Menu principal

Troca de safira - ICW Pilot

Iniciado por Rafael_DF, 22 Maio 2015 às 13:22:29

tópico anterior - próximo tópico

JotaA

Citação de: edson rangel online 22 Maio 2015 às 17:37:13

Obrigado Flávio,

Para mim ficou um pouco sem sentido....

Uma vez que a safira não arranha e te permite um tempo bem maior do relógio com aparência de novo e o tratamento AR risca com facilidade ficou um pouco contraditório (pelo menos para mim).

O AR na parte de dentro me parece ser melhor....

Só não sei se assim causa algum efeito visual indesejado.

Edson,

Safira arranha sim. É mais resistente que o cristal comum, mas arranha.

Abraços

Júlio André

VIP

Citação de: Rafael_DF online 22 Maio 2015 às 13:50:38
Sim, mas o problema será remover a Safira né ...
Conhece alguém que fez esse serviço em ótica?
Rafael,

O tratamento do AR comum é barato, uns 50,00, mas no processo sempre tem o risco de quebrar a safira. Qualquer óptica tem algum laboratório que faça o serviço, não é nada fora do comum, só tome cuidado com a cor do AR.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

edson rangel

Citação de: JotaA online 22 Maio 2015 às 19:05:04
Edson,

Safira arranha sim. É mais resistente que o cristal comum, mas arranha.

Abraços

Júlio André

Pensei que não, uma vez um amigo do fórum disse que quando compra um relógio com safira, ela passa a ponta da tesoura para se certificar.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

JotaA

Realmente tem algumas mentes criativas que são super capazes!!!

Mas dá uma pesquisada aqui no fórum que tem muita coisa a respeito.

Abraços

Júlio

edson rangel

Citação de: JotaA online 22 Maio 2015 às 20:27:37
Realmente tem algumas mentes criativas que são super capazes!!!

Mas dá uma pesquisada aqui no fórum que tem muita coisa a respeito.

Abraços

Júlio

;D ;D ;D ;D Vou pesquisar sim e obrigados aos amigos.

Alberto Ferreira

Boa noite!

Amigos...
Vamos deixar alguns pontos um pouco mais claros, ok?
Intencionalmente eu não vou usar termos muito técnicos, pois a minha intenção e ressaltar os pontos principais, mesmo para aqueles que se posicionam como sendo mais "leigos".

A safira risca?
Sim, é claro que sim. Basta que ela seja "confrontada" com um material de maior "dureza" (posta aqui entre aspas porque eu falo da resistência ao riscamento em si).
Numa escala desta "dureza" a safira (seja ela o mineral natural ou a sintética) está bem no alto (na faixa de maior "dureza"), mas há mateiais mais "duros", como o diamante, por exemplo. Ou até mesmo alguns cristais de sílica (presentes na areia comum).
Se o fator azar levar o relógio a bater em uma parede e "acertar" exatamente em um minúsculo cristal de sílica destes, lá vem o tal risco.

A ponta de uma tesoura (de aço) não risca a safira?
Não, pois simplesmente ela é mais "mole" que o cristal de safira.

Qual o grande inconveniente da safira nos relógios?
Justamente pela tal dureza o material é "quebradiço" (sim, mas dito aqui em termos relativos, é claro), se receber um impacto (forte) ele não apenas quebra, mas estilhaça em pequenos pedaços muito ponteagudos.
Em geral, se o visor de safira quebrar, estes estilhaços podem riscar o mostrador, os ponteiros, pois o relógio pode ainda ficar funcionando e, o pior de tudo, podem penetrar no movimento. Aí sim o estrago é grande.

Então a safira não vale apena?
Bem, eu não diria isso...
As vantagens  de não riscar com facilidade e do aspecto em si, bonito, quase invisível - como mencionado pelo Flavio, compensam os cuidados e a preocupação com a eventual possibilidade de quebra.
Mas sempre lembrando que para quebrar tem que ser um impacto forte ou, por azar, num ângulo e/ou posição desfavorável.

Eu espero ter ajudado de alguma maneira na compreenção.

Abraços!
Alberto

Adriano

Basta sempre lembrar que, se safira não arranhasse, nem poderia ser produzida, pois não poderia ser lapidada. Se ela tem forma, é porque algo consegue "arranhá-la" até dar-lhe forma.

Outra coisa: toda safira com anti-reflexo externo, tem anti-reflexo interno também. E muitos tem apenas o interno.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Obrigado Adriano pelo esclarecimento.