Menu principal

Alguem viu o IOF...

Iniciado por CSM, 27 Dezembro 2013 às 21:04:07

tópico anterior - próximo tópico

CSM

Que a dignissima da fila da puta da nossa "presidenta" aumentou dos cartoes de debito para compras no istrangeiro para 6,38% igual aos de credito?!?

Avracos
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Sem comentários, tudo que puderem fazer para f.... nossa vida, irão fazer. >:(
Membro do RedBarBrazil

flávio

Governo nojento. Bom foi o argumento: aumentamos a alíquota para que um método de pagamento não fosse preterido por outro, o que estava gerando problemas no sistema da receita. Tá...Então porque não abaixaram a alíquota do crédito? Nojo!

Flávio

Lança

Esse país ainda tem muito o que se foder

FPiccinin

Estou indo viajar amanha e me planejei para usar o cartao de debito do meu banco....me lasquei!

O proximo passo sera criar meios para aumentar o iof na compra de papel moeda.

Tenho raiva mortal de politico!

CSM

Revoltante..... Pqp.... Sinto por voce fpicinni, nao sei se ja vai valer agora para quem ja cp o cartao etc, mas é bem provavel.... No meu caso eu sempre preferi ganhar milhas, mas toda vez ficava na duvida de qual meuo de pagamento usar. Resolveram meu problema...rsrsrs
Membro do RedBarBrazil

arqMedina2013

O Governo espera arrecadar R$ 552 milhões no ano com a mudança do IOF...

"...o governo está tentando recuperar as perdas que ele teve com medidas recentes de incentivo, como a desoneração da folha de pagamento. "A preocupação dele é com a arrecadação. A melhor forma de compensar isso seria com redução dos gastos públicos, mas isso não está nos planos do governo, especialmente com a aproximação do ano eleitoral", ... segundo gerente de câmbio de uma corretora..

Agora mandar os camaradas do PT embora dos cargos de Aspones do governo..."não dá né companheiro!"..

Tamo ferrados...

Mcjesuss

Por essas e outras e que eu não tenho feito mais compras no exterior...A exceção dos itens que simplesmente não existem por aqui!

Agora quanto a medida do governo; Ratumaaaaa....

O Brasil e um pais que pune quem trabalha e produz...pra poder continuar sustentando um monte de parias...

O dia que eu tiver condições, já disse isso aqui anteriormente, to fora!!!

lucius

Os doleiros agradecem......

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jfestrelabr

Me dei bem e me ferrei, bom vou para os EUA em março, ja me antecipei e comprei uma boa quantidade de Dolares, bom do ponto de vista do investidor ganhei 6%, porem ainda falta um pouco, me fudi kkkkk perdi os 6% kkkkk é PT fudendo VC
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Mais para papel o IOF continua o mesmo de 0.38%
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

bblunt

Nunca votei no Lula ou na Dilma. Nunca me iludiram. O que me deprime é que, se nada de realmente catastratófico acontecer até a Copa do Mundo, ela deverá ser reeleita. Não sou de esquerda - mas tenho de pensar como ela pensava antigamente: quanto pior, melhor...
Outra coisa que me ocorreu, tributarista de araque: estará aí o IOF a cumprir, simultaneamente, os papéis tipicamente fiscal e extrafiscal.
be brief, be blunt, be gone.

guilherme1983

Pois é, quando vi a alteração, pensei, já que estou fudido mesmo, pelo menos ganharei as tais milhas...

O grande problema é prospectar, no ato da compra, quanto provavelmente gastaremos na fatura do cartão. Isso porque, além de termos de intuir o valor do dólar no momento da fatura, teremos que acrescer mais 6% do IOF, e, no final das contas, tudo conspira para a não-compra no exterior.

Sobre o dinheiro em papel, por mais desconto que seja possível conseguir, não consigo achar seguro. Para mim, ter dinheiro vivo em mãos acaba com o prazer da viagem, que se volta muito mais à preocupação do que à diversão.

Alguém teria um multiplicador "presumido" para o dolar, para uma "possível" e "não técnica" conversão de dolar para real? Por mais que seja algo descompromissado com a verdade, seria importante termos um multiplicador "conservador" para decidirmos eventual compra no exterior com cartão de crédito.

Abraços e desculpem-me pelo excesso de aspas.

Guilherme.

Cosentino

Essa situação feita na última hora deixou compradores e instituições em uma sinuca de bico. Agora resta saber quem vai pagar a conta dos 6% dos que compraram na última sexta feira.  :-X
Creio que o melhor seja dividir, metade em moeda e metade no cartão. Divide-se o risco e o imposto.
Abs

FALCO

Consentino, segue a íntegra do DOU. No meu entender de leigo, lembrando que sexta-feira foi dia 27/12, o IOF devido é 0,38%.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Carbonieri

o decreto saiu no DOU no dia 27 mesmo ou no 28?
sic transit gloria mundi

Cosentino

Obrigado Falco!
Deve ter sido ao apagar das luzes, já que os jornais ainda hoje anunciavam o desespero das instituições em adaptar sistemas etc.
Abs

Fe

So uma ideia pra quem vai levar papel moeda na viagem e quer minimizar os riscos com furto/perda, qualquer lugar (farmacias, mercados etc) vende cartoes tipo "gift card" da american express, visa e mastercard que sao aceitos em todo lugar como se fossem um cartao de credito normal.

Se vc tem mil dolares, basta comprar dez cartoes de $100 assim que chegar no destino e so levar o que for usar no dia, deixando os outros em lugar seguro.

Fernando