Menu principal

AP com calibre FP 1185 - dificuldade acertar data

Iniciado por João de Deus, 04 Janeiro 2014 às 12:50:53

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

O meu relógio apresenta uma certa dificuldade em colocar a coroa na posição de acertar somente a data.
Geralmente mexe o ponteiro das horas junto.
Isto é normal neste calibre?
Abs
João
João

Adriano

Depende, pois não dá para mensurar o quanto esse "difícil" quer dizer. Pois esse calibre (e todos os baseados nesse F. Piguet) tem um sistema keyless meio safado. Um dos problemas é exatamente esse: os estágios da coroa são muito justos e/ou imprecisos. Ele já sofreu modificações justamente para diminuir esse efeito e deixar os estágios mais precisos, mais óbvios. E também esse sistema de um modo ou de outro é meio sujeito a defeito de entortar o tirete (acontece com os Omega também) e a seleção de estágios fica difícil, às vezes nem se consegue (ele fica no estágio do calendário com a coroa toda para dentro) ou ele danifica de vez e você simplesmente não sente os estágios.

Então, como não dá para saber medir exatamente a dificuldade que você está tendo, podem ser duas coisas: um mecanismo mais antigo, "não atualizado", mas sem defeito, onde os estágios são mesmo meio "chatos", ou um defeito nesse sistema. Mas imagino que, para chegar ao ponto de você realmente se incomodar e postar aqui, meu palpite recai em defeito.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Oi Adriano.

Mais uma vez OBRIGADO pelas informações.
Esclareceu minha dúvida que era justamente na imprecisão deste calibre nos estágios data e hora.
O meu não apresenta problemas... apenas não tem a mesma precisão de outros relógios que já tive.
Hoje tenho apenas este AP e um Seiko militar automático.
Abs

João
João

Adriano

Nos Omega também é assim, os estágios são muito próximos, quando você tenta puxar para o estágio do calendário, passa batido por ele e vai direto para o de acerto das horas. É questão de se habituar, mas fique atento para ver se isso não piora, pois é uma linha tênue entre a normalidade e o defeito.

Abraço!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 04 Janeiro 2014 às 20:45:12
Nos Omega também é assim, os estágios são muito próximos, quando você tenta puxar para o estágio do calendário, passa batido por ele e vai direto para o de acerto das horas. É questão de se habituar, mas fique atento para ver se isso não piora, pois é uma linha tênue entre a normalidade e o defeito.

Abraço!

Adriano

Oi Adriano.
OK. Continuo observando.
A propósito, saberia informar o valor médio de uma revisão do AP com este calibre?... somente a revisão sem polimentos.
Grato.
João
João

Adriano

João de Deus

João