Menu principal

Qual cronógrafo é o cronógrafo? Pois é a Omega da Show!

Iniciado por João de Deus, 12 Dezembro 2013 às 20:57:23

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Aí vai a minha contribuição para o debate, e opinião, que pode mudar com as opiniões dos amigos... Claro!
8)

Bem,...
Tentando simplificar o que não é simples.
A minha percepção "vê" duas coisas.

- A Rolex não precisou, ou precisa, do coaxial.

- A Omega lutou para fazê-lo funcional e não o levou às "massas", além de não fazer o que pretendia o projeto inicial, a independência da lubrificação.

E aí eu fico com uma dúvida.
Depois disso, pelo próprio perfil das marcas, alguém acredita mesmo que esta situação vá mudar?

Com a Rolex desenvolvendo algo do tipo (eu acho que não... ...pois, como dito, ela não precisa...) e a Omega aperfeiçoando ao ponto de torná-lo "barato", "simples" e sem lubrificação (eu também acho que não vai "rolar"... ...que ela vai ficar é nessa em que já está... ...pois também não precisa...).

Será que quem viver verá?
::)

Alberto

Mcjesuss

Este tópico ajudou a consolidar a minha intenção de ter um Daytona no ajuntamento.

Obrigados aos amigos por compartilhar tanto conhecimento, e permitir que leigos como eu, possam tomar decisões mais acertadas!

Abcs!

Henk

A Rolex está numa posição muito confortável. Poucas marcas atingem essa posição, marcando passo na reputação que construiu. Por isso que se aplicada a estratégia ou filosofia da Omega seria dar um tiro no próprio pé. De quebra, até o design ou a linha dos relógios acaba se perpetuando.

Vejam o que aconteceu com os (omegas) PO antigos quando lançaram os 8500. Muitos se decepcionaram com o que tinham nos pulsos.

Qual relógio é o mais emblemático da Omega? Justamente o Moon que não aceita modificações sob pena de cometer (já cometeu) heresia.

Idem para a Harley Davidson tb, por exemplo.

Eu sempre preferi o lado prático das coisas. Funciona? - Funciona que é uma belezura! Dá pra melhorar? - Acho que não. - Então não mexe... vai estragar.

3M

Amigos,

A Rolex é uma "brand" intrinsecamente purista... e a fama que a marca conquistou é bastante merecida. Aliás, sempre admirei essa postura mais conservadora da marca e, por isso, me decepciono com algumas modificações recentes na sua linha de produtos.

Ainda com relação à Rolex, confesso, me incomoda um pouco essa "obsessão" generalizada pela marca. Percebo isso de maneira muito forte aqui no fórum.

Eu penso que há vida muito "pulsante" fora do eixo Rolex/Omega...

Abs!

Alberto Ferreira

Citação de: 3M online 14 Dezembro 2013 às 15:10:13
...

Ainda com relação à Rolex, confesso, me incomoda um pouco essa "obsessão" generalizada pela marca. Percebo isso de maneira muito forte aqui no fórum.
...

Olá, 3M!
Eu talvez não chamasse de "obsessão" (sim, eu vi que o amigo usou aspas, com eu também o faço agora  ;) ), mas...

Quanto ao FRM...
Sim, eu creio que já foi menos do que há em outros "ambientes", fora daqui.  ::)

Ou seja,...
Evoluimos. 
Nem que seja nas contraposições, e emissões, de opiniões.

Ou não?
;)

Alberto
8)

Neme

Citação de: 3M online 14 Dezembro 2013 às 15:10:13

Eu penso que há vida muito "pulsante" fora do eixo Rolex/Omega...

Tbm acho, ou melhor, tenho certeza....... mas o que acontece na minha opinião,  é que "nós", estamos muito restrito à essas marcas, pois, quem tem "bala" para ter um IWC, AP, VC, Breguet, A Lange & Sohne, etc etc etc.... na mesma proporção em que temos Rolex ou Omega? Uma coisa é clara, saber profundamente sobre uma delas, só tendo.....Então a discussão não sai desse patamer mesmo, ou seja, sempre igual... Omega x Rolex,  Rolex x Omega, e por aí vai...
Abs.
Neme!

igorschutz

Precisa ver o tempo em que Rolex era desprezada por aqui. Deu trabalho pra convencer o povo do contrário...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Tempos do Ki-suco ou "Kool-aid"... tempos nos quais relógio "caro" era coisa do satanás... que só ia para o céu quem tinha Seiko, Orient, e principalmente, relógios russos...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Iiiihhhh...  ::)

E, olha...
Naqueles tempos das "inquisições", lá no fórum das páginas amarelas...   ;)

Algumas "bruxas" foram até queimadas...   ...ou se queimaram,...  :-X
...digamos, nas "Fogueiras das Paixões", a novela...  :D

Ou será que a "punição" foi na roda, não coaxial?

::)

Alberto

Mcjesuss

Citação de: Adriano online 14 Dezembro 2013 às 19:40:41
Tempos do Ki-suco ou "Kool-aid"... tempos nos quais relógio "caro" era coisa do satanás... que só ia para o céu quem tinha Seiko, Orient, e principalmente, relógios russos...

Abraços!

Adriano

Cara isso aqui devia ser chato pra kramba! :D :D :D

Alberto Ferreira

;D
Não tanto... Não tanto...
E tanto é,... Que tantos (ainda...  ;)) estão aqui.

Mas,...
E quanto ao tema que tanto nos faz tentar... Os relógios...

Será que tanto faz?
Não!  :-X

Não... Não é isso!
Faz mesmo é um tanto!

E é por isso que, apesar da (eventual) "tentação", eu tento.  ;)

Alberto
Falando muito... ::)   ...cá por mim. É claro!
 ;D

guilherme1983

Abraços!

Adriano

A questão toda é que a bíblia já nos ensinou ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus. Faz sentido a observação sobre o céu dos seikófilos, orientófilos, russófilos... hahahaha

vinniearques

Citação de: guilherme1983 online 20 Dezembro 2013 às 15:48:39

Abraços!

Adriano

A questão toda é que a bíblia já nos ensinou ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus. Faz sentido a observação sobre o céu dos seikófilos, orientófilos, russófilos... hahahaha

Belissimo ponto de vista.

E se ta "fundamentado" na biblia é verdade né? claro....

;D ;D ;D

De qualquer forma já to ferrado mesmo com as tatuagens, então vou aproveitar pra curtir os relogios já esperando o inferno..... hehehe.

Mcjesuss

Citação de: Vinnie online 20 Dezembro 2013 às 15:53:10
Citação de: guilherme1983 online 20 Dezembro 2013 às 15:48:39

Abraços!

Adriano

Belissimo ponto de vista.

E se ta "fundamentado" na biblia é verdade né? claro....

;D ;D ;D

De qualquer forma já to ferrado mesmo com as tatuagens, então vou aproveitar pra curtir os relogios já esperando o inferno..... hehehe.

Kkkkkk

Pra mim só faltam as tattoos!

E olha que não vai demorar não!!!!