Menu principal

Regra? - Como usam os seus relógios?

Iniciado por wrocha, 18 Maio 2014 às 21:41:37

tópico anterior - próximo tópico

wrocha

Caros, depois de entrar no FRM comprei mais alguns relógios e não tenho mais apenas um herói solitário para me informar as horas.
Ocorre que como os demais humanos normais, eu nasci com apenas dois braços e juntando esta característica evolutiva com a convenção social de usar apenas um relógio em um destes braços, infere-se que só é possível usar um relógio de cada vez. Suponho que os colegas padeçam com semelhante limitação.
Desta forma, vos pergunto: os colegas possuem alguma regra para usar seus marcadores de tempo ou pegam o primeiro que lhes pareça interessante para enfrentar o dia?

santiagoms

Não possuo nenhuma regra em especial, o que levo em conta é o ambiente onde vou passar o maior tempo, o conforto, estado de espírito que estou e no último caso, a roupa...

dwbr

O dia? Se estou em casa são vários, fico trocando o tempo todo. :D

Citação de: wrocha online 18 Maio 2014 às 21:41:37

Desta forma, vos pergunto: os colegas possuem alguma regra para usar seus marcadores de tempo ou pegam o primeiro que lhes pareça interessante para enfrentar o dia?

.·.

edson rangel

Eu tenho poucos relógios, por isso consigo usar todos no esquema de rodízio, andar perto de casa um, uma situação informal uso outro, casamento, 15 anos etc.. outro e assim vou criando situações para usar todos.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Dicbetts

O Cara

Eu tenho algumas regras:
1. Tem que estar funcionando (carregado ou com a bateria perfeita)
2. A pulseira tem que estar ajeitada no pulso
3. Tem que estar marcando as horas corretamente (sempre confiro com o celular que atualiza a hora automaticamente)
4. Eu tenho que estar a fim de usar aquele modelo naquele momento

Se estiver dentro das regras é só colocar no pulso e curtir, kkkkkk.

Na verdade não tenho regra nem de qual pulso usar, horas uso no direito, horas no esquerdo, depende da vontade.
Um abraço
Fábio

flávio

Apenas faço um rodízio mal feito entre eles. Mas há situações óbvias que fazem com que eu use determinados relógios. Não vou para a praia, por exemplo, com pulseira de couro; não vou para cidades em guerra com relógios mais chamativos (entenda-se: quando vou para Sampa e Rio normalmente viajo com um Swatch ou Tissot. Perdoem-me os chapas dessas cidades, mas vocês seguramente não tem a mesma vibe, acredito, que tenho ao usar de forma totalmente desligada o relógio em Brasóila. Acreditem, o assalto a mão armada em sinais, muito mais pela conformação urbanística da cidade, é algo inexistente); não uso relógios que me incomodam no pulso com camisas sociais, por serem grandes, como o Tissot Janeiro (a pulseira e tão grossa que fica justa).

E por aí vai...

Flávio

arqMedina2013

Citação de: wrocha online 18 Maio 2014 às 21:41:37
Caros, depois de entrar no FRM comprei mais alguns relógios e não tenho mais apenas um herói solitário para me informar as horas.
Ocorre que como os demais humanos normais, eu nasci com apenas dois braços e juntando esta característica evolutiva com a convenção social de usar apenas um relógio em um destes braços, infere-se que só é possível usar um relógio de cada vez. Suponho que os colegas padeçam com semelhante limitação.

Rapaz você criou exatamente o tópico que eu estava pensando em submeter aos colegasdo FRM!!!! caracas...

As minhas regras:

1 - Sempre começo a semana com um Seiko
2 - Alterno os relógios até quinta de acordo com o astral e a roupa
3 - Sempre termino sexta com o Poseidon, ao estilo casual day...
4 - fim  de semana é conforme os compromissos, mais ou menos formais...

Valeu

renato155

Eu olho pra caixinha e vejo quem me chama  ;D ;D ;D ;D

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

mmmcosta

Marcelo

mmmcosta

Quando a pulseira é de couro combino a cor da dita cuja com a do cinto e sapato. Hoje não é o caso, pois, apesar do sapato/cinto do dia serem marrons, estava muito a fim de usar meu JLC RDM com pulseira preta.
Marcelo

Dicbetts

Citação de: mmmcosta online 20 Maio 2014 às 10:26:38
Citação de: Dicbetts online 19 Maio 2014 às 12:16:26
Minha regra é não ter regra.

Dic
Dic RULES!!!

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Marcelão,

Vou confessar: sigo em parte (apenas em parte) sua regra. Sapato marrom, meia marrom, cinto marrom e relógio de pulseira marrom. Com o preto, o mesmo "fenômeno".

O único que acho que vai com qualquer coisa é a pulseira de aço.

Mas tem dias que a gente abre o guarda-roupas (relógio incluídos) e diz: "venham!"

E a roupa que chegar primeiro, chegou.

Abração, camarada.

Dic

Cosentino

Como tenho hoje 14 relógios, uso um a cada duas semanas, com exceção de eventos importantes de baixo risco que concentro nos mais caros. Abs
Obs.: O relógio define a roupa. ;D ;D

Alberto Ferreira

Sem regras.  ;)

Tudo depende do meu "mood" (e esta palavra é bem "vintage"... Né?  ...Pois já esteve mais "em moda"  ::)  ;)).

Então, lá vai o "causo"...
Eu tenho um grande amigo, precursor aqui do FRM, aliás nós temos, pois os mais antigos lembram dele, o Jean...
Que infelizmente anda "sumido" daqui.  :(
Pois bem,... 
Ele simplesmente se casou usando um Seiko Monster... ... Laranja!

Excêntrico?
Huuuummmm...  ::)
Eu não penso assim, não.  :D 

E tem mais, eu me orgulho de ter ficado com este "histórico" Monster, que ele passou para mim quando "desistiu" dos relógios.  :(
E este não tem preço.

Casar?  Bem,...  Eu não pretendo mais... Eu já tenho a minha (muito boa) metade!
E eu falo sério.
8)

Ir a um casamento com o dito Monster?
Quem sabe...  Por que não?  ::)

Afinal...
Sou, mas quem não é?
8)

Alberto

Rafael_DF

Confesso que achei mais estranho o cara desistir dos relógios do que casar de monster laranja, apesar de ser um fato no mínimo inusitado....

Neto1973

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Maio 2014 às 11:59:34
Sem regras.  ;)

Tudo depende do meu "mood" (e esta palavra é bem "vintage"... Né?  ...Pois já esteve mais "em moda"  ::)  ;)).

Então, lá vai o "causo"...
Eu tenho um grande amigo, precursor aqui do FRM, aliás nós temos, pois os mais antigos lembram dele, o Jean...
Que infelizmente anda "sumido" daqui.  :(
Pois bem,... 
Ele simplesmente se casou usando um Seiko Monster... ... Laranja!

Excêntrico?
Huuuummmm...  ::)
Eu não penso assim, não.  :D 

E tem mais, eu me orgulho de ter ficado com este "histórico" Monster, que ele passou para mim quando "desistiu" dos relógios.  :(
E este não tem preço.

Casar?  Bem,...  Eu não pretendo mais... Eu já tenho a minha (muito boa) metade!
E eu falo sério.
8)

Ir a um casamento com o dito Monster?
Quem sabe...  Por que não?  ::)

Afinal...
Sou, mas quem não é?
8)

Alberto

Sábias palavras!
Abraço