Menu principal

Archer Watches - Made in Canada

Iniciado por Desotti, 09 Fevereiro 2014 às 15:52:15

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

pois é, essa produção verticalizada só se justifica numa produção em escala gigantesca. senão o custo fica muito alto. e daí margens de lucro se estreitam.

não é uma crítica minha dizer que muitas marcas são colocadas em produtos mais montados do que inteiramente fabricados por um fabricante X.

e produção verticalizada, ou então horizontalizada, com um zilhão de fornecedores, por si só, não implica em qualidade ou falta dela.

isso é característica não apenas da fabricação de relógios mas de tudo no mundo contemporâneo. vejam os automóveis. a própria denominação mudou: antes eram fábricas de automóveis, hoje montadoras. a fábrica da VW em são bernardo, nos anos 60, só não fabricava pneus e câmaras do fusca.  e hoje, coo são fabricados carros? sim, com um zilhão de fornecedores.

e cá entre nós, eu acho bom até que esses relógios sejam "montados".  pois assim, o que fará o relógio X ser melhor que o relógio Y, se as peças são as mesmas? talvez o cuidado na montagem delas, o capricho, a regulagem, a qualidade da pulseira.

o mundo ficaria muito chato se só houvesse casio, seiko, citizen, omega, rolex, patek philippe, cartier.

esses relógios "montados" trazem mais variedade. e de certo modo, alguma exclusividade também.

Betocd

Citação de: ogum777 online 11 Fevereiro 2014 às 00:00:36
pois é, essa produção verticalizada só se justifica numa produção em escala gigantesca. senão o custo fica muito alto. e daí margens de lucro se estreitam.

não é uma crítica minha dizer que muitas marcas são colocadas em produtos mais montados do que inteiramente fabricados por um fabricante X.

e produção verticalizada, ou então horizontalizada, com um zilhão de fornecedores, por si só, não implica em qualidade ou falta dela.

isso é característica não apenas da fabricação de relógios mas de tudo no mundo contemporâneo. vejam os automóveis. a própria denominação mudou: antes eram fábricas de automóveis, hoje montadoras. a fábrica da VW em são bernardo, nos anos 60, só não fabricava pneus e câmaras do fusca.  e hoje, coo são fabricados carros? sim, com um zilhão de fornecedores.

e cá entre nós, eu acho bom até que esses relógios sejam "montados".  pois assim, o que fará o relógio X ser melhor que o relógio Y, se as peças são as mesmas? talvez o cuidado na montagem delas, o capricho, a regulagem, a qualidade da pulseira.

o mundo ficaria muito chato se só houvesse casio, seiko, citizen, omega, rolex, patek philippe, cartier.

esses relógios "montados" trazem mais variedade. e de certo modo, alguma exclusividade também.

Ogum,
isso ai, concordo com tudo que vc escreveu.

Agora uma dúvida (tbm não sei ser seria motivo até para um tópico novo):

Essas marcas mais novas, que já li inclusive serem chamadas de "boutique" (apesar de não concordar muito, pois normalmente o termo boutique é usado para produtos mais caros, e no caso aqui são produtos mais baratos), tem um nível de qualidade alto ou médio? Exemplos: Deep Blue, Helson, etc
Um relógio desses de 1000m, por exemplo, desce realmente a 1000m? As máquinas são boas, ou se usa máquinas baratas?

Abs,

Desotti

Citação de: Alberto Ferreira online 10 Fevereiro 2014 às 16:45:27
Mas qual seria o problema da caixa ser de origem chinesa?...

Alberto, quando respondi que não acreditava tratar-se de uma caixa chinesa lembrei-me do quanto já li "descerem a marreta" em vários relógios chineses por aqui, e confesso que nem ao menos considerei que, como atualmente ocorre com vários produtos made in china, haveria produção de caixas de relógio de alta qualidade.

Se existem, tanto melhor! :)

[[]]'s

ogum777

Citação de: Betocd online 11 Fevereiro 2014 às 12:57:51
Citação de: ogum777 online 11 Fevereiro 2014 às 00:00:36

Ogum,
isso ai, concordo com tudo que vc escreveu.

Agora uma dúvida (tbm não sei ser seria motivo até para um tópico novo):

Essas marcas mais novas, que já li inclusive serem chamadas de "boutique" (apesar de não concordar muito, pois normalmente o termo boutique é usado para produtos mais caros, e no caso aqui são produtos mais baratos), tem um nível de qualidade alto ou médio? Exemplos: Deep Blue, Helson, etc
Um relógio desses de 1000m, por exemplo, desce realmente a 1000m? As máquinas são boas, ou se usa máquinas baratas?

Abs,

betocd, não posso afirmar categoricamente que sim ou não. nunca tive um relógio desses, dessas marcas. há colegas aqui que podem dizer melhor do que eu. o fato é que a deep blue, com outras, já vendeu como seu um diver genérico, que já descobrimos aqui ser de caixa europeia, fabricada pela sug, e fornecido com diversas máquinas a quartz, e uma versão automática: tauchmeister. a versão da deep blue era a quartz.
o tópico é esse:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8965.0

em tempo, eu não tenho nenhuma versão desse relógio, apenas pesquisei na net.

sobre esses outros divers, tem esse tópico, que tem muitas infos:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5021.0

agora, se chega de fato a 1.000 mts ou não, eu não sei.

Betocd

Citação de: ogum777 online 12 Fevereiro 2014 às 00:31:19

betocd, não posso afirmar categoricamente que sim ou não. nunca tive um relógio desses, dessas marcas. há colegas aqui que podem dizer melhor do que eu. o fato é que a deep blue, com outras, já vendeu como seu um diver genérico, que já descobrimos aqui ser de caixa europeia, fabricada pela sug, e fornecido com diversas máquinas a quartz, e uma versão automática: tauchmeister. a versão da deep blue era a quartz.
o tópico é esse:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8965.0

em tempo, eu não tenho nenhuma versão desse relógio, apenas pesquisei na net.

sobre esses outros divers, tem esse tópico, que tem muitas infos:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5021.0

agora, se chega de fato a 1.000 mts ou não, eu não sei.

Ogum
Agradeço a resposta.

O post  da caixa usada por várias marcas eu tinha acompanhado.
O outro eu não conhecia, muito bom e falam bastante sobre o que eu queria saber, inclusive sobre a qualidade.

O Adriano deu uma boa detonada na maioria das marcas.
Tenho um Heslon, modelo Tortuga, que gosto bastante. E paquero alguns de outras marcas, mas agora fiquei de orelha em pé....

Abs