que o sujeito esteja realmente desesperado para vender, ou seja fruto de ilícito.

Um abraço,

Igor
Isso Igor, me equivoquei ao esquecer de especificar que é o Reduced. Mesmo ele, durante a crise, encontava vários anúncios pelo Brasil com bons preços. Hoje estou a procura de um, mas não achei quase nada abaixo dos 2500r$...
Como disse, pode ter sido falsa impressão.

abraços,

flávio

E 2500 paus num reduced é um preço ridículo para o relógio, convenhamos. Eu tenho um há 10 anos e é o relógio que mais uso. Puta relógio, gosto demais dele, mas já vi alguns sendo vendidos bem detonados. O meu está zerinho, zerinho, tudo branquinho (marcadores), assim como ponteiros. Com movimento Valjoux então, se for dos novos, "de grátis".

Flávio

FPiccinin

Boa tarde,
Primeiro quero pedir desculpas por dar vida a um tópico de 2009.
Em outubro comprei nos US o livro Vintage Rolex Sports Models - Martin Skeet & Nick Urul e neste livro que foi editado em 2008 ha uma parte dedicada a relogios vendidos pela Christie's e Sotheby's e comparei o preço de alguns relogios vendidos em 2008 com os preços atualmente vistos por mim.
Por exemplo: Rolex GMT Master 1675 com bezel pepsi e pulseira jubilee $2250. Hoje em uma consulta rapida ao chrono24 os preços estao entre $4900 e 6000, ou seja, em 5 anos mais de 100% de valorizaçao.
Rolex Cosmograph 6237, $ 6856. Hoje, começa em $20k.

Impressionante a evolução dos preços.

abraço.

MRL

É interessante observar várias coisas nas informações, como a valorização expressiva dos modelos A.Lange & Sohne, claramente demonstrando a evolução do posicionamento da marca entre as top. Para mim hoje eles passaram Breguet, Vacheron, e tão quase na Patek Philippe.

Outro ponto interessante é o valor que a Omega pôde agregar aos seus preços com a tecnologial co-axial.

EdBorda

Não sou economista, mas acredito que essa valorização deva-se a "lei da oferta e da procura". O ano de  2008 foi o auge da crise mundial e as pessoas não tinham dinheiro sobrando para comprar artigos de luxo. Agora com a melhora da crise lá fora, provavelmente aumentou a procura por estes tipos de relógios e também o preço, pois sempre vai ter alguém disposto a pagar, custe o que custar. :)

Dicbetts

Citação de: EdBorda online 23 Novembro 2013 às 23:13:21
Não sou economista, mas acredito que essa valorização deva-se a "lei da oferta e da procura". O ano de  2008 foi o auge da crise mundial e as pessoas não tinham dinheiro sobrando para comprar artigos de luxo. Agora com a melhora da crise lá fora, provavelmente aumentou a procura por estes tipos de relógios e também o preço, pois sempre vai ter alguém disposto a pagar, custe o que custar. :)

Exatamente isso.

Qualquer estudo mostrará que houve um avanço da riqueza mundial, mesmo em partes da África, da América Latina e da Ásia.

Os investimentos chineses deram um impulso muito grande, ocupando espaços antes restrito ao G-7 (exceto a Rússia).

A mudança de eixo do dinheiro faz aquele que não podia antes poder agora.

Dic