Menu principal

Rolex - Inventário de família ! Ajuda sobre modelo !

Iniciado por Dalll, 25 Novembro 2013 às 00:24:28

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Pessoal,

Estive na casa de uma amiga, e ela possui vários relógios que foram do pai dela, e tem vontade de se desfazer/vender.

Ajuda aos universitários : procurei referências deste, porém o relógio está sem caixa, NF etc.

(Os demais estão, em estado impecável, e completos)

Alguém consegue me indicar a referência deste modelo, ou como atestar a autenticidade ? A ROLEX aqui em SP faz este tipo de pesquisa, para um modelo tão antigo (pelo menos parece) !

Abs e obrigado pela ajuda !!!

Gravina

Prezado Dall,

Uma dica facilitará a sua pesquisa: Retire a pulseira da caixa, e entre garras você irá encontrar alguns números...(posição 6 e 12 hs, óbvio)...aquele que tiver 4 algarismos é a referência do relógio, e o outro o número de série.
Com esta referência em mãos, o Google é um bom aliado ;)
Boa pesquisa ;)

Abs

Gravina

Dalll

Gravina, obrigado.

Vou fazer isso, porém só no fds (ela não saberá retirar a pulseira!).

Procurei em alguns sites e num App (iOS) sobre a  que tenho, e não achei nenhum parecido.

Obrigado pela ajuda !

Citação de: Gravina online 25 Novembro 2013 às 08:02:56
Prezado Dall,

Uma dica facilitará a sua pesquisa: Retire a pulseira da caixa, e entre garras você irá encontrar alguns números...(posição 6 e 12 hs, óbvio)...aquele que tiver 4 algarismos é a referência do relógio, e o outro o número de série.
Boa pesquisa ;)

Abs

Gravina

flavio

Re:
É um bubble back do final dos anos 40. Estou errado? Flávio

Gravina

Citação de: Dalll online 25 Novembro 2013 às 09:53:39
Gravina, obrigado.

Vou fazer isso, porém só no fds (ela não saberá retirar a pulseira!).

Procurei em alguns sites e num App (iOS) sobre a  que tenho, e não achei nenhum parecido.

Obrigado pela ajuda !

Citação de: Gravina online 25 Novembro 2013 às 08:02:56
Prezado Dall,

Boa pesquisa ;)

Abs

Gravina

Beleza, Dall

O bezel é trabalhado, portanto um pouco diferente, mas tente pesquisar a referência 6580 calibre 1030
Neste período(50's) os modelos são semelhantes, eu apostaria no calibre 1030, mas nada impede que seja um A260
Estou curioso...

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: flavio online 25 Novembro 2013 às 10:18:08
É um bumble back do final dos anos 40. Estou errado? Flávio

Sendo mais antigo do que imagino, no máximo um butterfly......pouco provável

flávio

Numa rápida pesquisa, achei vários semelhantes, mas com esse mostrador, só já vi Datejusts, já do início dos anos 50.

Vejam:

http://www.network54.com/Forum/207593/thread/1371728524/Rolex+vintage+bubbleback

Flávio

Gravina

Achei esta foto na rede.......o mostrador tem outra configuração, mas parece ser o mesmo modelo (inclusive bezel)

Ref 6580 - Calibre 1030 - 1954

Abs

Gravina

Dalll

Procurei por esta referência, (6580, cal.1030) e parece ser dos idos de 54 mesmo.

Vou ver se consigo o serial deste relógio. (Confesso que fiquei apaixonado por ele !)
[]s

Citação de: Gravina online 25 Novembro 2013 às 10:35:10
Achei esta foto na rede.......o mostrador tem outra configuração, mas parece ser o mesmo modelo (inclusive bezel)

Abs

Gravina

jfestrelabr

Citação de: Gravina online 25 Novembro 2013 às 10:35:10

Abs

Gravina

To com o Gravina
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

GMPAULO57

Boa noite!

Trata-se de Rolex 3372 Bubbleback de 1940.

Saudações

Paulo

Gravina

Citação de: GMPAULO57 online 20 Julho 2014 às 04:15:31

Trata-se de Rolex 3372 Bubbleback de 1940.

Bom dia Paulo,
Como você chegou a esta afirmação?...Tem fonte?.....realmente não entendo muito, ou melhor, quase nada destes mais antigos
Muito obrigado.

ROLEX Timeless Elegance by George Gordon - Pag - 212

dwbr

Um amigo tinha um que não achei de forma nenhuma a referência vs. dial. Bom, não até que descobrimos que um relojoeiro trocou por outro mais recente que encontrou dando sopa em algum canto. Talvez isso explique o problema...
.·.

bog47

Amigo, o mostrador é igualzinho ao meu Rolex Superoyster que a referência é 6084, mas o bezel é diferente. Veja foto do meu aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=11091.0
Membro do RedBar Brazil

Gravina

O bezel até pode mudar em alguns detalhes, e ainda assim a referência é a mesma........basta ver , por exemplo, Datejust 1600........tem liso, tem trabalhado, etc.
No caso acima, onde a referência informada seria a 3372, a caixa é completamente diferente da foto postada pelo autor do tópico.
O 3372 é o típico BB......com terminais retos.

Abs