Menu principal

Morreu Eusébio da Silva Ferreira.

Iniciado por Correia, 05 Janeiro 2014 às 17:24:04

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Morreu o grande Eusébio, símbolo maior do meu Benfica e do futebol português.

Morreu um dos maiores futebolistas de sempre, uma lenda, conhecida como Pantera Negra.

2 Bota de Ouro, 7 botas de prata, bota de ouro do campeonato mundial de 66, Campeão Europeu com o meu Benfica, 11 títulos de campeão nacional, 5 taças de Portugal, + de 700 golos marcados na sua carreira.

Brilhante. Está em 7º lugar na listagem dos futebolistas do século XX.

Para o seu ídolo de sempre, Di Stefano, que Eusébio idolatrava, considerou-o hoje como o melhor futebolista que viu jogar.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/di-stefano-para-mim-eusebio-sempre-sera-o-melhor-jogador-de-todos-os-tempos-1618459

Fica a minha singela homenagem ao atleta e principalmente ao Homem bom, simples, educado pelo qual TODOS, colegas e adversários sempre nutriram enorme respeito.

Não é à toa que desde 1992 Eusébio tem uma estátua no Estádio da Luz.

Tive a oportunidade de receber dele, há uns bons 25 anos(era eu um miúdo), uma foto autografada que ainda mantenho.

Quando Ronaldo foi para Madrid, fez questão de ter a seu lado na apresentação o ídolo Eusébio, e Eusébio só não jogou no Real Madrid de Si Stefano porque Salazar, ditador na época, não deixou.

Obrigado Eusébio! :)

Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Gravina

Grande Eusébio! :-* :-* :-*
Natural de Lourenço Marques, hoje Maputo... quiçá o melhor futebolista daquele país coirmão
Esse, literalmente, não passou em branco nesta jornada!
Reste em Paz!

ThiagoDF

Este foi um grande jogador, de tal naipe que até uma pessoa que pouco conheça de futebol, provavelmente, já ouviu falar do grande Eusébio.

Lenda viva, descanse em paz. :-[
Membro do RedBarBrazil

Correia

Não sei em que lugar ficou Moçambique no Mundial de 66, mas teria, sem dúvida, enormíssimos jogadores. Quiçá Eusébio fosse titular deles.

Sabemos, sim, a nobre origem de tal homem.

Outros são "cidadãos do mundo", magnífica expressão para 'origem diversificada' ;D, frutos de outras épocas onde tudo era branco, natural e selvagem, coloridos por quem deu irmãos a este mundo,  grande que ficou, em determinada altura, mas familiar, sobretudo, com 'irmões' em todo o lado :D :-*

Dois reis:

(Nota : Leiamos reis, não réis, moeda passada, dos idos tempos onde se usava a expressão de quem nada valia - mas que pensava ser a última bolachinha do pacote, normalmente partida, não valia dois réis ;D)

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Citação de: ThiagoDF online 05 Janeiro 2014 às 19:28:42
Este foi um grande jogador, de tal naipe que até uma pessoa que pouco conheça de futebol, provavelmente, já ouviu falar do grande Eusébio.

Lenda viva, descanse em paz. :-[

É isso amigo Thiago.

Para ti, a devida continência, só executada perante quem a merece! :D

https://www.youtube.com/watch?v=WPkd_e24hSc

Abraços,
Correia

Correia

ThiagoDF

Obrigado Correa.

E muito bonito esse seu último post.  :'(
Membro do RedBarBrazil

3M

Grande Eusébio!

Cresci ouvindo meu pai falar dos feitos futebolísticos do "pantera negra"!

Infelizmente se foi o homem... mas seus feitos serão eternos!

Abs!

helio

Foi um dos grandes, reverenciado por quem entende como Tostão em:
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2014/01/05/TOSTAO-EUSEBIO-RIVALIZOU-E-SUPEROU-PELE-NA-COPA-DO-MUNDO-DE-66.htm.
Seu comentário sobre a copa de 2010 foi ao ar ontem na CBN, onde afirmava como comentarista que o único atleta que jogou alguma coisa foi Messi, Kaca 70% e Luciano Ronaldo menos ainda, uma copa medíocre Talvez tenha sido poupado de outra decepção em 2014, alias faz tempo que o futebol deixou de ser espetáculo e virou puro marqueting :'(.
[]s

Correia

Thiago, 3M e helio - grato pelos vossos interessantes e sábios comentários! :D

Um forte abraço!
Correia

Pandolfi

Meu amigo Correia, aqui ele foi muito homenageado, não passou em branco a sua partida, até o Pelé elogiou o desempenho dele.
Que ele descanse em paz.

Pandolfi