Menu principal

Um longo artigo sobre como comprar Rolexes vintage

Iniciado por admin, 23 Maio 2014 às 15:43:14

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O assunto é corriqueiro no site e hoje, coincidententemente, publicaram algo bem bacana na net. Quem não sabe ler em inglês deve traduzir o texto no google, acho que vale a pena.

http://rolexpassionreport.com/14962/buyers-guidance-collector-information-to-determine-the-originality-of-vintage-rolex/

Flávio

Alberto Ferreira

lucius

A compra de um Rolex vintage é :

rocket science + (fé)2

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Muito interessante, e no meu "ver", talvez oportuno registrar um ponto.

Sim, oportuno, nós percebermos que (grande) parte das informações compiladas neste tipo de site (quase sempre) advém mais do esforço de fãs e interessados na marca do que propriamente dos fabricantes.

Eu lembrei disso e não pude deixar de fazer uma certa "analogia" com o que nós estamos propondo e discutindo naquele outro tópico com relação aos "Cebolões" da Orient e tal...  ::)

A questão não me parece ser (muito) diferente.

Alberto

Dicbetts

Será que o xaroposo John Mayer leu esse artigo?

Dic

CSM

nao li a materia ainda, lerei. mas so para deixar regiistrado, o caboclo que deu o tombo no john mayer era/é uma assumidade em rolexes vintage, e grande parte das verificacoes de relogios vintage vem destes caras, seus livors etc.... eu acho fantasticos. mas nao tenho coragem/conhecimento para entrar. eu nao sei nadar nesta parte da piscina, entao prefiro ficar fora.

abracos
Membro do RedBarBrazil

lucius

Citação de: cesar online 23 Maio 2014 às 16:40:06
eu nao sei nadar nesta parte da piscina, entao prefiro ficar fora.

Não é piscina, é o próprio Rio Negro.

Aguas turvas.

Lucius

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

E com direito a alguns "jacarés" e "piranhas"...
:-X

8)

Alberto

Dicbetts

Citação de: cesar online 23 Maio 2014 às 16:40:06
nao li a materia ainda, lerei. mas so para deixar regiistrado, o caboclo que deu o tombo no john mayer era/é uma assumidade em rolexes vintage, e grande parte das verificacoes de relogios vintage vem destes caras, seus livors etc.... eu acho fantasticos. mas nao tenho coragem/conhecimento para entrar. eu nao sei nadar nesta parte da piscina, entao prefiro ficar fora.

abracos

Evidentemente que minha menção ao John Mayer é uma ironia.

E, evidentemente também, a matéria é uma coletânea de informações muito rasas para alguém que se aventura no mundo dos Rolex antigos.

Ou seja: quem quiser comprar um, tem que cair nas mãos do mesmo cara (ou de outros como ele) que deu a volta n o John Mayer.

Como a água é turva e os valores são altos, sou razoavelmente prudente para assistir à distância.

Dic

jfestrelabr

Bem bacana o artigo, mostra que eu não estou pronto p entrar nesse mundo, muito sombrio e perigoso, ou seja prepare to die!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

mestreaudi

Interessante.
Uma pincelada geral no que é esse mercado de Rolex Vintage.

Apesar de longo, ainda exite muita informação essencial não lá encontrada.

Fica mais como um artigo de curiosidade, orientação e dicas.
Ele é a da ponta do iceberg, acreditem ou não!

Abs!
Rafael.

lucius

A receita é :

Compre hoje, no AD, o seu vintage de amanhã  ;D

Só até sabado.

Não tem erro.

Lucius