Menu principal

Para quem gosta do número SETE

Iniciado por solano, 12 Julho 2014 às 11:40:25

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Pandolfi

CSM

copia aqui please... nao consigo abrir.......

abracos
Membro do RedBarBrazil

solano

171

Um jogo de sete gols contra um, 171. Lembram? Triste mesmo... Não vou falar disso e sim da " saga " do número SETE. Ele é, na minha óptica, o mais elegante dos números: magro, alto e de postura certa. O número 1 é um magro chato! E pouco representa. O SETE é a melhor nota! Dá para passar por média e você, que não é o CDF da turma, tem grande possibilidade de ser um sucesso na sua futura vida profissional. Os outros números são sem graça, meio redondos ou cadeirudos, ou com forma infantil, vejam: 0 , 1 , 2 , 3, 4 ,5 ,6, 8, 9. E agora, o mais elegante: 7. Não acham? Eu acho e pronto!

Vamos aos fatos. Quem tem sete vidas? Quantos dias há em uma semana? Quantos são os pecados capitais? " Luis respeita Januário, Luis respeita os SETE baixos do seu pai", lembram do Gonzagão? Não? Que pena... Outra, " são sete meninas, são sete fulôs, são sete umbigadas certeiras que eu dou", de outro pernambucano bom de música que cantou, o Dominguinhos. Um violão de sete cordas, já ouviu? Não? Que pena de novo. O SETE é " o cara ", o melhor dos melhores, foi cortado por Moisés quando ditou as leis de Deus: " 1º mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, o 2º é não levantar seu santo nome em vão..." Muitas palmas senhores, o profeta era ovacionado a cada mandamento, até chegar no sétimo " 7º mandamento da lei de Deus é não desejar a mulher do próximo! " e, amigos, uma vaia foi ouvida, estrondosa! Para em seguida o coro gritar " corta, corta, corta... " e, queridos leitores, o 7 foi devidamente cortado na dura tábua de Moisés. São fatos históricos,prezados, a favor do tão nobre número.

Pois é isso, tínhamos que levar uma surra de 7 gols para criarmos sete vidas em sete mil esperanças de que as coisas mudem para melhor! Vamos rezar 7 ave-marias e 7 pai-nossos. Amém.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana