Menu principal

Zodiac Astrographic Reissue

Iniciado por Desotti, 01 Julho 2014 às 12:45:12

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Em que pese a marca pertencer atualmente à Fossil ::), reeditaram o modelo Astrographic e seus mostradores "flutuantes": http://www.zodiacwatches.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryView?storeId=33054&parent_category_rn=391583&departmentId=226501&categoryId=391586&catalogId=21504&langId=-1

Fonte: Watchismo

O movimento parece ser um Sellitta SW200, gostaria de ter um em mãos para avaliar melhor o "conjunto da obra" mas nessa primeira impressão só por fotos eu achei BEM legal. 8)

[[]]'s

Carbonieri

os ponteiros são pintados em discos transparentes sobrepostos? gostei do relógio.
sic transit gloria mundi

Desotti

Isso mesmo, creio que o Mestre Gravina tenha um exemplar do modelo original e possa comentar mais a respeito.

[[]]'s

Alberto Ferreira

Citação de: Carbonieri online 01 Julho 2014 às 13:02:12
os ponteiros são pintados em discos transparentes sobrepostos? ...
...

Sim.
E era um estilo conhecido genericamente como "mystery watches" (houve vários exemplos nesta linha, dos de pulso aos de mesa), onde à primeira vista o visual parecia algo "mágico", quase inexplicável para um "menos avisado".
8)

Alberto

Clélio

Os Zodiac Astrographic além de bonitos, tinham movimentos High Beat, 36.000  :-* :-*

Abs

Desotti

Verdade, esqueci desse detalhe que é especialmente legal no original, pois dava ao "dot" vermelho dos segundos uma movimentação mais suave.

Mesmo sem um movimento Hi-Beat, pelo preço abaixo de US$ 1.2K eu achei interessante a reedição.

[[]]'s

flávio

Gosto da proposta deste Zodiac, um clássico funky dos anos 70 mas... Eu não compraria.

Flávio

Desotti

Eu gosto tanto do estilo quanto da proposta, se for minimamente bem feito eu encaro um tranquilamente por esse preço. :)

[[]]'s

Lupferreira

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil