Menu principal

Baterias para relógios.

Iniciado por edson rangel, 12 Abril 2014 às 22:03:35

tópico anterior - próximo tópico

edson rangel

vários amigos e familiares me pedem para trocar bateria e pulseira dos seus relógios, como são na grande maioria relógio de baixo custo resolvi aceitar o desafio e comprei um kit relojoeiro.

Mas pesquisei na internet e tem uma infinidade de modelos e marcas de bateria tem 1,5 v 1,55 v, 3,0 v  além dos pinos que variam de 12 até 42 mm, se não me engano, quero saber qual bateria comprar? Se todas essas servem para relógios? O que puderem acrescentar tanto na bateria quanto nos pinos para pulseira fico grato.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Adriano

É como pneu para carro, cada carro tem uma medida. Você tem que comprar de acordo com a medida que vai ter que usar. Não existe adaptação de bateria; tem que usar a correta. A não ser que você resolva virar relojoeiro, vai ter que abrir o relógio, ver qual bateria precisa, e ir comprar aquela. Existe uma infinidade de baterias de 1,55V. Não basta ser 1,55V, tem que tem o diâmetro e altura corretos. E use SOMENTE pilhas de óxido de prata. Não use pilhas alcalinas de 1,5V no lugar das de óxido de prata de 1,55V, sob nenhuma hipótese.

E obviamente, se o relógio usar pilhas de 3V, portanto de lítio, aí só vai servir elas mesmas, já que as dimensões são totalmente diferentes.

E mesmo se você for abrir uma oficina, para escolher que tipo de pilha e quais quantidades manter em estoque, vai depender do tipo de clientela que terá, e portanto, que tipo de relógios irá atender mais, para decidir. Máquinas japonesas sem crono usam muito as 377, 321, 364, e 395 nos cronos. Já os suíços usam muito 371, 391, e 377 nos sem crono e 394 nos cronos. Isso é algo meio a grosso modo, que tenho mais ou menos de cabeça.

Abraços!

Adriano

Adriano

Ah sim, os pinos... idem. Você tem que medir e ver o que precisa. Não existe adaptação. As medidas pares são sempre mais comuns. Os femininos costumam usar 10, 12, 14 e 16mm. Os masculinos, 18, 20, 22 e 24mm.

Abraços!

Adriano

arataca

Obrigado pelas dicas Adriano. Eu estou comprando sob demanda, kkk .... a medida que preciso peço as pilhas. Tô pedindo pela net de um cara lá da Bahia, pois estão custando bem mais barato que aqui onde estou. Aqui uma pilha o cara quer vender por dez conto ... esse é o preço da cartela com 5 no cara da Bahia. Pedindo mais de uma o frete compensa ... cada pilha sai no maximo por 4 reais. Quanto aos pinos, tem fornitura que vende pacotes com 100 de diversos tamanhos ... acho que vou incluir um destes na próxima compra.

edson rangel

Obrigado Adriano pelas dicas, foi de grande valia.

Arataca, tem um site chines que vende bem em conta, não sei se posso publicar o nome dele aqui, vende bem sortido, como não entendo resolvi pedir ajuda para não comprar errado, único inconveniente é a demora para entrega.

Abraços aos amigos!!!!

arataca

Manda o site por email Rangel, por favor.

Adriano

Mas uma dica: economizar com baterias é como economizar com combustível; pode ser um tiro no pé que pode sair mais caro mais tarde. Pilhas baratas demais pode ser simplesmente falsas (sim, existe falsificação de praticamente todas as marcas de baterias) ou estão com prazo de validade curto. Em ambos os casos corre-se o risco delas simplesmente vazarem e danificarem o circuito, o que sai muito mais caro. Para um item que dura de dois a cinco anos em média, é preciso pesar se vale a pena economizar um par de reais para conseguir a bateria mais barata.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

"Para um item que dura de dois a cinco anos em média,..."

Nunca vi baterias de reposição durarem muito... seria essa validade a que se refere o amigo Adriano que teria ido "pro brejo"???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

edson rangel

Arataca, enviei por e-mail, me mande confirmação de recebimento. Abraços!

arataca

Blz Edson ... recebi sim ... valeu ... por falar em tempo de baterias eu tenho uns relógios aqui que fazem mais de 5 anos com certeza e os bichos ainda estão funcionando na boa. Sei que é isso não, kkk.

Adriano

Citação de: Paulo Sergio online 14 Abril 2014 às 20:01:30
"Para um item que dura de dois a cinco anos em média,..."

Nunca vi baterias de reposição durarem muito... seria essa validade a que se refere o amigo Adriano que teria ido "pro brejo"???
Abraço
Paulo Sergio

Talvez eu tenha me expressado mal. Os relógios a quartzo costumam ter autonomia de dois a cinco anos em média, não sei se vale a pena economizar com isso. Aliás o recomendável é trocar de dois em dois anos, mesmo que ainda tenha carga. É mais barato que arriscar a esgotar e vazar dentro do relógio.

A validade das baterias é de algo em torno de 10 anos, ou um pouco menos para as de óxido de prata. Por isso deve-se usar baterias frescas para que elas ainda estejam na validade quando se esgotarem no relógio.

Sobre as baterias de reposição durarem menos que as de fábrica, isso é mito. O que determina a capacidade da bateria é sua dimensão. Toda 394, por exemplo, tem a mesma capacidade sempre, de todas as marcas de qualidade. Pelo contrário, o provável é que o consumidor tivesse a impressão oposto, de que as de fábrica duram menos, afinal quando se compra o relógio ele já passou um bom tempo no estoque da fábrica, depois do representante/importador local, depois do revendedor...

O que creio colaborar nesse mito são duas coisas: raramente consumidores substituem baterias originais por outras originais ou equivalentes de boas marcas, ou raramente o fazem em lugares confiáveis, que usam baterias originais, de boa marca, e com procedência (validade longa), e/ou o próprio relógio já está com lubrificação deficiente e sua voltagem mínima de funcionamento aumenta, fazendo ele parar antes do que devia, dando a impressão de que a bateria durou menos.

Mas é mito: baterias de reposição são as mesma de fábrica.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Boa sorte arataca e obrigado a todos pela ajuda!!