Menu principal

3 raros Omega irão a leilão em breve na Phillips (vídeo)

Iniciado por admin, 11 Outubro 2016 às 14:44:02

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Não vou retornar aqui à discussão a respeito dos preços de relógios de pulso em leilões, mas pelo menos esses três exemplos, ao contrário de muita coisa "artificialmente" criada por aí, de fato são raros.

O primeiro deles é um Alaska original que, como sabem, nunca entrou na época em produção e tratava-se de um protótipo. Apenas 3 foram fabricados, um está no museu Omega, outro com colecionador particular e o último irá a leilão. Está em estado mint.

O outro é um Pilot, que há pouco tempo foi reeditado pela Omega em caixa menor na coleção museum. Esse está super novo, é dos anos 30 e tem coisas bem legais, com o bezel interno móvel. Vejam só que diminuto o contador de segundos! Só 3 modelos nessa referência foram fabricados.

Finalmente, um Omega que, se estivesse numa foto, eu não veria nada demais, acharia tratar-se de um 30 t. Mas não... O troço tem 44 mm e usa movimento de relógio de bolso, acreditam ser modelo único.

Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=P-W_SREoXDI

Adriano

Olha, vou revelar minha ignorância aqui: eu não sabia, ou se li alguma vez, me passou completamente desapercebido, da existência desse Alaska II. Na minha cabeça só existia o(s) protótipo(s) original(ais) que eranuma caixa de titãnio meio quadrada, meio "cushion", que em nada lembrava um Speedmaster, e depois só a edição limitada recente, de alguns anos atrás, com uma caixa de Speedmaster "de verdade", que poderia ser usado normalmente sem o escudo vermelho.

Não sabia ou nunca me atentei para a existência desses exemplares com caixa de Speedmaster mesmo, e que não fossem aqueles L.E.s recentes.

Abraços!

Adriano