Menu principal

Relógio automático Technos

Iniciado por erivelton, 18 Maio 2014 às 18:28:27

tópico anterior - próximo tópico

erivelton

Bom, como sei que aqui a espaço para todos os gostos, fiquei curioso com algo que chegou a minha caixa de emails estes dias, um Technos automático, modelo MW6808A/2P. Eu não fazia a mínima idéia que a Technos tinha um automático em seu portfólio, e pelo visto ele não deve ter feito muito sucesso, pois consegui acha-lo por menos de R$350,00. Ele não é muito a minha cara (sempre achei relógio dourado algo brega, mas está mais para preconceito da minha parte mesmo), contudo, por esse preço quase comprei só pela curiosidade, depois passava para frente com algum prejuízo.  
Alguém aqui já ouviu falar desse modelo, pois não consegui descobrir muito coisa a respeito da maquina que ele carrega ou coisas do tipo.
Para ilustrar o post:

santiagoms

Tb não sabia que existia automáticos fabricados pela Technos, mas vê-se que possuem vários modelos...

http://www.technos.com.br/produtos/classic/automatic/

JotaA

Erivelton,

Conselho você sabe , né...
Mas mesmo assim vou dar o meu. Não aconselho ninguém a comprar um relógio, só porque está barato. Já fiz isso e me arrependi na maioria delas. A não ser que pense em vender posteriormente e ganhar algum dinheiro.. O que acho difícil neste caso.
Quanto ao relógio não faz o meu estilo. Mas se o movimento for um Myiota acho que vale a pena se tiver gostado. Se for chinês ai é mais difícil de engolir.

Abraços

Júlio André

dsmcastro

Eu acho que se vc gostou do relógio e está dentro do seu orçamento, valhe a pena sim. Claro, sempre existirão inúmeras opções em qualquer faixa de preço, mas o gosto pessoal, subjetivo, pode ser determinante, indo além de marca, movimento, e revenda.

O que não pode é você comprar um relógio mais simples e esperar dele uma precisão, construção e acabamento de categorias superiores.

Em tempo, eu sei que alguns Technos automáticos usam Miyota, mas alguns, principalmente com as máquinas esqueletizadas e balanço à mostra não sejam miyota e si, chinesas, mas não tenho certeza.

Eu tenho um Technos Skydiver, só que quartzo, que ganhei há 16 anos... E só troquei bateria até hoje. Os automáticos eu sei que anos atrás eram até bons, mas me parece que a qualidade não é mais a mesma.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

edson rangel

Citação de: dsmcastro online 18 Maio 2014 às 23:28:12
Eu acho que se vc gostou do relógio e está dentro do seu orçamento, valhe a pena sim. Claro, sempre existirão inúmeras opções em qualquer faixa de preço, mas o gosto pessoal, subjetivo, pode ser determinante, indo além de marca, movimento, e revenda.

O que não pode é você comprar um relógio mais simples e esperar dele uma precisão, construção e acabamento de categorias superiores.....

+ 1, penso exatamente assim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

naio21

Eu acabei de comprar este exato modelo, e pelo meu parco conhecimento acredito que o movimento seja chinoca sim, pois:

1) Ele tem hack, e eu nunca vi um Miyota mecânico "popular" com hack, só corda pela coroa. Os da série 9100 têm hack, mas não são "populares".

2) O rotor e as pontes são decorados, e eu duvido que a Technos pederia tempo decorando um Miyota...

Bem, independente disso estava na minha wishlist há tempos, e esta queda de preço era o que faltava para eu arrematar. Achei o relógio bem bonito na foto, e para mim ficou tão bonito quanto no pulso. Ou seja, ~por enquanto~ estou satisfeito, rs...
Abs,

Ivan B. Prado

Koopa

Esses novos Technos usam movimento Miyota sim. Salvo engano todos os novos modelos automáticos usam...
Comprei um parecido com esse, porém esqueleto marrom é veio com miyota.

Aqueles imitando turbilhão é que são chinocas.

Por R$350,00 está barato! Onde consegui?

naio21

Tá em promoção na New Look Time, mas um pouco mais caro...
Abs,

Ivan B. Prado