Menu principal

Como recusar um presente (relógio)?

Iniciado por watchgirl, 07 Dezembro 2013 às 20:24:00

tópico anterior - próximo tópico

watchgirl

Boa noite caros amigos, estou numa sinuca de bico, ganhei de presente um Bulova Marine Star, 200 mts, mostrador azul, caixa de 42mm com pulseira de 22mm, ou seja, algo enorme para meu diminuto pulso, o maior relógio que possuo tem 38mm de caixa! E o pior é que esses Bulova são absurdamente caros aqui na minha cidade, coisa sem noção mesmo, então quer dizer que a pessoa se esforçou para comprar algo que considera de luxo no intuito de me dar um grande presente!
Mas o relógio é enorme mesmo, fui na loja e eles não tem nada da Bulova que me agrade pra trocar, além do que, ao trocar, corro o risco de magoar alguém que é muito importante pra mim.
O que me sugerem que faça, não achei nenhum diver da Bulova ou Orient ou Citizen por exemplo menor pra poder trocar... são as marcas que vende lá na loja. :( :( :(
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Adriano

Well, não é uma pergunta sobre relógios, mas sobre comportamento humano.

Eu sou uma pessoa extremamente cuidadosa ao dar presentes, e se eu não tiver certeza do gosto da pessoa, sempre me certifico de que é possível trocar o presente por algo que a pessoa deseje e deixo isso extremamente claro no momento que eu der o presente e de uma maneira que a pessoa fique totalmente à vontade de me dizer que não gostou.

Agora, aparentemente o caso não é esse e então se a prioridade é agradar o presenteador e não o presenteado, só resta ficar com o relógio e usá-lo somente na presença dessa pessoa, a seu contragosto e desconforto. Em outra palavras, precisa decidir quem você prefere agradar: à você mesma ou à outra pessoa. Só você pode decidir isso.

Abraço!

Adriano

Alberto Ferreira

Pois é...
Pode ser complicado mesmo.

Um conselho?
Bem,...
A depender do grau de intimidade sua com quem lhe deu o presente, aja com sinceridade e diga que o presente (o gesto) foi muito bem recebido, mas já o relógio, que você preferia outro e diga porque. Com simplicidade e franqueza.

Será fácil?
Depende,...    ... Neste caso, talvez mais da outra pessoa do que de você.

E, aí, sem querer dar uma de filósofo, de sabadão...
E aproveitando o "embalo", de sábado à noite...   ::)   :D

Vejamos e pensemos...
Nós já vimos aqui discussões sobre (relógios) presentes e presenteados, nos mais diversos níveis.
E eu deixo umas perguntas...

Será que a opinião do "presenteado" importa mesmo mais do que a nossa, a do "presenteador"?
Ou será que no fundo nós invertemos as coisas?
::)  8)

Alberto

Desotti

Watchgirl, como bem dito pelo Alberto, se essa pessoa é realmente especial e querida creio que seria compreensiva o suficiente para entender numa conversa que o presente em questão não é "utilizável".

Numa eventual conversa, sugiro a analogia com uma roupa que, mesmo sendo de uma grife caríssima, ao não servir demandaria troca. ;)

O relógio poderia então talvez ser convertido em crédito na loja, documentado via recibo, até que outro relógio de seu agrado apareça por lá. :)

[[]]'s

henriquepuccini

Concordo com a analogia da roupa. Já passei por isso e troquei por um outro item da loja e uso até hoje. Na época, não tinha nenhum item e deixei em aberto, conforme comentaram aqui. O objetivo é presentear, creio que se for uma pessoa especial e sua companheira/amiga vai entender, sem dúvida. Porém, tenho um colega que não trocou um relógio e usa somente com o cliente que deu o presente, como forma de agradecimento.

guilherme1983

Prezados, ouso divergir das opiniões acima. Sempre vejo um presente como algo que eu não compraria dado por alguém que me quer bem. E é assim que tento enxergar os presentes que dou.

Assim, o que eu faria, nessa hipótese, seria usar o relógio... afinal de contas, um relógio nos termos que eu gosto, eu mesmo compro... seria uma oportunidade dada àquilo que é diferente.

Mas é apenas a minha opinião, que sei que será minoritária, e registro, mais uma vez, meu sincero respeito por quem trocaria o presente. Apenas não vejo como o presenteador não vá ficar chateado, por mais delicada que seja a conversa...

Abraços!

Guilherme.

gabriel

Citação de: guilherme1983 online 09 Dezembro 2013 às 14:30:33
Prezados, ouso divergir das opiniões acima. Sempre vejo um presente como algo que eu não compraria dado por alguém que me quer bem. E é assim que tento enxergar os presentes que dou.

Assim, o que eu faria, nessa hipótese, seria usar o relógio... afinal de contas, um relógio nos termos que eu gosto, eu mesmo compro... seria uma oportunidade dada àquilo que é diferente.

Mas é apenas a minha opinião, que sei que será minoritária, e registro, mais uma vez, meu sincero respeito por quem trocaria o presente. Apenas não vejo como o presenteador não vá ficar chateado, por mais delicada que seja a conversa...

Abraços!

Guilherme.

Minha mulher troca 90% dos presentes que dou pra ela, por mais que eu tente agradar.
Se o relógio não está "cabendo", ótima desculpa pra trocar.

Abs, gabo  :)

pedroecintia

Citação de: guilherme1983 online 09 Dezembro 2013 às 14:30:33

Abraços!

Guilherme.

Concordo plenamente com o amigo Guilherme , é assim que vejo também os presentes

Pandolfi

Watchgirl, desculpe a franqueza, mas a pessoa não tinha noção do tamanho do seu pulso?

Um relógio de 42 mm é grande pacas.

Dependendo do nível de amizade, pondere com ele/ela a possibilidade ainda da troca por um outro menor...

Meu pequeno pitaco.

Grande abraço.

Pandolfi

watchgirl

Caros amigos, agradeço de coração todas as opiniões a sugestões, a pessoa em questão que me deu o presente é minha namorada, tipo, se fosse 41 mm ainda dava pra usar, mas 44 não dá gente, fica realmente ridículo, tipo ela acertou no modelo, amo divers, mas o tamanho é surreal!

Também não gosto de trocar presentes mas neste caso foi mesmo necessário, melhor trocar e usar do que ficar com um presente que a pessoa pagou caro e não usar, acho que isso chateia mais..

Conversei bastante com ela e ela mesma viu que o relógio era mesmo muito grande em mim. Fomos até a loja e a vendedora me disse para olhar o catálogo da marca na internet e escolher um modelo, o fiz. Quando retornei à loja ela disse que iria passar pra pessoa responsável pelo setor de compras e em uma semana me daria a resposta se poderia conseguir aquele modelo ou não, e que seria apenas para depois de Janeiro pois tinha que esperar fechar pedido, oi?? Uma semana pra ver se poderia pedir o modelo??

Achei muita falta de consideração e interesse, optei por devolver o relógio e comprarmos em outro lugar mesmo... mas difícil é escolher relógio nesta cidade, não tem nada que preste, as marcas consideradas ''boas'' nas relojoarias aqui são Bulova e Armani, e totalmente overpriced...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!