Menu principal

Ajuda com Tissot PRC200 cronógrafo

Iniciado por paganelli84, 21 Março 2014 às 16:30:48

tópico anterior - próximo tópico

paganelli84

Caros colegas de fórum, gostaria de pedir a ajuda de vocês sobre como proceder.

Ganhei há pouco mais de 1 ano um Tissot PRC200 Automatico c/ cronógrafo e usei até a semana passada sem nenhum problema. Neste um ano, praticamente nunca tirava ele do punho e ele sempre funcionou perfeitamente. Há algumas semanas acabei ficando sem usar ele por alguns dias e ele parou. Todavia depois de ele ter parado ele nunca mais voltou a funcionar adequadamente. Nós últimos três dias tenho dado corda completa nele (+/- 40 voltas) e não tiro do punho e durante a noite ele para. Ao acordar e me mecher para as atividades normais ele volta a funcionar por um tempo e para novamente.
Hoje por ex. acordei as 6:15 e ele estava parado c/ horário das três da manha. Ele voltou a funcionar c/ as minhas atividades e resolvei nem ajustar ou dar corda para ver como se comportaria. No horário de seis horas ele voltou a parar no meu punho realizando atividades manuais. E o engraçado é que resolvei apertar o botão do cronógrafo e ele voltou a funcionar! Ou seja, parece que ele tem reserva de energia, mas está parado sabe-se lá por que...
Existe algo que eu possa fazer ou tentar ver nele para diagnosticar algum problema ou a única solução é levar a uma assistência técnica?

Agradeço a quem puder ajudar...
Andre

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Sim.
Seja algo grave, o que certamente pode até ser algo até bem pouco provável, ou não...  ::)

Não force uma situação, seja numa improvisação (a chamada "fuçada") ou mesmo na insistência no mero uso (apesar dos problemas evidentes e não compreendidos), e leve o relógio para uma avaliação técnica competente.

Isto é o recomendável.
8)

Alberto

paganelli84

Agradeço as orientações dos colegas. Apesar de eu ter comprado este relógio em uma relojoaria que é revendedora oficial da marca na Alemanha, descobri agora que, infelizmente, não tenho o papel com a data da compra que seria o comprovante da garantia, mas apenas o manual que o acompanha. Por isso, vinha tentando postergar o que já me parecia inevitável: levar o relógio para a assistência técnica. Amanha vou tentar fazer isso e ver o tamanho da facada para arrumar. Caso seja muito caro talvez já seja a oportunidade de fazer um upgrade para outra marca.

pradella

Amigo Paganelli,

Provavelmente esse relógio sofreu algum impacto e danificou o Eixo do Balanço, algum outro componente do escape ou do mecanismo em geral! Quando vc aciona o cronometro, pode ser que a vibração que você causa no relógio ao acioná-lo, provoque o funcionamento dele novamente, mas pode ver que logo ele para de novo! Veja, não estou afirmando nada disso aqui, apenas supondo! O mais correto é uma desmontagem e verificação geral interna!
Se você precisar, tenho um Laboratório de Relojoaria Caseiro, onde posso examiná-lo para vc! Qualquer coisa eu te passo meu celular e vc me liga. Abçs Pradella

Alberto Ferreira

Citação de: pradella online 25 Abril 2014 às 10:33:02
...
Se você precisar, tenho um Laboratório de Relojoaria Caseiro, onde posso examiná-lo para vc! Qualquer coisa eu te passo meu celular e vc me liga. Abçs Pradella

Caro Pradella, sem julgar as suas intenções.

Mas, apenas um alerta e orientação.
Por favor, não repita este tipo de oferta (de serviços, mesmo que "caseiro"), aqui de público.
Isto pode infringir (ou contrariar) as nossas regras.

Se você pretender ajudar, por favor, envie uma mensagem privada (as chamadas MP´s) diretamente para o colega em questão.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.

edson rangel

Uma assistência é mais garantido, você possui um bom relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!